Assista nosso Programa

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

10º Congresso Brasileiro de Estética e Cosmetologia Bel Col





10º Congresso Brasileiro de Estética e Cosmetologia Bel Col será em Campos do Jordão de 20 a 22 de abril de 2012

O congresso reunirá mais de 400 profissionais do setor de estética e saúde na “Suíça Brasileira”

A Bel Col Cosméticos especializada no desenvolvimento de produtos para tratamentos de pele, atuante no mercado brasileiro há mais de 18 anos, escolheu a cidade de Campos do Jordão (SP) considerada a “Suíça Brasileira” pelo clima ameno e diversos atrativos que remetem às charmosas cidades europeias, para sediar a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Estética e Cosmetologia, que acontecerá de 20 a 22 de abril de 2012, desta vez para um pequeno grupo de profissionais e formadores de opinião, no Castelo Home Green Home no alto de Capivari. Um ambiente de conforto, tranquilidade e beleza em meio a uma natureza exuberante.

Um dos destaques do evento será a cerimônia de entrega do 9º Troféu Omenaje - Prêmio Bel Col de Talentos da Estética, que premiará os profissionais que mais contribuíram com seu trabalho para o desenvolvimento do setor de estética. As categorias do prêmio são: Esteticista do Ano, Talento Educacional, Prêmio Experiência, Pesquisa Científica, Revelação do Ano, Filantropia e Fidelidade Bel Col, com a participação especial do ator Juan Alba para entrega do prêmio.

Na programação científica preliminar, especialmente desenvolvida para atualizar e reciclar os profissionais do setor, destacam-se temas relacionados às mais modernas técnicas de beleza e estética:

Drenagem Linfática e suas melhores aplicabilidades

Abordagem: Desde sua introdução em 1932, a técnica de Drenagem Linfática tem recebido diversas contribuições teóricas e práticas, trazendo novas propostas e amplitude ao seu desenvolvimento. É de fundamental importância conhecer a diferenciação de cada método, para com segurança empregá-los combinadamente ou isoladamente de acordo com o exigido em cada situação.

Palestrante: Dr. José Maria de Godoy (Médico, livre docente da Graduação e Pós-Graduação Strito, Sensu da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto-SP ´FAMERP´ e pesquisador CNPq-Brasil).

Estética Tridimensional: redefinindo a face com recursos da cosmetológicos

Abordagem: Tratamentos estéticos através da associação de recursos cosmetológicos, eletroestéticos e fonoestéticos, permitindo a realização de procedimentos que abranjam a altura, a largura e a profundidade da pele, para uma reestruturação completa, com leveza e naturalidade.

Palestrante: Dr. José Armando Amarante (Engenheiro Químico Pós-Graduado em Negócios, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Gerente Comercial da Solabiá Biotecnológica do Brasil)

Demonstração prática: Profª. Juliana Morelli (Esteticista, Orientadora Técnica da Bel Col Cosméticos e Formanda em Farmácia Bioquímica).

Biofísica Cosmecêutica: a ruga na mira do som

Abordagem: Uma estratégia usada na indústria farmacêutica para tratamento de atrofia de tecidos, que agora está disponível na cosmiatria.

Palestrante: Drª. Sara Bentler Vanzin (Farmacêutica, Bioquímica com especialização em Farmacologia Clínica, Cosmetologia e Marketing. Experiência de mais de 10 anos no desenvolvimento de medicamentos e cosméticos voltados ao tratamento de pele).

Demonstração prática: Profª. Luana Batista (Pedagoga, técnica em Estética Facial e Corporal, docente do curso de Estética e Cosmetologia do SENAC SP e Coordenadora do Projeto Educacional Bel Col).

Circuito de terapias de remodelação corporal integrada (Sequencial Progress Wellness)

Abordagem: Sequências pré-estabelecidas de terapias que atuam de modo combinado e complementar na estrutura física e emocional, com benefícios cumulativos que se manifestam progressivamente a cada sessão.

Palestrante Vilma Natividade (Esteticista e Fisioterapeuta, Pós Graduada em Fisiologia e pesquisadora em Terapia fotodinâmica e Eletroterapia).

Sucesso é quando a oportunidade encontra o preparo: Como construir resultados a partir das pessoas.

Abordagem: A organização de um Planejamento Estratégico Pessoal tem como base o diagnóstico de aptidões pessoais e trabalho de busca interior feito através de inúmeras técnicas que permitem descobrir em você, o que a natureza lhe deu como diferencial, para organizar um plano de vida.
Palestrante: Sr. Valdir Reinoldo Bündchen (Sociólogo, pós-graduado em Administração Mercadológica, Gestão de Negócios e Projetos e Mestre em Desenvolvimento Sustentável. Idealizador do “Projeto Água Limpa”).


Um olhar jurídico na estética: abrindo os olhos para consumidores oportunistas

Abordagem: Como se proteger e prevenir dos problemas legais com consumidores oportunistas. O que devemos saber e como devemos agir nesses casos? Existe algum documento ou contrato que nos proteja?

Palestrante: Dr. Artur Prates de Rezende (Advogado do escritório Duarte e Tonetti Advogados Associados e Pós-graduado em Direito Empresarial. Atua na área de Direito Civil e Societário).

Pergunte ao Especialista: diferenciais para um procedimento cirúrgico de sucesso com

Abordagem: Tudo o que você sempre quis saber sobre cirurgia plástica e como atuar de modo seguro e coerente no pré e pós-operatório. Você terá a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas.

Entrevistadora: Profª. Claudia Eveline (Química e Cosmetóloga)

Entrevistados: Dr. Pedro Cárdenas Marin (Cirurgião plástico com especialidade em cirurgia reconstrutiva e estética), Dr. Arnaldo Almendros (Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade

Brasileira de cirurgia plástica e Diretor do Núcleo Avançado em Medicina Estética e Reparadora “Nuamces” no estado de São Paulo) e Shirley Lavigne (Esteticista com especialização em pré e pós-cirúrgico, com participação em congressos nacionais na área de estética e saúde).

Para os interessados, o Congresso oferece pacotes que incluem: hospedagem com café da manhã, almoço, jantar e coffee break (conforme a programação do evento), material didático, certificado com carga horária, cerimônia de entrega do troféu Omenaje, cheque-desconto de 50% em produtos Bel Col, inscrição no 10º Congresso Brasileiro de Estética e Cosmetologia, Seguro Viagem (terrestre) e traslado SP/Campos/SP.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do telefone ou site. (Preço sob consulta).

11 | 4161.8450
www.congresso.belcol.com.br


Cursos Online na Área de Estética

Nenhum comentário:

Postar um comentário