Assista nosso Programa

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seminário Nacional de Espiritualidade no século XXI

Inscrições para participarem da atividade já estão abertas

História, Religião e Educação: As Propostas de Paulo Freire, Redes sociais e sociedades virtuais:formando e fortalecendo laços, Ikebana, Imagem e Alteridade e Comer, Rezar, Amar - receitas para a vida centenária são algumas das atividades programadas para ocorrerem durante o 1ºSeminário Nacional sobre Espiritualidade no Século XXI, nos dias 19 e 20 de novembro, na Vila Mariana, em São Paulo.
Direcionado aos professores, psicólogos, pesquisadores das áreas, estudantes e público em geral, o evento tem o propósito de criar debates a partir de uma visão inter, multi e transdisciplinar sobre os assuntos.
Na programação, o presidente da Fundação Mokiti Okada, organizadora do evento, Rogério Hetmanek, fará a abertura oficial das atividades e a primeira conferência terá o tema: "Educação e Espiritualidade" e será coordenada pelo doutor em educação pela USP - Universidade de São Paulo, Marcos Ferreira dos Santos. A doutora em neurociências pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, Sissy Veloso Fontes, ministrará no dia seguinte a palestra sobre Saúde e Espiritualidade. Já o assunto Arte e Espiritualidade será conduzido pelo livre-docente em psicologia pela USP, Geraldo José de Paiva.
Um panorama geral sobre os temas e as interfaces com a espiritualidade é o que pretende oferecer os minicursos. Já os workshops introduzirão os assuntos por meio de vivências. Pesquisas concluídas e em andamento serão apresentadas na reunião dos participantes em grupos temáticos. As exposições de pôsteres exibirão resultados de pesquisas de alunos de diversas instituições de ensino.
A iniciativa acontece à Rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana, em São Paulo. Para realizar as inscrições, os interessados em participar do seminário deverão acessar o site: www.faculdademessianica.edu.br/seminario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário