Assista nosso Programa

sábado, 8 de janeiro de 2011

Projeto Fábrica da Madeira abre inscrições para 60 vagas de capacitação em marcenaria

Até o dia 28 de janeiro, estão abertas as inscrições no projeto Fábrica da Madeira. São 60 vagas destinadas à capacitação na área de marcenaria. A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e o Instituto Leo Madeiras visa a oferecer qualificação profissional gratuita e fazer a inserção de pessoas no mercado de trabalho.

Os beneficiários do projeto terão noções de como utilizar ferragens, sobre desenhos de marcenaria, criação de artigos e móveis, tecnologia e acabamento e prática profissional. Além disso, haverá aulas destinadas à ética, cidadania e meio ambiente.

A Semdet, por meio do Programa Operação Trabalho (POT), fornece bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 378 aos alunos. As condições para se inscrever são: trabalhadores que se encontram desempregados, que não recebem seguro-desemprego, são moradores de São Paulo, no mínimo, há um ano, possuem idade superior a 18 anos e renda familiar de meio salário mínimo por pessoa.

O início do curso está programado para o dia 14 de fevereiro. Serão 240 horas de capacitação em 90 dias letivos. Duas ONGs parceiras do projeto terão disponíveis metade das vagas, cada uma, e estão responsáveis por receber a inscrição e ministrar as aulas.

O interessado deve comparecer a um dos locais: Promove - Vila Penteado (Avenida Padre Orlando Garcia da Silveira s/n°, altura do nº 34) e Projeto Anchieta, Grajaú (Rua Alziro Pinheiro Magalhães, 580).

Nenhum comentário:

Postar um comentário