Assista nosso Programa

domingo, 20 de junho de 2010

Crianças aprendem arte no Parque das Bicicletas

O Parque das Bicicletas recebe todos os sábados e domingos, das 10h às 13h, uma oficina de arte do escultor paulistano João Monteiro, que ensina a crianças a partir dos 12 anos a arte do desenho e da pintura clássicos. O projeto faz parte do Programa Ludicidade, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), que oferece todo o material e suporte para o artista poder desenvolver a técnica dessas crianças.
O principal objetivo do atelier é resgatar os fundamentos do desenho e da pintura clássicos para, depois, desenvolver técnicas de escultura. O professor João Monteiro é ainda o autor de "Ginga canonizada: deuses e semideuses do futebol brasileiro", uma exposição permanente que está localizada também no Parque das Bicicletas.
As sete esculturas são os únicos monumentos em homenagem ao futebol, feitas na França, para a Copa de 1998. A exposição veio para o Brasil na Copa da Alemanha, em 2006, e foi exposta no Vale do Anhangabaú no mesmo ano. O principal objetivo é retratar expressões típicas dos gestos brasileiros.
O Parque das Bicicletas fica na alameda Iraé, 35, em Moema, Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário