Assista nosso Programa

terça-feira, 12 de julho de 2011

Modernização da Copa 2014‏

SP é a 1ª cidade-sede de abertura do I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, [novos] Meios de Pagamento e Negócios na Web
Evento inédito focado na modernização do varejo e serviços para Copa de 2014 começa dia 05 de agosto
São Paulo foi a cidade-sede escolhida para fazer a abertura oficial do I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, [novos] Meios de Pagamento e Negócios na Web – evento inédito de inclusão digital direcionado para a modernização do comércio, varejo, serviços e e-commerce, que passará pelas 12 cidades-sede da Copa de 2014 e mais três cidades turísticas do país. O road show é uma iniciativa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e idealizado pelo consultor de marketing e especialista em Copa do Mundo, Marcelo Castro.
O evento será realizado dia 05 de agosto, sexta-feira, no auditório da Fecomercio, localizada na Rua Doutor Plínio Barreto, 217, das 8h30 às 18h. As inscrições podem ser feitas no www.e-comercio2011.com.br.
O objetivo do mega-evento é reunir especialistas, consultores e autoridades para apresentar um panorama geral do ambiente de negócios no Brasil e das necessidades de informação, formação, capacitação profissional no meio digital, investimentos em infraestrutura tecnológica necessários para atender a uma nova demanda mercadológica e perfil do novo consumidor. 
Para debater problemas e soluções para o mundial no que remete a modernização tecnológica, além da CNDL, o evento tem apoio e patrocínio de empresas que podem contribuir para a organização da Copa de 2014 no Brasil, como: FEBRABAN, FECOMERCIO, SEBRAE, GS1, Oracle, Redecard, Vivo, Gollog, Banco Santander, dentre outras. Para isso, o road show percorrerá as 12 cidades-sede com especialistas conforme calendário disponível no site www.e-commercio2011.com.br
Entre os palestrantes confirmados está o Doutor Jack London, um dos maiores especialistas e autoridades em comércio eletrônico e negócios digitais, além de ser pioneiro da web no Brasil.

Além de London, o especialista em sociedade digital, Doutor Renato Ópice Blun, o perito criminal da Policia Federal/APCF, Doutor Hélvio Peixoto e o presidente da CNDL, Roque Pellizarro Junior, já tem presença garantida. Entre outras autoridades, o mega-evento trará executivos da Febraban, Santander, Gollog, Redecard e Vivo que apresentarão temas e workshops relacionados ao Comércio Eletrônico, Suporte Bancário Digital, Novos Meios de Pagamento, Comunicação na Web, Mobilidade e Tecnologia e Infraestrutura.
Para o idealizador do projeto e especialista em Copa do Mundo, Marcelo Castro, o evento é uma oportunidade de compartilhar visões e experiências de sucesso na nova era digital, com comerciantes, lojistas, profissionais da rede hoteleira e de serviços. “A necessidade deste mega-evento se deu a partir da identificação de ameaças e desafios que o comércio e o varejo já estão enfrentando com o aquecimento da economia e do volume de transações comerciais e financeiras”, explica.
Para Castro, o ambiente atual e as formas de transações financeiras, se não modernizadas, podem se tornar um risco para comerciantes, prestadores de serviços, taxistas, lotéricas, etc. “Estes profissionais estarão expostos e ameaçados por uma avalanche de assaltos e crimes. A dificuldade de fazer câmbio e a necessidade de uma rede maior de caixas bancários automáticos também se somam as dificuldades que estão por vir”, afirma.

Uma das oportunidades que o evento vai apresentar é a substituição do trânsito de dinheiro e cheques por meios eletrônicos de pagamentos. Outra saída é de incentivar a entrada dos comerciantes, lojistas, rede hoteleira, dentre outros, para o comércio eletrônico, permitindo vender mais e para clientes além do balcão e dos limites de cada cidade. “Com a chegada de um grande volume de turistas e o aumento natural das atividades comerciais, o país vai precisar de uma base maior de bancarização e formas de proteger o ambiente comercial para potencializar os negócios”, explica Castro.
A falta deste preparo, segundo Marcelo Castro, pode trazer complicações não somente para a realização dos jogos, mas para a normalidade dos negócios, segurança da população, do comércio, varejo, rede hoteleira e de serviços.
A participação no evento é gratuita e os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.e-comercio2011.com.br. As palestras e workshops serão realizados para todos os níveis de interesse, assim como, para aqueles que querem entender e iniciar no comércio eletrônico e para os que já estão na web e desejam expandir suas atividades com segurança e inovação. Além disso, o evento dará acesso a serviços e suporte tecnológico gratuito e apoio prático de como construir uma loja virtual com segurança.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário