Assista nosso Programa

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Impulsionando Arte promove atrações especiais de Natal



Está chegando a época mais aguardada do ano. O sonho ganha cores e brilhos, os olhos se enchem de esperança. O Natal vem aí e a Impulsionando Arte criou apresentações especiais dedicadas à enaltecer a principal mensagem da data: o amor e a união devem prevalecer sempre.

Para isso, a trupe da Impulsionando Arte traz “Contos e Cantos de Natal 2021”, em que o aprendizado em cantar e contar o Natal ajudam crianças e adultos a desvendarem os símbolos e o significado do Natal de forma lúdica e divertida.

As músicas são conhecidas, mas os contos dão significado de todo ritual do natal é transformado. Por meio de músicas e histórias, adultos e crianças possam ressignificar o sentido do natal, conectar-se uns aos outros e aproveitar o momento mágico de estar entre os que amam.

No repertório, constam músicas e memórias como Natal das crianças,

Lenda do Pinheiro de natal, Pinheirinhos que alegria, Bate o sino, Anoiteceu, História Sonho do Papai Noel, O velhinho, Quero ver, A lenda da vela de natal, Vem que está chegando natal, entre outras.

Além dos shows, a Impulsionando Arte apresenta também oficinas temáticas de Natal, ensinando crianças e adultos a criarem seu próprio biscoito de Natal, Árvore de Natal, Slime Natalino, Oficina de Boneco de Natal, Enfeites de Natal e Cartinha para o Noel.



OFICINAS DE NATAL IMPULSIONANDO ARTE

Oficina de biscoito de Natal - Kit com dois biscoitos, confetes e bisnagas com chantily colorido para decorar seu biscoito de Natal.

Oficina de Arvore de Natal - kit com jornais, enfeites e purpurina para confeccionar sua própria arvore de natal

Oficina de Slime Natalina - slime surpresa com bolinha de isopor e purpurina colorida para brincar e se divertir.

Oficina de Boneco de Natal - utilizando rolo de papel, cartolina colorida, canetinha e lápis, vários personagens vão ser criados para brincar neste Natal

Oficina Cartinha para o Noel - uma ajudinha da Impulsionando Arte para fazer a sua cartinha para o bom velhinho. Além da cartinha eles farão um cartão que pode ser colocado na arvore de Natal.

Oficina de enfeites de Natal - kit com pedaços de lantejoulas, barbantes para poder confeccionar enfeites para arvore de Natal

Conheça mais em @impulsionandoarte



Sobre a Impulsionando Arte

A Impulsionando Arte é uma companhia que trabalha com a arte do brincar desde 2011. Logo no início, atuamos em inúmeros eventos culturais (de bandas e artistas), além de eventos particulares e corporativos. Foram quase sete anos de muita diversão e aprendizado, e encontramos um caminho muito especial na arte educacional. Em meados de 2018, migramos toda nossa energia para fazer desta arte nossa especialidade, com o resgate do sentir, experimentar, viver!

Brincando com Arte levamos e elevamos a educação, emoções, alegrias. Somos artistas e acreditamos na força da arte para educar e fortalecer laços familiares!