Assista nosso Programa

domingo, 10 de abril de 2011

Em São Paulo, exposição gratuita alerta para importância da higiene bucal

No primeiro fim de semana mais de três mil pessoas visitaram a exposição.
Entre os dias 2 e 17 de abril, no Morumbi Shopping, acontece a mostra “Germes em Extinção”, patrocinada por LISTERINE®. Por meio da ação, a marca pretende conscientizar a população sobre a importância de seguir os três passos para uma higiene oral eficaz. A exposição segue o perfil irreverente da marca e, por meio de uma história e personagens fictícios, vai reforçar também o papel do antisséptico bucal na rotina diária de cuidados com a boca.
O projeto cria um paralelo entre o período pré-histórico da humanidade e o dos germes. Assim, da mesma forma que o Homem, as bactérias passaram por estágios de evolução, até chegarem ao atual “Período LISTERINE®”, quando entram em extinção.
Criados pelos artistas Linn Olofsdoter e Nando Costa, os germes fictícios ganharam proporções gigantescas. Diversos materiais foram utilizados na elaboração das obras, que medem até 1,55 de altura por 0,80m de largura.
Cada obra é identificada com o nome científico e a biografia do germe fictícios, que inclui, por exemplo, informações sobre a origem, características e tempo de ocupação na Terra. Assim, será possível conhecer desde o já extinto Halitis Fedorentis, surgido no período “Residual Alimentício”, até o Fogis do Fio Dentalis, que está em extinção no atual “Período Listerine”.
Os ciclos de vida de cada germe seguem uma lógica simples: vão da inexistência de qualquer tipo de cuidado oral, quando os germes reinavam absolutos na boca do homem, até a chegada do enxaguatório bucal LISTERINE®, época em que entram em extinção. “Toda essa fantasia transfere para o universo real a principal missão da mostra: conscientizar os visitantes sobre as práticas corretas para ter sempre uma boca saudável. Pretendemos mostrar todos os benefícios de utilizar o antisséptico bucal LISTERINE® como o terceiro passo para uma boca limpa de verdade”, ressalta Eduardo Siqueira, gerente de marketing da Johnson & Johnson.
Após percorrerem a exposição, os visitantes serão convidados a experimentar produtos da linha LISTERINE® e receberão um folheto educativo sobre o tema.
O próximo destino a receber a mostra é o BarraShopping, no Rio de Janeiro, entre 23 de abril e 8 de maio.

Serviço
Exposição “Germes em Extinção” - Gratuita
Local: Morumbi Shopping
Endereço: Avenida Roque Petroni Junior, 1089 - São Paulo/SP
Horário: de segunda a sábados das 10h às 22h; domingos das 14h às 20h
Data: de 2 a 17 de abril de 2011
Central de Relacionamento com o Consumidor J&J (CRC) - 08000 703 6363