Assista nosso Programa

sábado, 8 de janeiro de 2011

Santo Amaro ganhará praça revitalizada, com investimento de R$ 200 mil

A Praça Rui Amorim Cortez, na Avenida Santo Amaro, vai começar o ano de cara nova. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, investirá cerca de R$ 199 mil para a revitalização do local, que conta com aproximadamente 2,3 mil m².

O projeto prevê a reforma dos passeios, que ganharão 900 m² de piso de concreto intertravado, além de instalação de 21 novos bancos e 10 novas lixeiras. O novo piso garantirá maior permeabilidade do solo e ajudará na drenagem da região durante a temporada de chuvas.

Na segunda etapa da revitalização, a praça receberá nova identidade paisagística. As 52 árvores já existentes no local ganharão a companhia de 10,8 mil mudas de agapanto e piléa e 4,5 mil mudas de amendoim-rasteiro, além de 635 m² de grama esmeralda.

A reforma atenderá às solicitações de moradores e comerciantes da região. O local foi escolhido por receber um grande fluxo de pedestres que trabalham ou estudam nas ruas próximas. "É característica da gestão ouvir sugestões da população para privilegiar as revitalizações das áreas verdes de acordo com as características de cada local. Este espaço vai ganhar novos bancos e lixeiras por ter como característica ser um ponto de encontro para estudantes e trabalhadores que atuam no entorno", destaca o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

A praça fica em Santo Amaro, entre as ruas Estilo Barroco, Antonio das Chagas, Américo Brasiliense, da Paz e avenida Santo Amaro. A reforma faz parte do Projeto Florir, uma parceria entre a pasta e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A praça foi adotada em 2009 pela associação dos moradores da Chácara Santo Antônio e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário