Assista nosso Programa

domingo, 20 de junho de 2010

NATURA MUSICAL RECEBE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL NACIONAL 2010

A seleção contemplará projetos musicais brasileiros em diferentes estágios e processos, além de turnês nacionais


O Natura Musical está com inscrições abertas para o Edital Nacional 2010. Os interessados devem acessar o Portal www.nat uramusical.com.br para inscrever seu projeto e o prazo final é dia 1 de agosto. Este ano, o valor destinado para o patrocínio aos projetos é de R$ 1 milhão.

Dividido em duas categorias, Turnê Nacional que patrocina trabalhos inéditos de artistas com trajetória reconhecida pela crítica e pelo público no cenário musical brasileiro, com shows de lançamento pelas cinco regiões do país e Fomento à Música que apoia ações em diferentes estágios e processos, como criação, produção, circulação, documentação, pesquisa, reflexão, formação de público e ações educativas, o Edital Nacional 2010 busca incentivar a música brasileira de qualidade e projetos com propostas inovadoras.

Desde sua primeira edição em 2005, o Natura Musical cresceu em abrangência e importância. Até hoje, mais de 130 projetos de todas as regiões do país foram patrocinados por meio de editais públicos e patrocínios diretos.

Inscrições

Em ambas as categorias as inscrições são gratuitas e abertas para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem acessar o Portal www.naturamusical.com.br e preencher formulário eletrônico. Caso o proponente não possa preencher o formulário pela internet, deverá entrar em contato com a equipe de atendimento no (11) 3146 0970 ou pelo email edital@naturamusical.com.br.

Seleção dos projetos

Na categoria Fomento à Música a seleção será feita entre agosto e outubro de 2010 e a divulgação está prevista para novembro. Já em Turnês Nacionais, os projetos selecionados serão conhecidos no início de 2011. Para as duas categorias, uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de cultura e música fará uma pré-seleção considerando os projetos mais alinhados aos conceitos e critérios de cada uma das categorias. Com base no parecer desta Comissão é que a Natura faz a escolha final dos projetos.

Sobre o Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 130 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 500 mil pessoas beneficiadas.

Entre os patrocinados até aqui, destacam-se as últimas turnês de Arnaldo Antunes, Lenine, Céu e Marisa Monte. Há também projetos de resgate da memória como o site biográfico Caymmi Acervo Digital; e o Livro-CD Jongos do Brasil; além de projetos de pesquisa e gravação de CD. O filme "O Mistério do Samba", que retrata a história da Velha Guarda da Portela, também teve o patrocínio do Natura Musical.

Em 2010, ao completar 5 anos de existência, o Natura Musical está ampliando a sua atuação com o lançamento de dois novos canais de comunicação: o Portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br) que reúne conteúdos exclusivos e inéditos de artistas brasileiros; e o programa de Rádio Natura Musical, apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo e veiculado, diariamente, nas rádios Eldorado FM (SP), Litoral FM (Santos-SP), e Paradiso FM (RJ).

Entre os patrocinados deste ano, destacam-se os CDs e turnês inéditas de Carlinhos Brown e Vanessa da Mata; do grupo Cidadão Instigado e o guitarrista Edgar Scandurra; os lançamentos de CD de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, do cantor Marcelo Jeneci; e ainda o filme 'A Música Segundo Tom Jobim', documentário de longa metragem, que apresenta, pela p rimeira vez, a obra musical de Tom Jobim.

Sobre a Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969, a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje, a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está pres ente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador, atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1 milhão de consultoras, sendo 875 mil no Brasil e 160 mil no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário