Assista nosso Programa

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Evento chega ao final com uma videoconferência sobre Fake News, nesta quinta-feira, 3 de setembro



1º Conbrade


Evento chega ao final com uma videoconferência sobre Fake News, nesta quinta-feira, 3 de setembro

Termina nesta quinta-feira, 3 de setembro, a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade), com uma videoconferência sobre ‘Fake News’. O tema, considerado um dos mais desafiadores e polêmicos do cenário político mundial, vai reunir o ex-ministro da Justiça, Torquato Jardim, o advogado e professor do Mackenzie, Diogo Rais, a vice-presidente da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ, Samara Castro e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a partir das 19 horas, no site www.conbrade.com.br. Para conferir o debate, basta cadastrar-se como participante.

O Conbrade teve início no dia 7 de julho, com uma palestra do ministro do STF e do TSE, Luís Roberto Barroso. Na programação, composta por 18 videoconferências, foram abordados temas de grande relevância para operadores do Direito, advogados que militam na área eleitoral, estudiosos, gestores e assessores de campanha. Também foram contemplados assuntos de interesses dos candidatos a cargos eletivos que vão disputar vagas nas prefeituras e Câmaras Municipais neste ano de pandemia, quando as regras do processo político foram alteradas pela Emenda Constitucional nº 107/2020 para garantir a lisura das eleições e a segurança da população.

As videoconferências estarão disponíveis por tempo determinado, no site do evento.

Conbrade

O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado - Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).



***