Assista nosso Programa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Turbinando o cérebro com exercício físico

Por Cérebro Melhor*
Para extrair o máximo de benefícios para o cérebro enquanto se pratica exercícios físicos, o portal Cérebro Melhor (www.cerebromelhor.com.br), referência em treinamento para o cérebro por meio de jogos online, preparou cinco dicas importantes para esse momento.
1. Exercite dentro das fronteiras da sua condição física: Monte um programa de treinamento que se adeque a você e nunca o exceda. A cada semana, gradualmente, aumente a duração das suas sessões de exercício e, enquanto você melhora sua condição física, começará a sentir os benefícios mentais.
2. Fique aeróbico: A não ser que você seja um atleta treinando seriamente para uma corrida específica, há pouca necessidade de se ultrapassar seu limite aeróbico quando se exercita. Treine num ritmo confortável e mantenha uma respiração regular. Quando correndo ou andando de bicicleta, você deve conseguir manter uma conversa sem perder o fôlego. Se você se sentir sem fôlego, diminua o ritmo.
3. Aqueça e desaqueça: Se você precisar fazer algum exercício de alta intensidade, tenha certeza de fazer o aquecimento e o desaquecimento com exercício aeróbico leve antes e depois do treino para trazer seu cérebro de volta ao ritmo.
4. Fique hidratado: A desidratação faz com que seu cérebro e corpo deixem de funcionar normalmente. Se você não tomar água suficiente durante e depois dos exercícios, você pode não obter nenhuma recompensa, tanto física quanto mental. Na melhor das hipóteses, vai reduzir seu ritmo. Não corra esse risco e sempre tenha água ao alcance.
5. Mantenha objetivos. É difícil se imaginar correndo uma maratona se você nunca caminhou um quilômetro. Fique focado e mantenha objetivos gerenciáveis que te levarão ligeiramente fora da sua zona de conforto. Quando você atingir um objetivo, faça logo outro. A força mental necessária para correr uma maratona será desenvolvida naturalmente junto com sua condição física.
Experimente você também os benefícios do exercício físico para o seu desempenho cerebral.
Para saber mais, acesse: www.cerebromelhor.com.br ou www.cerebromelhor.com.br/novidades.asp

*O Cérebro Melhor é referência em jogos online para treinamento cerebral. www.cerebromelhor.com.br

**Conteúdo autorizado para publicação apenas com citação da fonte

Sobre o Cérebro Melhor:

Lançado oficialmente em maio de 2010, o Cérebro Melhor é uma empresa licenciada do Grupo SBT/Happy Neuron (Scientific Brain Training), com mais de 10 anos de experiência no mercado de desenvolvimento cognitivo por meio de jogos e uma equipe de cientistas reconhecidos no meio acadêmico. Com desafios online que estimulam as cinco principais funções cognitivas do ser humano: memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial, o portal atende ao mercado corporativo que busca programas de desenvolvimento para aprimorar a capacidade cognitiva de seus colaboradores, e pessoas físicas que desejam exercitar o cérebro tanto para prevenir o declínio cognitivo natural como para melhorar a qualidade de vida dos que já sentem os efeitos deste declínio. O Cérebro Melhor é chancelado por Suzana Herculano-Houzel, consultora científica do portal e neurocientista com diversos livros publicados relacionados à neurociência e bem-estar. Para mais informações, acesse: www.cerebromelhor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário