Assista nosso Programa

domingo, 12 de setembro de 2010

FABRICANTES DE RELÓGIOS DE PONTO AUMENTARÃO AS VENDAS

Empresas têm até 1o. de março de 2011 para se adaptarem à nova Regulamentação do REP
Pequenos e Médios fabricantes de Relógios de Ponto têm a oportunidade de crescer e atender a demanda do REP

As empresas ganharam mais tempo para se adaptarem à nova regulamentação do REP - Registrador Eletrônico de Ponto, de acordo com a Portaria 1.987, publicada no Diário Oficial da União, de 19 de agosto, que ampliou o prazo para 1o. de março de 2011, por decisão do Ministério do Trabalho e Emprego. A exigência está presente na Portaria 1.510/09. A data inicial de vigência estava prevista para o dia 26 de agosto, mas um estudo da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mostrou que poderia haver falta de equipamentos necessários para atender a nova regulamentação.
O objetivo das mudanças do novo relógio de ponto é evitar fraudes no registro de jornada de trabalho. A principal alteração definida pela Portaria 1.510 está na comprovação do horário: as máquinas terão agora que emitir um comprovante de papel a cada marcação de ponto. O comprovante é similar a uma via emitida em uma compra com cartão de crédito e recomenda-se aos funcionários que não estão recebendo conforme as horas trabalhadas, guardar os comprovantes fornecidos durante toda a relação contratual, pois os mesmos serão as únicas provas dos horários que de fato trabalharam. Contando a entrada/saída para o almoço / volta do almoço / saída, serão quatro tickets por dia. "Esses comprovantes servirão como uma garantia ao trabalhador, evitando que ocorram fraudes", explica o empresário José Roberto Stagliório.
A Portaria também prevê a presença de porta USB nos REPs. Através delas, fiscais do trabalho poderão acessar a memória do relógio e retirar todas as informações armazenadas. Poderão também listar na própria impressora do REP as marcações das últimas 48 horas.
O Sr. José Roberto Stagliório, que vem ministrando palestras em entidades, empresas, estabelecimentos por todo o Brasil sobre o REP explica que o mercado, hoje, gira em torno de uma demanda por REPs que é muito maior que a capacidade produtiva dos fabricantes homologados.
A Inforcomp, criada há 28 anos para fabricar software de Folha de Pagamento, especialidade de seu fundador Sr. José Roberto Stagliório, atuando em industrialização de relógio de ponto há mais de 10 anos, devido à alta demanda criada pela Portaria 1510 reestruturou sua logística industrial, atuante há mais de 10 anos, para atender o aquecimento do setor e espera atingir um volume interessante de venda, fornecendo ao mercado o REP (Registrador Eletrônico de Ponto) homologado pelo Ministério do Trabalho e o Software InforPonto-1510.
A Inforcomp desenvolveu uma linha de REPs priorizando algumas características de funcionalidade, que disponibiliza leitoras de código de barras, biometria (digitais) ou ambas, com impressora embutida, com capacidade de armazenamento para 59,9 milhões de marcações. Outro ponto a favor é a facilidade da troca da bobina de papel do REP, que leva apenas 5 segundos. "Ao todo serão industrializados três modelos de REPs, dois já estão certificados e homologados e o terceiro em breve estará certificado.

Sobre a Inforcomp: A empresa dispõe de equipe de Suporte especializada em Departamento Pessoal, referência em todo o território nacional. O atendimento e soluções diferenciadas resultaram em desenvolvimento de outros Softwares como Ponto Eletrônico, Refeitório e Controle de Acesso para empresa e Obras.

Grupo Inforcomp
Inforcomp Consultoria e Informática - Fábrica de Software
Renato Zanotti Stagliorio - EPP - Industria de Hardware - REPs
Endereço: Rua Força Pública, 72 - Carandiru - SP
Fone/Fax: (11) 2221-3611
www.inforcomp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário