Assista nosso Programa

domingo, 2 de janeiro de 2022

Ela começou vendendo flores no cemitério, hoje fatura mais de um R$1 milhão por ano vendendo produtos pet

Regina Herculano Pinto,
CEO da Adoleta Diversão Pet

Empreendedora pretende ser destaque com a Adoleta no mercado pet


Nascida em Campina Grande, Regina Herculano Pinto, 38 anos, é formada em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba. A empresária começou a trabalhar cedo, aos 9 anos vendia flores na porta de um cemitério próximo à casa onde morava e, ao longo dos anos, comercializou diversas categorias de produtos.

Após o término da faculdade, optou por seguir suas paixões e uniu seu conhecimento sobre os animais com a área comercial. Na primeira oportunidade conseguiu um trabalho em uma agropecuária, onde trabalhou como balconista por um ano. Logo tornou-se consultora de vendas externas, passando a atender o sertão da Paraíba, onde trabalhou durante três anos. Nesse período, Regina foi contratada por uma grande distribuidora do mercado pet, e permaneceu por cinco anos, ainda como consultora de vendas atendendo todo o estado.

Em 2014, quando Regina estava prestes a sair desta empresa, decidiu abrir sua própria distribuidora de produtos pets no estado da Paraíba, a Garra Animal, e em 2019 foi lançada no mercado a Adoleta Diversão Pet. A marca nasceu com o intuito de trazer produtos realmente diferentes e exclusivos para animais de estimação.

“Investi um ano em pesquisas dedicadas a encontrar um excelente fornecedor, que atendesse minhas necessidades e projetos. Até que consegui encontrar a Mccan, uma fábrica situada na China, que até hoje fabrica nossos brinquedos com exclusividade no Brasil. Essa parceria nos rendeu a patente de uma tecnologia única por aqui — os brinquedos de aromaterapia para pets, sendo um grande sucesso da Adoleta”, relata Regina.

Além da tecnologia de aromaterapia, a rede trabalha com 12 linhas de brinquedos no catálogo, entre elas a: Comfort, Interativa, Space, Apito, Pelúcia, Mini Pelúcia Interativa, Fast Food e Rock. Com o intuito de sempre entregar os melhores produtos e serviços, a Adoleta Diversão Pet, atende bem a demanda de catlovers, trabalhando a “linha cat – feline clean”, a maior linha para gatos no Brasil.

A empresária conta que os brinquedos para pet são ótimos auxiliares para estimular a interatividade, a adaptação, a independência e também podem ser utilizados para adestramento e recreação. Por esse motivo, as linhas trazem diversão duradoura, jogos multissensoriais, materiais de alta qualidade, diferentes texturas e, sempre pensando na saúde dos bichinhos.

Já na área de conforto, na hora da higienização, a marca trabalha com a linha Confort: tapetes higiênicos ultra absorventes de carvão ativo, que incluem controle de odor, fitas adesivas, maior absorção e atrativo canino, e os tapetes higiênicos de seiva, que contam com controle de odor, fitas adesivas e maior absorção.

A Adoleta Diversão Pet possui 108 itens e conseguiu atingir 22 estados brasileiros, obtendo um faturamento de mais de R$ 1 milhão anualmente. Regina pretende ir além, e sua expectativa de crescimento para o negócio é de 30% para 2022.

A ideia é ser reconhecida como a melhor marca de produtos pets no segmento de brinquedos, já que conta com muitos diferencias, sendo um deles, também, o treinamento para representantes e distribuidores, que ocorre logo após o fechamento da parceria, assim a apresentação da linha é feita, seguida de uma preparação da venda e apresentação sobre o diferencial dos brinquedos.

SOBRE A ADOLETA DIVERSÃO PET

Criada em 2019 pela Zootecnista, Regina Herculano Pinto, a Adoleta Diversão Pet, nasceu com o intuito de fazer a diferença para o mundo dos animais de estimação, visando sempre na segurança dos pets em primeiro lugar. A rede hoje conta com mais de 100 itens no portfólio, já atingiu 22 dos estados brasileiros, além de trabalhar com uma tecnologia única no Brasil, os brinquedos de aromaterapia para animais de estimação.