Assista nosso Programa

domingo, 15 de agosto de 2010

Governador Alberto Goldman visita com a família um dos espaços mais agitados da Bienal do Livro

O livro é uma viagem recebeu mais de 5 mil pessoas no primeiro final de semana

A cidade de São Paulo se rendeu aos livros. Os corredores da 21ª Bienal Internacional do Livro estão lotados de famílias, jovens e crianças que vêm em busca de novas experiências de leitura. E um dos espaços que tem feito o maior sucesso entre a garotada está O livro é uma viagem, idealizado pelo Instituto Pró-Livro.
Neste sábado o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman esteve com a família no estande IPL onde vivenciaram uma prazerosa experiência de leitura. O espaço que tem como objetivo estimular sensações através de imagens e experiências reais de que a leitura pode levá-los a instigantes e prazerosas descobertas, já recebeu mais de cinco mil pessoas em apenas três dias de evento.

Para Goldman iniciativas como esta tornam a passagem dos paulistanos à Bienal inesquecível. “É ótima a proposta, pois mostra que o evento não é só um espaço livreiro, com esse projeto ganha um tom diferenciado e de estímulo a leitura”, disse o governador em sua visita ao O livro é uma viagem.

A expectativa é que cerca de três mil pessoas visitem por dia a instalação. A cada 15 minutos são formados grupos de 50 crianças que terão um encontro com personagens como Livrósio, Emília, Sapo Príncipe e Dom Quixote. Para desvendar curiosidades do mundo português, um divertido game e o espetáculo inédito montado pela Cia Pia Fraus, também serão realizados no espaço até o dia 22 de agosto.

SERVIÇO

O livro é uma viagem
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209
ESTANDE H/51 – FINAL DA RUA G (Próximo a saída das escolas)
Informações: www.prolivro.org.br ou http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário