Assista nosso Programa

domingo, 5 de setembro de 2010

Umapaz promove palestra sobre empreendimento sustentável e solidário no Nordeste

A Umapaz recebe no dia 2 de setembro, às 9h, Thomas Enlazador para falar sobre o Centro Ecopedagógico Bicho do Mato, situado na zona rural ao norte de Recife. Esse espaço é baseado em práticas agroecológicas e permaculturais e tem a ecopedagogia e a economia solidária como alicerces de suas atividades. Lá existem espaços comuns zelados e compartilhados pelos moradores e visitantes, como o banheiro seco de adultos e crianças, área de compostagem, cozinha comunitária, forno e fogão de barro, galpão de atividades, casa de ferramentas, pomares, espaço da fogueira e rodas, hortas e afins.

Thomas Enlazador é professor, escritor, consultor e ambientalista. Formado em Ciências Jurídicas com foco em legislação ambiental, é especialista em educação ambiental e consumo sustentável e mestre em Gestão e Políticas Ambientais pelo Prodema-Universidade Federal de Pernambuco.

Autor do Almanaque de Práticas Sustentáveis, coordena o Pontão de Cultura Sustentável Ciranda Solidária, do Ministério da Cultura. É membro da organização do Fórum Social Mundial e idealizador das Aldeias da Paz.

Serviço:

Palestra: "Cultura da Sustentabilidade: A experiência de um empreendimento solidário e sustentável no Nordeste brasileiro"
Palestrante: Thomas Enlazador
Dia e horário: 2 de setembro (quinta-feira), às 9h
Coordenação: Georges Kharlakian jr.

Local: Umapaz - Avenida IV Centenário, 1.268 - Portão 7-A, Parque Ibirapuera

Participação gratuita. Não é preciso se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário