Assista nosso Programa

domingo, 15 de agosto de 2010

SESI-SP APRESENTA O DUO DIVA EVELYN REALE & EMMA SOUZA LIMA NO MÚSICA EM CENA

O repertório é uma homenagem à musica brasileira e é composto por canções de Heitor Villa-Lobos, Aylton Escobar e Ronaldo Miranda. A apresentação será domingo (22/08), às 12 horas. A entrada é franca.


No dia 22 de agosto, às 12 horas, o Teatro do SESI - São Paulo apresentará Diva Evelyn Reale & Emma Souza Lima, na programação musical do projeto Música em Cena.
O concerto promete momentos memoráveis com alguns dos mais admirados e reverenciados artistas nacionais e internacionais.
O projeto Música em Cena visa democratizar o acesso à música erudita, representando a significativa contribuição da indústria de São Paulo para oferecer ao público o encontro com a linguagem musical e a promoção da cidadania.



Histórico do duo


Formado em 1996 pelas paulistanas Diva Evelyn Reale e Emma Souza Lima, o duo já se apresentou em várias salas de São Paulo e no exterior.
Emma é graduada e master-degree em Música pelo Instituto Musical de São Paulo-Brasil. Aperfeiçoou-se com Manoel São Marcos e com o maestro Souza Lima. Nos Estados Unidos estudou com Ralph Votapek e Owen Reed, na Michigan State University. Em 1994, gravou o CD Serenidade, que deu início à sua obra completa para piano. Atualmente trabalha como inspetora do Ensino Artístico pelo Governo do Estado de São Paulo e como professora Honoris-Causae pela Universidade de Sergipe. A pianista preside a Fundação João de Souza Lima, que ministra aulas de música para crianças carentes da periferia da cidade de São Paulo.
Diva Evelyn obteve o título de Mestre em Música, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e aprimorou-se em piano com exímios músicos como Maria Regina Seidlhofer (Academia de Viena), Carmen Piazzini (Universidade de Karlsrure-Alemanha) e Lazar Berman. Venceu os concursos F.Mignone, Ritmo e Som e os Prêmios de Melhor Solista e Melhor Intérprete de Música Brasileira. Além de receber o primeiro lugar no Concurso Jovens Solistas, tocando a 2 pianos com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, sob a regência de Eleazar de Carvalho. Em 1996 se apresentou no Kodaira Cultural Hall, de Tokyo (Japão) e em 1999 fez uma turnê pela Holanda. Lecionou piano na Universidade Livre de Música e foi convidada para ser membro de júri de importantes concursos como o Guiomar Novaes (2003) e Arnaldo Estrella (2008).
Atualmente, o Duo está divulgando a música brasileira tocando obras originais a quatro mãos em recitais nas principais cidades brasileiras e, também, no exterior para o público europeu numa turnê pela Itália, Inglaterra e Portugal.



Programa



Diva Evelyn Reale - piano
Emma Souza Lima - piano


Aylton Escobar (1943)
Seresta Opus um

Francisco Mignone (1897 – 1986)
Congada

Octavio Maul (1901 – 1974)
Cirandinha

Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959)
A Folia de um Bloco Infantil

Altino Pimenta (1921-2003)
Swing – Valsa

Ronaldo Miranda (1948)
Tango

Cole Porter (1891 – 1964)
Songs:
In the still of the night
I love Paris
From this moment on
Allez-vous en, go away


George Gershwin ( 1898 – 1937)
Rhapsody in blue





SERVIÇO:
Música em Cena - Diva Evelyn Reale & Emma Souza Lima
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Data e horário: dia 22 de agosto (domingo), às 12 horas.
Entrada: Franca - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria, no dia do espetáculo – domingo, a partir das 11 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
Recomendação etária: livre
Informações: (11) 3146-7405/7406

Governador Alberto Goldman visita com a família um dos espaços mais agitados da Bienal do Livro

O livro é uma viagem recebeu mais de 5 mil pessoas no primeiro final de semana

A cidade de São Paulo se rendeu aos livros. Os corredores da 21ª Bienal Internacional do Livro estão lotados de famílias, jovens e crianças que vêm em busca de novas experiências de leitura. E um dos espaços que tem feito o maior sucesso entre a garotada está O livro é uma viagem, idealizado pelo Instituto Pró-Livro.
Neste sábado o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman esteve com a família no estande IPL onde vivenciaram uma prazerosa experiência de leitura. O espaço que tem como objetivo estimular sensações através de imagens e experiências reais de que a leitura pode levá-los a instigantes e prazerosas descobertas, já recebeu mais de cinco mil pessoas em apenas três dias de evento.

Para Goldman iniciativas como esta tornam a passagem dos paulistanos à Bienal inesquecível. “É ótima a proposta, pois mostra que o evento não é só um espaço livreiro, com esse projeto ganha um tom diferenciado e de estímulo a leitura”, disse o governador em sua visita ao O livro é uma viagem.

A expectativa é que cerca de três mil pessoas visitem por dia a instalação. A cada 15 minutos são formados grupos de 50 crianças que terão um encontro com personagens como Livrósio, Emília, Sapo Príncipe e Dom Quixote. Para desvendar curiosidades do mundo português, um divertido game e o espetáculo inédito montado pela Cia Pia Fraus, também serão realizados no espaço até o dia 22 de agosto.

SERVIÇO

O livro é uma viagem
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209
ESTANDE H/51 – FINAL DA RUA G (Próximo a saída das escolas)
Informações: www.prolivro.org.br ou http://www.bienaldolivrosp.com.br/