Assista nosso Programa

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Prefeitura cede imóvel para instalação do Poupatempo na Cidade Ademar

O prefeito de São Paulo participou ontem da cerimônia de assinatura do contrato de implantação do Poupatempo Cidade Ademar, na Zona Sul. O termo foi firmado pelo governador Alberto Goldman e pelo consórcio Cidade Ademar Poupatempo, grupo que venceu a licitação para a instalação e gestão do posto.
Localizado na avenida Cupecê, 5.497, o imóvel foi cedido pela Prefeitura. No local, funcionava o antigo sacolão municipal do Jardim Miriam. O Poupatempo ocupará uma área de 2.310 m² e terá capacidade para realizar 5,6 mil atendimentos por dia e mais de 123 mil mensais. A instalação do equipamento deverá ser concluída até o fim do ano.
"O Poupatempo, ao longo dos anos, se tornou o mais importante serviço prestado aos cidadãos da cidade de São Paulo. E aqui, na Zona Sul, nós temos um em Santo Amaro, mas muito distante da periferia. Agora, aqui no coração da Cidade Ademar, milhares de pessoas poderão ser atendidas diariamente", destacou o prefeito.
A instalação da unidade possibilitará que quase 800 mil habitantes, moradores de Cidade Ademar e do município de Diadema, tenham acesso a mais de 50 serviços públicos, prestados pelos seguintes órgãos: Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (Iirgd); Detran; Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho; Acessa São Paulo; e-poupatempo; Secretaria de Estado da Fazenda e Banco do Brasil.
O Plano de Expansão do Poupatempo, anunciado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Gestão Pública, prevê a construção de mais uma unidade na Capital. Ela funcionará no bairro da Lapa, Zona Oeste.
"Aqui na cidade de São Paulo, temos outras unidades, como na Sé, em Santo Amaro e em Itaquera. Esta de Cidade Ademar atenderá toda a Zona Sul e Diadema. Daí a importância desse plano", destacou o governador. "Vamos voltar daqui a cinco meses para inaugurar esse Poupatempo", reiterou Goldman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário