Assista nosso Programa

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ultramaratonista Paulo de Almeida é destaque na São Paulo Running Show 2010

Com o patrocínio da loja Perere e da marca de óculos CliC, atleta, amputado de uma perna, marca presença no estande da Achilles e conta sobre suas aventuras

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, a loja Perere –pioneira no cenceito de comfort shoes no Brasil, leva o ultramaratonista Paulo de Almeida à São Paulo Running Show, evento que acontece na Bienal Ibirapuera, em São Paulo. Lá, eles estarão no stand da Achilles – organização mundial que apoia pessoas com todos os tipos de deficiência a praticar atletismo.
Almeida, que conta atualmente com o apoio da loja Perere e da marca de óculos CliC, possui uma história de determinação e superação. Começou a se dedicar à corrida depois do acidente que sofreu em 1997, quando perdeu uma das pernas, e já possui um histórico de causar “inveja” em qualquer esportista.
Participou de 50 maratonas, 3 ultramaratonas na África do Sul, a Comrades, onde foi o único atleta com prótese a disputar a competição e completar os 90 quilômetros antes do tempo máximo para a conclusão da prova (12 horas), correu em 11 maratonas de Nova York, onde é tri-campeão, é vencedor das maratonas de Chicago e Disney e, no Brasil, é medalhista de ouro nas maratonas de São Paulo e Rio de Janeiro, todas na categoria amputados.
O ultramaratonista ainda tem previsto em seu calendário deste ano, os seguintes desafios: 21 km da meia maratona do Rio de Janeiro, dia 22 de agosto; Meio Ironman na Califórnia, em 24 de outubro; 18 km da volta da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 5 de dezembro, e 15 km da São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. “É gratificante poder apoiar um atleta com tanta força de vontade e talento, é um exemplo para muitas pessoas”, afirma Patrícia Guedes, proprietária da loja Perere.
Há 18 anos no mercado, a loja Perere (www.lojaperere.com.br) foi inaugurada, inicialmente, para atender diabéticos e amputados com a comercialização de calçados de conforto, conceito pouco difundido na época no Brasil. Atualmente, a loja atende diferentes perfis de clientes, que além da necessidade, primam pelo bem-estar com conforto e estilo. À venda na loja também está a marca de óculos CliC no Brasil (www.clicreaders.com.br) – uma inovação em armações da indústria óptica americana, por seu fechamento magnético frontal de ímã de Neodymium – o mais leve e resistente do mercado.
Achilles International é uma associação americana que está presente em 60 países do mundo e vem criando oportunidades para pessoas com qualquer tipo de deficiência física praticarem esportes. Tem como missão promover a realização pessoal, melhorar a auto-estima, diminuir barreiras e encorajar pessoas com doenças a sentirem o prazer de correr e de participarem em eventos com o público em geral.
O Achilles Track Club iniciou-se em 1983, fundado por Dick Traum (amputado de joelho) e Robert Glover (técnico), em New York. Em 1976, Dick foi o primeiro amputado a terminar uma maratona correndo. No Brasil, especificamente na cidade de São Paulo, desenvolvem ações com o intuito de difundir os benefícios da prática do atletismo: melhor circulação do sangue, oxigenação e força muscular. Mais informações: http://www.achilesinternational.org/.

São Paulo Running Show 2010
De 29 de julho a 1 de agosto
Local: Bienal Ibirapuera
Mais informações: http://www.runningshow.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário