Assista nosso Programa

domingo, 9 de janeiro de 2011

MARCIA JORGE REVELA DICAS PARA ESBANJAR ESTILO COM OS LOOKS DO SEU GUARDA-ROUPA

TENDÊNCIAS DO VERÃO
A psicostylist conta o que é certo e errado na moda e oferece truques infalíveis para não perder a elegância

Marcia Jorge
O clima quente da estação pede looks leves e confortáveis, mas sem abrir mão do estilo e modernidade. A psicostylist Marcia Jorge, especialista em consultoria de imagem e stylist, conta as dicas para arrasar no Verão, aproveitando as peças do guarda-roupa e também adianta as principais tendências que estarão em alta na temporada mais quente.

Para as noites de calor, Marcia Jorge sugere investir em uma camisola curta com detalhes em renda, que pode ser coordenada com um casaquinho leve ou blazer, uma clutch, sandálias altas e assim a mulher estará prontíssima para a balada!

“NO Make up Make up”. Este é o segredo do rosto lindo e com ar fresco para o verão. “Estar maquiada sem parecer estar maquiada”, esta é a tendência, conta a psicostylist. O efeito é possível com bases e pós ultra-leves, que além de uniformizarem a pele, oferecem proteção contra os raios solares nocivos. Invista no blush rosado, batom cor-de-boca e uma camadinha de rímel.

Vestido com muito decote ou mostrando demais na hora errada? Marcia Jorge conta um truque charmoso: use um broche lindo! Vale pedras, pérolas, metal, tecido ou mesmo um alfinete estiloso. Este acessório segura, resolve e de quebra dá um ar ainda mais elegante ao visual!

O Verão pede flores e mais flores, sejam nas estampas das roupas como também nos acessórios. Vale flores nos cabelos, nos colares e nas pulseiras. O visual ladylike está total em alta e nada mais alegre e feminino do que as flores!

As it-bags do momento são as bolsas envelope de ombro que caem na altura dos quadris. Antes de entrar de cabeça nesta moda e sair comprando ou desenterrando do baú da mamãe, Marcia Jorge ressalta que o acessório é um modelo que não vai bem para quem tem os quadris largos, pois leva toda a atenção do look para esta região e dá um efeito visual que faz com que pareçam ainda maiores, pois o volume da bolsa, soma-se com o dos quadris. Marcia Jorge questiona e sugere: “Com tantos outros modelos de bolsas legais por aí, para quê insistir? Ser cool é atitude, acessórios são complementos”!

A consultora de moda conta que com a facilidade proporcionada pelos vestidos, as mulheres deixaram de lado as saias e para este verão, Marcia Jorge indica a peça versátil e que vai bem em diversas ocasiões. “É uma oportunidade de revigorar o guarda-roupa sem gastar nada. Traga as saias de volta à tona”, conta a especialista que aposta no modelo, que além de lindo, é tendência, principalmente, as longas e de comprimento médio, e que permitem combinações estilosos com todas as blusinhas, camisas e bodies.

Puro nude! A febre incandescente do nude passou e nos deixou uma herança fantástica: sabe aquela roupa que você não faz ideia de cor de sapato ou sandália para combinar? Nude! Não tem erro! A quase ilusão de não ter nada nos pés, alonga as pernas e não briga com a combinação de cores do seu visual!

Aposte nos camisões. Os camisões podem ser transformados em estilosas saídas de praia! Customize: corte as mangas, use aberto e como cinto. A brincadeira é estar com maiô ou biquíni por baixo!

Maxicolares são a cara do verão! Um vestidinho preto básico fica poderoso se acompanhado de voltas e mais voltas de contas, pedras, cristais, metais ou fibras naturais.

É tendência em todo o verão tem e neste não vai ficar de fora: Navy! Camisas, saias, blusas, vestidos, maiôs, shorts listrados e as cores vermelho, azul, preto e branco combinadas. É sofisticado, é tendência à prova de naufrágios!

Cuidado com os drapeados: são chiquérrimos, mas podem tirar pontos a favor do seu visual. Drapeados verticais alongam, já os horizontais podem achatar. Os tubinhos drapeados nos quadris são lindos, mas não foram feitos para as baixinhas ou para as com muito bumbum: achatam e aumentam demais o volume na área.

Óculos de sol coloridos. Que tal ousar? Saia dos pretos e marrons clássicos e comece a abusar na cor. Pequena ousadia: óculos brancos. Ousadia maior: roxos, azuis, amarelos, laranjas... Ousadia máxima: óculos estampados com bolinhas, flores, estampa de bicho ou cheios de cores. Antenadíssima e com muito bom humor!

Lenços para sempre, inclusive no verão! Viram tops, saias, blusas, saídas de banho, turbantes, bolsas, cintos... A criatividade manda!

Estampas não podem faltar, inclusive, as de bicho, que voltam com tudo: solte as onças, tigres, zebras, cobras e jacarés para tomarem um sol!

Vai para praia ou piscina? Não importa, mas nada de levar o protetor solar e a toalha em sacolinha de plástico. Além de não colaborar com o meio ambiente, você compromete a elegância! Mais uma oportunidade para arrasar com as maxibolsas de praia! Tem de plástico, de palha, vinil, de crochê, de tecido, garantem um visual para lá de estiloso e ainda cabem mais um montão de coisas!

Marcia Jorge é autora do blog www.marciajorge.com/blog/ onde fala sobre moda, estilo e comportamento, proporcionando reflexões inteligentes e levemente apimentadas de críticas.

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Entre as especialidades da profissional estão o serviço de personal stylist, coaching, acompanhamento terapêutico e a psicoterapia, este último enfatizado em questões voltadas à auto-estima, imagem corporal, adolescência, transtornos alimentares, compulsões e as influências da mídia nas mais diversas questões comportamentais femininas.

www.marciajorge.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário