Assista nosso Programa

terça-feira, 2 de abril de 2013

I Concurso Brasileiro de Cerveja premia rótulos da Dama Bier



Dama Pilsen e Stout ficaram com as medalhas de prata e a München com o bronze

O I Concurso Brasileiro de Cerveja aconteceu durante o maior encontro nacional de cervejeiros, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). A iniciativa foi inédita no país e pretende incentivar a produção nacional. No total foram 42 cervejarias inscritas, 68 estilos diferentes e 215 cervejas inscritas.

A Cervejaria Dama Bier não ficou de fora desta premiação, muito pelo contrário, foram três cervejas premiadas.  Os estilos Pilsen, Stout receberam medalhas de Prata e a München recebeu a medalha de Bronze, demonstrando um novo momento da cervejaria.


Conheça as cervejas premiadas:

Dama Bier – Pilsen (PRATA)

A Dama Pilsen possui cor dourada, aroma com personalidade maltada e suave notas de lúpulo. O sabor é predominantemente maltado, com médio amargor, gerando um bom equilíbrio e proporcionando uma bela refrescância. Possui 4,8% de álcool e harmoniza bem com peixes, mariscos, saladas, comida japonesa e queijos, como a mussarela de búfala.





Dama Bier – Stout (PRATA)

A Dama Stout é uma interpretação do estilo Foreign Extra Stout, produzida com cinco variedades de maltes e três tipos de lúpulo, que proporcionam uma sensação complexa e agradável na boca. Encorpada e de cor escura, o lúpulo proporciona médio amargor e suave sensação cítrica, aliados a notas de torrefação e chocolate, vindos do malte, proporcionando excelente equilíbrio. Pertence à família Ale e seu teor alcoólico é de 6%. Harmoniza perfeitamente com carnes grelhadas, sobremesas, principalmente aquelas com chocolate, além de ser uma ótima parceira com sorvete de creme ou baunilha.




Dama Bier – München (BRONZE)

A Dama München, tem coloração castanha com nuances avermelhados. Seu aroma é predominantemente maltado, com lembranças de toffe e nozes. O sabor segue a mesma linha e traz notas maltadas no paladar, o lúpulo oferece equilíbrio ao conjunto, passando quase despercebido. O teor alcoólico é de 4,8%. A harmonização pode ser feita com carne bovina ou suína, pratos ligeiramente picantes e sobremesas como macarons de amêndoa e coco. 



 Sobre a Dama Bier

Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900m2 localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário