Assista nosso Programa

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PUC-SP abre matrículas para curso de gestão de políticas sociais

Curso tem como objetivo formar profissionais comprometidos com o bem comum e com a promoção do interesse público, dispostos a desenvolver novas práticas na gestão das políticas sociais


A complexidade da gestão pública tem aumentado devido às transformações aceleradas da sociedade. Novas parcerias público-privadas são firmadas para atender as demandas sociais e ambientais da população. Com isso, diferentes responsabilidades aparecem tanto para a sociedade civil quanto para o Estado como estruturador das políticas públicas.

Os profissionais que farão a diferença em seus desempenhos financeiro, social e ambiental precisam estar capacitados e preparados para lidar com estes novos desafios. O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), tem como objetivo caracterizar, discutir e compartilhar com os participantes as questões teóricas e práticas acerca da elaboração e das tendências das políticas públicas, bem como avaliar, monitorar e formar parcerias para a melhoria dos processos de gestão.

A teoria a ser apresentada no curso servirá como elemento de sustentação, análise e entendimento das questões práticas observadas na gestão das políticas públicas, procurando promover a inovação nos processos do Estado em todas as suas instâncias.
O curso é ministrado em parceria com o Instituto Via Pública, responsável pelo segundo módulo, intitulado "Desenvolvimento e Avaliação da Política Pública".

Dirigido a profissionais de Ciências Sociais, Administração, Economia, Serviço Social e áreas afins, funcionários públicos e de organizações do terceiro setor, o curso tem início em 21 de Agosto e aulas sempre aos sábados, das 9 às 13 horas, na Unidade Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário