Assista nosso Programa

sábado, 26 de janeiro de 2013

Verde esmeralda: a cor do ano presente nos detalhes




Todo ano a Pantone determina a cor que será destaque durante ano que se aproxima. Para 2013 a cor escolhida foi Emerald 17-5641, o verde esmeralda. Além de influenciar no guarda roupa e na maquiagem, a cor pode estar presente na decoração de interiores.

O tom aumenta a sensação de equilíbrio, bem-estar e harmonia, o que é essencial para um ambiente bem decorado. Luxo, requinte e sofisticação também estão presentes, pois o tom da cor remete a jóias e brilhantes.

Na decoração, além da pintura de paredes, a Amanda Presentes indica o uso da cor nos objetos e taças para compor os detalhes do ambiente. Os ambientes mais indicados para o uso da cor são a sala de jantar ou estudo, porta de entrada e lavabo.

Vaso de Murano – R$640,00
Taça de cristal – R$45,00

As peças podem ser encontradas na charmosa Amanda Presentes, loja situada no Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo. Saiba mais através do site www.amandapresentes.com.br



DEFESA CIVIL ESTADUAL E USP CRIAM CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DE DESASTRES

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Casa Militar, Defesa Civil do Estado, e a Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, assinam o convênio, no próximo dia 31 de janeiro, para criação do Centro de Estudos e Pesquisas de Desastres de São Paulo (CEPED). 

O CEPED tem como objetivo a disseminação do conhecimento de diversas fontes para contribuir na prevenção, redução e mitigação de desastres em âmbito regional e nacional, cumprindo a Lei Federal nº 12.608/12 de Proteção e Defesa Civil, que estabelece como competência da União incentivar a instalação de centros universitários de ensino permanente e à distância, destinados a pesquisa sobre desastres. 

Cabe ao Estado de São Paulo, de forma sistêmica, a articulação e mobilização dos órgãos e instituições visando o fortalecimento da presente cooperação e conquista do objeto pactuado. O presente Acordo de Cooperação será assinado em 31 de janeiro do corrente ano, às 15 horas, no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes, localizado na Avenida Morumbi, 4.500, em São Paulo.