Assista nosso Programa

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Alimentação: O Bom exemplo começa com o Chefe de Família

Pesquisas mostram que o hábito alimentar na infância indica o padrão de consumo do individuo na idade adulta e que a dieta dos pais influencia os hábitos alimentares dos filhos. Preocupada com o bem-estar, qualidade de vida e alimentação saudável, a Mundo Verde dá dicas para os pais de bons exemplos que devem ser passados aos filhos quando o assunto é alimentação.

Segundo a nutricionista Flávia Moraes, da Rede Mundo Verde, a dieta da família deve ser saudável e variada. É importante, desde cedo, oferecer às crianças uma alimentação a base de cereais integrais, frutas, verduras e legumes. “E não basta o pai oferecer esse alimento ao seu filho, ele também precisa comer, o ideal é incluir nas refeições saladas e prefira frutas de sobremesa”, afirma Flávia.
Para a nutricionista, o consumo de líquidos durante as refeições atrapalha a digestão e diminui o apetite, fazendo com que a criança troque facilmente a refeição por sucos ou refrigerantes. “Não usar a comida como recompensa ou castigo, oferecer doce como forma de compensar a ausência ou castigar um mau comportamento com um prato de arroz, feijão e salada são comportamentos nocivos que podem influenciar a mente e conseqüentemente os hábitos alimentares futuros nas crianças”, diz a especialista.
Para comemorar o dia dos pais junto com os filhos, a Mundo Verde orienta-os a terem uma refeição em casa, um momento de convívio familiar alegre com cardápios e receita com ingredientes mais saudáveis. “Os pais devem comer com calma, aproveitar a companhia familiar, mastigar bem os alimentos e orientar as crianças a fazê-lo também. Lembre-se que a digestão começa pela boca com a mastigação. É importante também reduzir o número de refeições fora de casa. Normalmente em restaurantes e fast-food, os alimentos são ricos em calorias e pobres em nutrientes”, explica a nutricionista.
Para melhorar a saúde da família, a Mundo Verde sugere um cardápio com lanches saudáveis como salada de frutas, granola, sucos de frutas, barras de cereais, balas de banana sem adição de açúcar, frutas liofilizadas e crocantes são ingredientes para uma alimentação saudável. “É muito importante controlar a ingestão de guloseimas como doces, balas, biscoitos recheados e frituras. Não tendo esses produtos em casa o consumo de guloseimas pela família será menor” diz a nutricionista.


Dicas de Passeios Entre Pais e Filhos
 Vá as compras com as crianças e as oriente com relação a escolhas de merendas saudáveis. Sanduíches de pão integral com pasta de soja e queijo branco, sucos de fruta ou água de coco, frutas secas como damasco e banana passa são opções saudáveis e saborosas.
 Prepare os lanches e se divirta com as crianças. Frutas cortadas em cubinhos, sanduichinhos de pasta de frango e tofu com alface e tomate, chá de frutas gelado, cookies integrais de cacau e pipoca doce de milho de canjica agradam adultos e crianças.
 Procure se exercitar e incentive que seus filhos façam o mesmo. Os convide para uma volta de bicicleta ou uma partida de futebol. A prática regular de atividade física melhora o condicionamento físico, colabora para a manutenção do peso e previne o surgimento de doenças do coração e diabetes.
 Seguindo essas dicas os pais terão mais saúde e estarão também melhorando a saúde de seus filhos.

Remoção de Manchas Facial e Corporal e Radiofrequência

Remoção de Manchas Facial e Corporal e Radiofrequência no Antienvelhecimento são assuntos do VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures

Renomados cirurgiões plásticos discursarão sobre os temas

O VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, voltado para procedimentos estéticos minimamente invasivos, acontecerá de 05 a 07 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Paralelamente a esse evento, o AMS - Advance Medical Science reunirá três outros, do contexto médico, no mesmo espaço, oferecendo aos participantes as últimas novidades da Estética Médica.

Renomados cirurgiões plásticos, como a Dra. Edith Kawano Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, será uma das participantes da Mesa Redonda, no VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, no dia 06/08, no horário entre 11h às 12h15, e durante 12 minutos irá discursar sobre Radiofrequência no Antienvelhecimento.

E o Dr. Nelson Letízio, cirurgião plástico, Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, será um dos participantes da Mesa Redonda, nesse mesmo evento, no dia 05/08, no horário entre 8h30 às 10h, e discursará sobre Remoção de Manchas Facial e Corporal com o Laser Q-switched ND:YAG, um dos mais usados para tirar manchas em todo o corpo, remover tatuagens, com menor risco de cicatriz e estimular a produção de colágeno.

O envelhecimento cutâneo ocorre por fatores intrínsecos, como o envelhecimento cronológico e extrínsecos, como o fumo, má alimentação, falta de exercícios físicos e outros. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo algumas de suas propriedades mais importantes para se manter jovem e bonita. Resultado: sinais de envelhecimento, flacidez, fadiga cutânea, rugas e perda do contorno original do rosto. Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.

Mas, esse quadro pode ser alterado com o equipamento brasileiro de Radiofrequência SPECTRA, da empresa gaúcha Tone Derm, de fácil aplicação, que através de duas manoplas produz efeito térmico, capaz de promover o rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, fibroses, celulite, envelhecimento e até gordura localizada. “Temos consciência de que podemos ajudar as pessoas a conquistarem um corpo e rosto mais firmes, assim como um estado de espírito renovado e confiante”, afirma Dra. Edith.


O Spectra é capaz de recuperar regiões do corpo mais acometidas pela flacidez da pele, como braço, seios, coxa, pescoço, joelho que antes só tinham soluções cirúrgicas. As aplicações do SPECTRA, feitas por esteticistas, pois os médicos apenas supervisionam, induzem o corpo a produzir novas fibras de colágeno de sustentação. Além da prevenção, manutenção e restauração dos tecidos da pele, a Radiofrequência é um aparelho que emite ondas eletromagnéticas, para estimular a produção de colágeno.

A Dra. Edith Kawano Horibe também irá fazer uma explanação sobre os Procedimentos Eletromagnético-Cirúrgicos por Radiofreqüência, onde a água intra-celular com calor vaporiza a célula, fazendo-a romper de dentro para fora. Um aparelho eficaz é o de Alta Frequência Wavetronic também brasileiro, cuja tecnologia é tão satisfatória que é exportada para 37 países.

O Wavetronic é indicado para remoção de manchas facial, do colo e das mãos, o resultado é imediato, pois trabalha com a volatização da célula. É aplicada uma anestesia local e a técnica é feita apenas por médicos.

O aparelho causa menor dano tissular no ato cirúrgico, pois não produz calor no eletrodo ativo, permanecendo frio. É utilizado em cauterizações, queratoses, retirada de tatuagens, peeling, resurfacing, vaporizações celulares etc. Caneta, placa e eletrodos são alguns dos acessórios que acompanham o Wavetronic. Possui sistema Megapulsátil de ondas intermitentes, que diminui ainda mais o dano tissular, pois permite ciclos de recuperação seguidos de ciclos de eletrocoagulação.

O Dr. Nelson Letízio, irá explanar sobre Remoção de Manchas Facial e Corporal a Laser. As manchas na pele têm causas variadas, como tumores, alterações na produção de melanina (pigmento da pele), marcas de acne e outras, sendo muito discutida a da exposição ao sol.

As manchas senis, por exemplo, que costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada são provocadas pelo sol com o passar do tempo. Aparecem por volta dos 50 anos nas regiões mais expostas ao sol, como face, colo e dorso das mãos. A coloração é acastanhada e se apresentam com diversos tamanhos. Quanto mais clara for a pele e maior a exposição solar, maior será a tendência a ter essas manchas.


De alta tecnologia, o Laser Q-switched ND:YAG permite uma remoção precisa do tecido com menor lesão térmica devido sua maior absorção na água e trata manchas e flacidez. Além disso, há ausência de complicações. A recuperação geralmente é mais rápida, com alteração mínima na rotina do paciente. É necessário utilizar protetor solar e cremes adequados para proteger as áreas tratadas. A vermelhidão inicial desaparece em pouco tempo.

Devido o Brasil ser um país tropical e ter a seu favor um dos grandes atrativos, as praias, e muito Sol, as pessoas acabam se expondo mais aos raios ultravioletas, que causam danos à saúde da pele, como por exemplo, o fotoenvelhecimento, que com os efeitos cumulativos desde as primeiras exposições, podem resultar além das manchas, num câncer de pele.

Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre esse assunto, tão em voga ultimamente.

Serviço:

Mais informações sobre o VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures
e os demais eventos que integram o AMS 2010, pelo site:
www.ams2010.com.br

Tel.: (11) 2168-3400, com Daiane ou e-mail: secretaria@ams2010.com.br

Dra. Edith Kawano Horibe será uma das participantes da Mesa Redonda, no VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, no dia 06/08, no horário entre 11h às 12h15, e durante 12 minutos irá discursar sobre Radiofrequência no Antienvelhecimento.

Dr. Nelson Letízio será uma das participantes da Mesa Redonda, no VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, no dia 05/08, no horário entre 8h30 às 10h, e discursará sobre Remoção de Manchas Facial e Corporal a Laser.

SP tem programação especial na Semana Mundial de Aleitamento Materno

Atividades começam neste domingo com caminhada, atividades físicas e palestras no Horto Florestal

A cidade de São Paulo terá entre os próximos dias 1º e 7 de agosto uma semana inteira de atividades especiais em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno (veja programação abaixo).
O Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Associação Bemvindo, abre a semana neste domingo, com uma caminhada a partir das 10h no Horto Florestal. Durante o dia os usuários do parque poderão participar de palestras, oficinas de atividades físicas e até realizar testes de gravidez. No local haverá também um posto de coleta de potes de vidros para serem doados aos bancos de leite humano.
Na terça-feira, dia 3, profissionais da saúde poderão participar no Leonor Mendes de Barros de palestras de atualização profissional sobre a importância do aleitamento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2292 4188, ramal 240.
Na região sul da capital, o Hospital Maternidade Interlagos, também da Secretaria, realizará na quinta-feira, 5 de agosto, o VI Encontro sobre Aleitamento Materno. Participarão do evento, além dos profissionais da própria unidade, o Hospital Regional Sul, Hospital do Campo Limpo e Hospital Geral do Grajaú. Por meio de palestras e oficinas, os participantes também passarão por atualização profissional.
Para encerrar a semana, uma nova caminhada e mais atividades voltadas para a população serão realizadas em parceria com o Rotary Club da Aclimação no Parque da Aclimação, no sábado, 7.
“O aleitamento materno contribui não só para a saúde das crianças como traz benefícios também às mães, reduzindo os riscos de câncer de mama, ovários e endométrio, além de reforçar o vínculo entre mãe e filho” explica Maria José Guardia Mattar, coordenadora estadual dos Bancos de Leite Humano.
A amamentação é capaz de proporcionar a nutrição de alta qualidade, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da criança adequada. Também reduz a morbi-mortalidade infantil ao diminuir a incidência de doenças.

Programação

01 de Agosto – Horto Florestal

9h45 - Aquecimento para caminhada (1,5 km)
10h - Caminhada
10h45 - Alongamento pós-caminhada
9h30 - Abertura - Amamentação “BemVinda”
9h45 - Abertura solene
11h -15h - Palestras para profissionais (com certificado)
11h às 15h – Oficinas: atividades físicas e shantala

8h30 às 15h - Testes de gravidez e distribuição de material educativo sobre amamentação e Planejamento Familiar
Inscrição para participação do Programa Coleta dos potes de vidro para doação aos Bancos de Leite

8h30 às 15h - CAMPANHA DESCARTE MAMADEIRA/ CHUPETA
11h e 14h - Bandeira Mãos e Mães: Um enorme tecido será usado para que os participantes carimbem suas mãos com tinta registrando a participação. Posteriormente será transformado na Bandeira da Caminhada BemVindo.

11 às 15h - Recreação infantil: Pintura de rosto, colagens, incentivo a leitura, teatro, pintura de imagens ligadas ao Aleitamento Materno entre outras
11h – Contação de histórias
12h – Cozinha Infantil
13h – Atividade Pedagógica Dirigida
14h – Teatro

03 de Agosto – XIX Semana de Aleitamento Materno do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros
9h – Abertura
9h30 -12h – Palestras (para profissionais de saúde)
Local: Avenida Celso Garcia, 2.477

05 de Agosto – VI Encontro de Aleitamento Materno da Região Sul
8h -13h – Palestras e Oficinas (para profissionais de saúde)
Local: Unítalo – Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro

07 de Agosto – Caminhada no Parque da Aclimação

9h00 – Abertura
10h00 – Aquecimento e alongamento
10h15 - Caminhada de três voltas em torno do lago do Parque da Aclimação
11h00 – Apresentação do Grupo de Dança Materna de São Sebastião
12h00 – Apresentação do Coral Materna em Canto e Show do Projeto Acalanto com Isadora Canto

9h00 às 13h00 - Atividades contínuas nas tendas:

- Orientação sobre aleitamento materno, banco de leite humano, atendimento à gestante (Mãe Paulistana), grupo de apoio à amamentação, vídeos informativos e distribuição de cartilhas sobre aleitamento.
- Medicina Preventiva: glicemia e índice de massa corpórea (peso e altura).
- Projetos do Rotary e Rotaract (jovens de 18 a 30 anos): exposição de projetos de alfabetização, orientação vocacional e profissional, semana do meio ambiente, saúde e cidadania, assistência a entidades filantrópicas, intercâmbio internacional de jovens, intercâmbio profissional internacional, erradicação da poliomielite no mundo, entre outros.
- Atrações infantis: contadores de histórias, show musical com Isadora Canto, monitores para atividades como desenho e pintura.
- Palestras sobre aleitamento materno no palco nos intervalos das apresentações.
- Distribuição de brindes e camisetas
- Exposição 10 passos para o Hospital Amigo da Criança: hospitais credenciados e em processo de certificação estarão expondo seus trabalhos em prol do aleitamento materno. Participação do Hospital Universitário da USP, Hospital Leonor Mendes de Barros e Hospital Santa Helena (em processo de certificação Hospital Amigo da Criança.

WORKSHOP - ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO com Sérgio Guimarães

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos!" Albert Einstein

Cada vez mais reclamamos da falta de tempo, da agenda eternamente lotada e do excesso de atividades. Os dias passam voando. Quando se vê já é sexta feira. Olhe outra vez e já é final de ano.

Administrar o tempo com eficácia é um desafio diário que exige método e disciplina. É a busca do equilibrio entre produtividade e qualidade de vida.

O publicitário Sergio Guimarães, Consultor das Empresas T&G Treinamento e Academia do Tempo, realizar workshop's sobre Administração do Tempo. Sérgio desde 1991 atua como palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para empresas como Vivo, Leroy Merlin, HP, IBM, Laboratório Eli-Lilly e Ford (Divisão de Caminhões) e entidades como ADVB, Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Sincomavi, Sincofarma, Sincor, Aprag, Sebrae/SP e Sebrae/PR. Autor dos Livros "Economia e Mercados" e "Administração e Controles". É colaborador da revista Revenda. Professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas - "Gestão da Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp.

Programa

•O Relógio e a Ampulheta: O que é o Tempo?
•Por que administrar o tempo?
•Quem governa o seu tempo? Chronos ou Kairós?
•Por que temos a sensação, cada vez maior, de que falta tempo?
•Tempo é dinheiro? Características do Tempo
•Quais são seus papéis?
•Tempo para você: o papel do EU
•O Tempo e o Cronômetro: A Doença da Pressa
•Comportamento Tipo A
•Desacelerar e controlar a ansiedade
•O Tempo e a Bússola: Primeiro o mais Importante
•Declaração de Missão e Visão
•Objetivos SMART
•Dicas de planejamento pessoal
•Urgente e Importante: critérios para identificação e definição de prioridades
•Desperdiçadores de tempo
•Desperdiçadores de tempo: auto-diagnóstico
•Identificação dos desperdiçadores de tempo: ações preventivas e corretivas
•O Tempo e o Despertador: Disciplina
•Ferramentas de Administração do Tempo
•Qual a agenda mais adequada para você?
•Trabalho Colaborativo: O Tempo na empresa
•O tempo do lider e o tempo da equipe
•Como enfrentar os desafios da administração do tempo na empresa: reuniões improdutivas, excesso de e-mails e de informações, interrupções constantes, delegação ineficaz, entre outros...

Depoimentos de quem já fez:

"O curso veio esclarecer e ensinar a gerir melhor o tempo. Achei muito bom".
Ivantuil Maciel

"Excelente desempenho do facilitador do curso".
José Roberto G. Santos

"Muita clareza e qualidade. Administrando o tempo, podemos melhorar nossa qualidade de vida".
Francisco Prianti Pinto

Data e Local

São Paulo, 27 de agosto de 2010
das 8h00 às 17h00
Paulista Convention Flat
Rua Apeninos, 1070 – Paraíso


Rio de Janeiro, 20 de agosto
das 8h00 às 17h00
Mirasol Hotel
Rua Rodolfo Dantas, 86 - Copacabana

Curitiba, 03 de setembro
das 8h00 às 17h00
Deville Hotel
Rua Comendador Araújo, 99 - Centro

Investimento
R$ 675,00
(inclui material didático, almoço, estacionamento e certificado)
Ligue: 9952 0634 e faça sua inscrição
www.academiadotempo.com.br
www.tgtreinamento.com.br