Assista nosso Programa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sobrancelha: é a vez dos homens

Mudanças nas mais diversas áreas têm contribuído e muito para quebra de vários tabus. Antigamente as mulheres tinham que se impor para ocuparem posições que eram destinadas apenas aos homens

Hoje em dia os papéis se inverteram. Os homens é que começam a lutar para que tenham o seu espaço em um universo que era unicamente feminino. O maquiador e cabeleireiro Luis Ribeiro, do salão de beleza Luis Coiffeur, afirma que para almejar este espaço, vale até mesmo tirar a sobrancelha.

A Copa do Mundo da África do Sul, por exemplo, traz um cenário completamente diferente das edições anteriores: os jogadores com sobrancelhas especialmente delineadas, algo que até pouco tempo atrás era exclusivamente para as mulheres.

“Os homens de hoje se cuidam mais, frequentam clínicas de estética, salões de beleza, nutricionistas, ou seja, eles vão em busca de tudo o que possa melhorar a aparência. As mulheres adoram os mais moderninhos. Eles são mais bonitos, mais elegantes e aparentam ser ‘mais limpinhos’ por manterem unhas e sobrancelhas sempre bem feitas”, explica Luis Ribeiro.

Segundo Luis, os homens finalmente descobriram a importância de uma sobrancelha bem feita e que isto nada tem a ver com a opção sexual. “A sobrancelha é responsável pelo equilíbrio das linhas do rosto e qualquer mudança, por menor que seja, altera a expressão. Se não retiramos o excesso de pelos o rosto fica com um aspecto pesado”, diz o especialista.

Os homens em sua maioria não pedem que a sobrancelha seja desenhada, delineada, para que não percam a naturalidade. “Os pelos que mais incomodam são aqueles que ficam no meio, entre os olhos. Tiramos esses pelos e limpamos o excesso dos dois lados, deixando o mais natural possível” afirma Luis.

Luis diz ainda que o método tradicional é o menos indolor. “A melhor maneira e a mais segura de tirar a sobrancelha é com o método mais antigo, uma boa pinça. Algumas pessoas preferem a cera quente, porém não sabem que esse método pode prejudicar a pele, deixando-a flácida. Além disso, pode extrair mais pelos do que o necessário, deixando a sobrancelha fina demais ou com falhas”, explica.

As sobrancelhas muito finas ou com falhas comprometem a harmonia do rosto. Não há um padrão a ser seguido o mais aconselhável é que o desenho seja escolhido a partir das linhas do rosto e deve ser feito por um profissional especializado, afirma Luis Ribeiro.


LUIS RIBEIRO é maquiador e cabeleireiro há 30 anos. Proprietário do salão de beleza Luis Coiffeur, ele é um dos profissionais mais gabaritos de Rio Preto e região. Recentemente fez quatro reciclagens internacionais em Nova York, Alemanha, Itália e Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário