Assista nosso Programa

sábado, 2 de maio de 2015

Octavio Café agora também em cápsulas

Coleção Preciosidades, composta por cinco sabores especiais, é inspirada na pureza das pedras preciosas

Apreciadas desde a antiguidade, as pedras preciosas se diferenciam das comuns por possuírem características raras que as tornam mais especiais. Cada uma tem seus próprios componentes e significados e apresenta variados graus de pureza, brilho, cor, intensidade e beleza.

Pensando nisso, o Octavio Café, maior cafeteria da América Latina, irá lançar ao mercado sua linha exclusiva de cápsulas desenvolvidas para agradar os apreciadores mais exigentes. “A proposta é oferecer ao consumidor café em diferentes versões de sabores, buscando atender à demanda que temos de nossos clientes que possuem máquinas em casa. Esta é mais uma opção com o DNA do Octavio Café e vem incrementar nosso portfólio de cafés torrados e torrados e moídos”, salienta o CEO da empresa, Edgard Bressani.

Os primeiros perfis de sabor foram escolhidos entre os mais de 20 itens produzidos nas fazendas do Octavio Café, localizadas em Pedregulho – SP, na região da Alta Mogiana, e exportados para mais de 20 países. Posteriormente, outros sabores serão lançados. “A coleção, intitulada Preciosidades, será apresentada em cinco versões, contemplando um café frutado, dois balanceados e dois intensos. Cada um dos sabores é inspirado em uma pedra preciosa: Topázio Imperial, Rubi, Ametista, Esmeralda e Safira”, diz Fabio Ruellas, mestre de torras da empresa e criador dos perfis.

Cápsulas

Conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo, a pedra Topázio Imperial inspirou o desenvolvimento de um blend cítrico com toque refrescante de laranja e morango, adquiridos pelo Bourbon Amarelo, que garantem um saboroso café frutado.

A cápsula Rubi, elaborada com a variedade Catuaí Amarelo, é decorrência de um blend de caramelo, doce de leite e amêndoas, resultando em um café balanceado. A inspiração vem da antiga Índia, onde afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava as pessoas a acumularem mais pedras preciosas.

Com inspiração nos gregos que acreditavam que a pedra Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em bons, a cápsula que leva este nome foi elaborada com a variedade Catuaí Vermelho, um blend de cereais com finalização de chocolate ao leite, que resultou em um café balanceado.

Ligada ao rejuvenescimento, a proteção dos viajantes e ao amor incondicional, a Esmeralda era usada no Egito para enfeitar Cleópatra, pois acreditava-se que nela estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a aparência. A cápsula apresenta sabor amadeirado e com finalização de especiarias como pimenta do reino.

Usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos, a Safira está ligada à sensitividade, amor, meditação e cura. A cápsula Safira foi elaborada com o Icatú Amarelo e apresenta um blend de cacau, castanha do Pará e chocolate amargo.

As cápsulas são compatíveis com as máquinas Nespresso e já podem ser adquiridas na boutique do Octavio Café e em diferentes pontos de venda.

Serviço:
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 - Tel: (11) 3074-0110.
Cartões de crédito: todos. Cartões de débito: todos.
Horários de funcionamento: 2ª a 6ª das 7h30-21h30/sábados, domingos e feriados das 9h-22h. Acesso para deficientes físicos com banheiro adaptado. Ar-condicionado. Wifi gratuito. Estacionamento com manobrista R$25.www.octaviocafe.com

Sobre o Octavio Café: Localizado no coração da avenida Faria Lima, o Octavio Café, considerado um templo do café e a maior cafeteria da América Latina, proporciona aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. É o único do País a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes. Moderno e sofisticado, possui um amplo cardápio, com opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, sem contar a vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. O Octavio Café oferece diversos cursos a profissionais e apaixonados por café e possui três salas para reuniões e treinamentos, além dos espaços “Latte" e “Deck” para grandes eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário