Assista nosso Programa

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Prefeitura altera horário de trabalho nas repartições municipais para os dias dos Jogos do Brasil

CET aumenta efetivo em 30%, numa operação que terá mais de 500 agentes em campo distribuídos entre os principais corredores viários para solucionar eventuais interferências em vias públicas.
O funcionamento das repartições municipais sofrerá alteração no horário de trabalho nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol vier a participar dos jogos pelas fases de oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal da Copa do Mundo. A decisão consta no decreto nº 51.581, publicado no Diário Oficial do Município de 24 de junho de 2010. De acordo com o decreto, se a partida começar às 11h, o expediente terá seu início às 14h. Se a partida for às 15h30, o expediente será encerrado às 14h.

Contudo, as unidades municipais cujas atividades não possam sofrer interrupção funcionarão conforme o esquema abaixo.

Saúde

O funcionamento dos hospitais, prontos-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) será normal. As unidades de urgência e emergência não terão seus horários alterados. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as AMAs Especialidades, que trabalham com agendamento de consultas, abrirão até as 14h quando o jogo for às 15h30, e a partir das 14h quando o jogo for às 11h.

Educação

Nas escolas da rede municipal de ensino, quando o Brasil jogar no período da manhã, as aulas serão suspensas e só haverá atividades a partir das 14h. Quando as partidas forem disputadas à tarde, só haverá aulas no período da manhã.

Abastecimento

O Mercado Paulistano (Central) e o do Ipiranga terão um telão para quem quiser acompanhar os jogos do Brasil. O Kinjo Yamato, Pirituba e Santo Amaro terão aparelhos de TV mostrando os jogos. Não abrirão no horário dos jogos da Seleção Brasileira: Central Leste, Guaianases, Lapa, Penha, São Miguel, Vila Formosa e Teotônio Vilela. Mas todos reabrirão após o jogo. Os sacolões e feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Transportes

Nos dias em que a seleção jogar às 11h, o transporte público terá frota normal, como em dia útil. Nos dias em que a seleção jogar às 15h30, o pico da tarde, com toda a frota, será antecipado para as 12h. Quando o Brasil entrar em campo às 15h30, o horário previsto de maior movimento concentra-se entre 13h30 e 15h30. Quando a partida acontecer às 11h, o horário previsto de maior movimento concentra-se entre 9h e 11h e, à tarde, entre 13h e 15h.

A CET vai monitorar os principais corredores da cidade durante todo o dia.

- Haverá deslocamento de um número maior de agentes para os centros comerciais, que deverão concentrar os torcedores em ambientes como bares, restaurantes e similares.

- A ativação das faixas reversíveis terão seus horários alterados de acordo com a demanda.

- Haverá aumento de 30% no efetivo, totalizando mais de 500 agentes em campo, 270 deles posicionados em pontos estratégicos e os demais percorrendo 194 corredores viários principais para retirar interferências em vias públicas.

- O sistema de estacionamento do tipo Zona Azul estará funcionando normalmente.

Assistência Social

Os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que prestam atendimento à população, como centros de acolhida e abrigos, funcionarão em seus horários normais.

Cultura

Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura fecharão às 14h quando o jogo do Brasil começar às 15h30 e funcionarão a partir das 14h quando a partida da Seleção Brasileira se iniciar às 11h.

Esportes

As atividades nos Clubes da Cidade, vinculados à Secretaria Municipal de Esportes, obedecerão aos horários estabelecidos no decreto municipal.

Subprefeituras e Trabalho

As praças de atendimento e Centros de Apoio ao Trabalhador (CATs) funcionarão nos horários estabelecidos pelo decreto.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais seguirão os horários estabelecidos no decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário