Assista nosso Programa

sábado, 23 de julho de 2011

Secretaria Municipal da Saúde inaugura mais uma brinquedoteca, na Zona Sul

Desta vez são os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjeiras, na Zona Sul da Capital, os beneficiados. Inaugurada na semana passada, a Brinquedoteca Espaço da Criança é a 58ª do Programa Brincar é Coisa Séria, desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento Organizacional (Gedeo), da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Com o objetivo de proporcionar um ambiente em que crianças e adolescentes usuários da unidade possam aliviar suas angústias e ansiedades, por meio de atividades que os ajudem no atendimento de suas necessidades, a iniciativa é uma parceria com o Rotary Club Aeroporto-Distrito 4420. "Esse ambiente, que é também um incentivo à leitura, é um fator colaborador para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional, além de ser fundamental para fortalecer os vínculos com a equipe de saúde", explica Nora Cortez, responsável pelo Brincar é Coisa Séria.

Parceiro da SMS desde 2009, o Rotary Club São Paulo Aeroporto é responsável pelo fornecimento do mobiliário e de todos os insumos, como br inquedos, jogos, materiais gráficos e livros. "Essa iniciativa do Gedeo é de extrema importância para a continuidade do programa, afinal são os parceiros que montam as novas br inquedotecas e repõem os materiais nas já existentes", destaca Cortez, lem br ando que o padrinho da Brinquedoteca Espaço da Criança é Hisaki Uchida, que recebeu homenagens durante o evento por sua dedicação às causas sociais.

As 58 br inquedotecas espalhadas pela rede municipal, em todas as regiões da Cidade, estão distribuídas em 18 hospitais, três prontos-socorros, três prontos-atendimentos, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nove Centros de Atenção Psicossocial (Caps), quatro Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos), três Ambulatórios de Especialidades (AEs) e um Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário