Assista nosso Programa

sábado, 2 de maio de 2015

Happening no Paço das Artes tem edição especial Brasil

Música brasileira, arte e performances são atrações do Happening no Paço das Artes, que ocorre no dia 9 de maio (sábado) na área externa da instituição. O evento dialoga com as exposições “A queda do céu” e “Cruzeiro do sul” (1ª Temporada de Projetos 2015), que refletem sobre a presença indígena na arte. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Marcos Guzman, esta edição especial Brasil é encabeçada pelo DJ e pesquisador musical Tutu Moraes (Festa do Santo Forte) e seu set “Brasucália”. Tutu Moraes (foto) colocará o público para dançar com sua mistura de pontos de umbanda e candomblé com carimbó, frevos, maxixes, gafieiras, sons do movimento tropicalista e até marchinhas de carnaval.

Outra atração de peso é o DJ e produtor Tahira (Green Sunset), que abre a festa às 16h, com seu repertório recheado de gêneros como baião, maracatu, forró instrumental, coco e pífano.



Ao longo do evento, o público poderá interagir com os membros da Cia. Bambolística, que promove uma oficina gratuita de iniciação na dança com bambolês, e busca despertar percepções sobre o corpo, o tempo, o movimento e o espaço. Haverá também performances de Mariana Yomared (Cia. Bambolística) com bambolê de LED e de Alan Quinquinel (Grupo Ares - foto), com tecido acrobático circense.






Além disso, o Happening no Paço das Artes recebe o projeto “PRAÇAS (IM)POSSÍVEIS”, do coletivo Bijari (foto abaixo).A “escultura-bike” é composta por um guarda chuva/sol, bancos escamoteáveis e floreiras. De acordo com os artistas do coletivo, a ideia é que qualquer pequeno espaço da cidade possa ter um banco, vegetação e uma sombra. Esses elementos são conectados na figura das bicicletas adaptadas, que se transformam em pequenas praças articuláveis entre si.

Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, salienta a importância de realizar o evento na área externa da instituição. “Como organização plugada no que existe de mais inovador no campo artístico, o Paço das Artes tem o prazer de receber este Happening, que mescla diferentes vertentes da arte e música contemporâneas, e tem grande alcance dentro do público jovem”, diz.

No jardim do Paço das Artes, haverá bar com bebidas e opções gastronômicas vegetarianas a preços acessíveis.




SERVIÇO
Happening no Paço das Artes | Com Tutu Moraes (Santo Forte)
Curadoria: Marcos Guzman
Abertura: 9 de maio de 2015 >> sábado >> 16h às 22h
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo/SP; tel.: (11) 3814-4832 | 3814 4895
Horários: Quartas a sextas-feiras >> 10h às 19h; sábado e domingo >> 11h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário