Assista nosso Programa

domingo, 21 de agosto de 2011

Bonecos do Giramundo abrem atrações do Festival SESI Bonecos

Bonecos Giramundo - Foto: Teresa Benassi / Divulgação


Bonecos do Giramundo abrem atrações do Festival SESI Bonecos, no Ibirapuera, neste final de semana

O grupo de teatro de bonecos Giramundo, de Belo Horizonte, que está completando 40 anos, abrirá as atrações de amanhã (20), no Parque do Ibirapuera, do Festival SESI Bonecos do Mundo, a partir das 16h30. A trupe preparou um desfile performático no meio do público, intitulado “Torres Andantes de Bonecos”, que contará com oito torres, que sustentam personagens do imaginário infantil, dois bonecos “alienígenas”, que adoram abraçar o público, e um veículo geringonça, que puxará o cortejo.
Bonecos Giramundo - Foto: Teresa Benassi / Divulgação

Uma pequena demonstração do desfile foi feita hoje (19), no MASP e no Viaduto do Chá. Participaram da performance o veículo geringonça, que produz vários movimentos, e duas torres construídas em grande formato, com marionetistas dentro, que utilizam longas varas para manipular personagens - macaco, onça, tubarão e sardinha. Além dessas estruturas cenográficas móveis, o desfile contou com a participação dos simpáticos monstros “alienígenas” Zinon e Noniz.

Boneco Giramundo - Foto: Teresa Benassi / Divulgação
Os 40 anos de criação do Giramundo serão comemorados com uma exposição de seu acervo de bonecos, no Parque do Ibirapuera, neste final de semana. São mais de 100 personagens que participaram de todo os espetáculos do grupo encenados no Brasil e em outros países. Toda a programação do SESI Bonecos do Mundo pode ser conferida no site www.sesibonecos.com.br . As atrações são gratuitas.