Assista nosso Programa

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Remoção de Manchas Facial e Corporal e Radiofrequência

Remoção de Manchas Facial e Corporal e Radiofrequência no Antienvelhecimento são assuntos do VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures

Renomados cirurgiões plásticos discursarão sobre os temas

O VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, voltado para procedimentos estéticos minimamente invasivos, acontecerá de 05 a 07 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Paralelamente a esse evento, o AMS - Advance Medical Science reunirá três outros, do contexto médico, no mesmo espaço, oferecendo aos participantes as últimas novidades da Estética Médica.

Renomados cirurgiões plásticos, como a Dra. Edith Kawano Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, será uma das participantes da Mesa Redonda, no VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, no dia 06/08, no horário entre 11h às 12h15, e durante 12 minutos irá discursar sobre Radiofrequência no Antienvelhecimento.

E o Dr. Nelson Letízio, cirurgião plástico, Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, será um dos participantes da Mesa Redonda, nesse mesmo evento, no dia 05/08, no horário entre 8h30 às 10h, e discursará sobre Remoção de Manchas Facial e Corporal com o Laser Q-switched ND:YAG, um dos mais usados para tirar manchas em todo o corpo, remover tatuagens, com menor risco de cicatriz e estimular a produção de colágeno.

O envelhecimento cutâneo ocorre por fatores intrínsecos, como o envelhecimento cronológico e extrínsecos, como o fumo, má alimentação, falta de exercícios físicos e outros. Com o passar dos anos, a pele vai perdendo algumas de suas propriedades mais importantes para se manter jovem e bonita. Resultado: sinais de envelhecimento, flacidez, fadiga cutânea, rugas e perda do contorno original do rosto. Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.

Mas, esse quadro pode ser alterado com o equipamento brasileiro de Radiofrequência SPECTRA, da empresa gaúcha Tone Derm, de fácil aplicação, que através de duas manoplas produz efeito térmico, capaz de promover o rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, fibroses, celulite, envelhecimento e até gordura localizada. “Temos consciência de que podemos ajudar as pessoas a conquistarem um corpo e rosto mais firmes, assim como um estado de espírito renovado e confiante”, afirma Dra. Edith.


O Spectra é capaz de recuperar regiões do corpo mais acometidas pela flacidez da pele, como braço, seios, coxa, pescoço, joelho que antes só tinham soluções cirúrgicas. As aplicações do SPECTRA, feitas por esteticistas, pois os médicos apenas supervisionam, induzem o corpo a produzir novas fibras de colágeno de sustentação. Além da prevenção, manutenção e restauração dos tecidos da pele, a Radiofrequência é um aparelho que emite ondas eletromagnéticas, para estimular a produção de colágeno.

A Dra. Edith Kawano Horibe também irá fazer uma explanação sobre os Procedimentos Eletromagnético-Cirúrgicos por Radiofreqüência, onde a água intra-celular com calor vaporiza a célula, fazendo-a romper de dentro para fora. Um aparelho eficaz é o de Alta Frequência Wavetronic também brasileiro, cuja tecnologia é tão satisfatória que é exportada para 37 países.

O Wavetronic é indicado para remoção de manchas facial, do colo e das mãos, o resultado é imediato, pois trabalha com a volatização da célula. É aplicada uma anestesia local e a técnica é feita apenas por médicos.

O aparelho causa menor dano tissular no ato cirúrgico, pois não produz calor no eletrodo ativo, permanecendo frio. É utilizado em cauterizações, queratoses, retirada de tatuagens, peeling, resurfacing, vaporizações celulares etc. Caneta, placa e eletrodos são alguns dos acessórios que acompanham o Wavetronic. Possui sistema Megapulsátil de ondas intermitentes, que diminui ainda mais o dano tissular, pois permite ciclos de recuperação seguidos de ciclos de eletrocoagulação.

O Dr. Nelson Letízio, irá explanar sobre Remoção de Manchas Facial e Corporal a Laser. As manchas na pele têm causas variadas, como tumores, alterações na produção de melanina (pigmento da pele), marcas de acne e outras, sendo muito discutida a da exposição ao sol.

As manchas senis, por exemplo, que costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada são provocadas pelo sol com o passar do tempo. Aparecem por volta dos 50 anos nas regiões mais expostas ao sol, como face, colo e dorso das mãos. A coloração é acastanhada e se apresentam com diversos tamanhos. Quanto mais clara for a pele e maior a exposição solar, maior será a tendência a ter essas manchas.


De alta tecnologia, o Laser Q-switched ND:YAG permite uma remoção precisa do tecido com menor lesão térmica devido sua maior absorção na água e trata manchas e flacidez. Além disso, há ausência de complicações. A recuperação geralmente é mais rápida, com alteração mínima na rotina do paciente. É necessário utilizar protetor solar e cremes adequados para proteger as áreas tratadas. A vermelhidão inicial desaparece em pouco tempo.

Devido o Brasil ser um país tropical e ter a seu favor um dos grandes atrativos, as praias, e muito Sol, as pessoas acabam se expondo mais aos raios ultravioletas, que causam danos à saúde da pele, como por exemplo, o fotoenvelhecimento, que com os efeitos cumulativos desde as primeiras exposições, podem resultar além das manchas, num câncer de pele.

Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre esse assunto, tão em voga ultimamente.

Serviço:

Mais informações sobre o VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures
e os demais eventos que integram o AMS 2010, pelo site:
www.ams2010.com.br

Tel.: (11) 2168-3400, com Daiane ou e-mail: secretaria@ams2010.com.br

Dra. Edith Kawano Horibe será uma das participantes da Mesa Redonda, no VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, no dia 06/08, no horário entre 11h às 12h15, e durante 12 minutos irá discursar sobre Radiofrequência no Antienvelhecimento.

Dr. Nelson Letízio será uma das participantes da Mesa Redonda, no VI Annual Meeting of Aesthetic Procedures, no dia 05/08, no horário entre 8h30 às 10h, e discursará sobre Remoção de Manchas Facial e Corporal a Laser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário