Assista nosso Programa

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nova cobertura da arena cultural da Praça Victor Civita

Fotos: Ricardo Fonseca/Secom

Neste domingo (25) o prefeito Gilberto Kassab participou da inauguração da nova cobertura da arena cultural da Praça Victor Civita. A cobertura era uma reivindicação das pessoas que freqüentam o local desde 2008 e assistiam as apresentações Culturais sob sol intenso. A arquibancada que foi coberta tem capacidade para abrigar 250 espectadores.
"A prefeitura tem se dedicado a recuperar e criar novos espaços públicos degradados e aqui foi feita esta ação dupla: recuperamos e criamos uma praça maravilhosa. Esta nova cobertura irá melhorar o conforto dos visitantes e assim contribuir para que mais pessoas possam aproveitar a programação cultural", disse Kassab.

A praça foi construída onde funcionou o Incinerador de Pinheiros por 40 anos, também conhecido como Sumidouro. Para que a praça fosse construída foi necessário fazer a descontaminação do solo, iniciada em 2007. O antigo incinerador foi transformado no Museu da Sustentabilidade e abriga uma Oficina de Educação Ambiental. "Decidimos criar um espaço que unisse um centro cultural e a questão ambiental e assim pudemos devolver este espaço para a população. Esta praça é um bom exemplo dos resultados das parcerias público-privadas", disse Roberto Civita, presidente do Grupo Abril.

Gerida pelo Instituto Abril em parceria com a Subprefeitura de Pinheiros, a Praça Victor Civita - também chamada de Espaço Aberto da Sustentabilidade - é um complexo de aproximadamente 13.600 metros quadrados dotado de equipamentos e programas de lazer, educação ambiental e cultura.

A nova cobertura foi inaugurada com um pequeno concerto do maestro João Carlos Martins e a Filarmônica Bachiana. Os espectadores se emocionaram ao ver o jovem Jean William, filho de bóia-fria e de uma emprega doméstica, cantar Aleluia de Georg Friedrich Händel.

A inauguração contou com uma breve apresentação do maestro João Carlos Martins e da Filarmônica Bachiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário