Assista nosso Programa

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Subprefeitura Jabaquara destrói material apreendido em ações de fiscalização

A Subprefeitura Jabaquara destruiu ontem o material irregular apreendido nos últimos três meses com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Oito mil CDs, DVDs, pacotes de cigarro e cerca de 1.200kg de materiais diversos, como artigos para telefonia, eletrônicos, óculos, carrinhos e barracas, foram destruídos por uma máquina escavadeira. Também foram destruídas 11 barracas metálicas retiradas do bolsão Guatapará, localizado junto à estação Conceição do metrô, em dezembro de 2010.

Parte do material apreendido é resultado da ação de policiais militares que participam da Operação Delegada, realizada a partir de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para o combate ao comércio irregular e melhoria da segurança dos pontos de maior movimento e circulação de pessoas.

"Com regularidade, realizamos ações de destruição de material semelhantes a essa, para que sirvam de alerta à população e desestímulo ao comércio ilegal", afirmou o subprefeito do Jabaquara durante a ação que ocorreu em uma área da Polícia Militar, na rua Nelson Fernandes, 220. "A Operação Delegada tornou-se um importante instrumento de auxílio para reduzir o número de ambulantes irregulares nas ruas e permitir que os cidadãos retomem os espaços públicos com mais segurança", concluiu o subprefeito.

A legislação determina que os materiais piratas apreendidos sejam inutilizados. Para outros produtos, a comprovação da origem, por meio de notas fiscais, deve ser feita dentro do prazo de 30 dias. Já os alimentos apreendidos dentro do prazo de validade são doados para instituições de caridade.

Em operação semelhante ocorrida em novembro, a subprefeitura apreendeu 33 mil CDs e DVDs piratas. Desde então, além do material destruído ontem, já foram descartadas 450 garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas em pontos onde há grande concentração de ambulantes: entorno das estações Jabaquara e Conceição do metrô, avenida Santa Catarina e feiras livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário