Assista nosso Programa

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Polar Store e DuPont juntas no combate ao COVID-19


A loja virtual do renomado Grupo Polar é distribuidora oficial das vestimentas Tychem®, essenciais na prevenção do Coronavírus para os profissionais de saúde

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Coronavírus como uma pandemia, no início de março, o número de brasileiros infectados avançou consideravelmente e as áreas de saúde vem sofrendo para evitar o contagio entre os profissionais que são linha de frente deste combate. A própria OMS junto ao Centro de Controle de Doenças (CCF) orienta que esses profissionais utilizem equipamentos de proteção individual no contato com pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo COVID-19. Ambas sugerem vestimentas longas e de mangas compridas, limpas e descartáveis.

Foi pensando nisso que a Polar Store, loja virtual e distribuidora oficial da Dupont™ no Brasil, buscou entender como fazer a diferença e ajudar na prevenção da contaminação em massa. Após adotar medidas de contingência entre os colaboradores, iniciou o processo de venda das vestimentas Dupont™ Tychem® 2000 e Dupont™ Tychem® 4000, que atendem todas as recomendações de segurança.

Os modelos são semelhantes e possuem costura termosselada, alta cobertura química e proteção contra: aerossóis líquidos, partículas sólidas transportadas pelo ar e borrifos. O que difere é que o modelo Tychem® 2000 protege contra 42 ameaças químicas e tem o tecido externo de polietileno e o modelo Tychem® 4000 possui proteção contra mais de 124 ameaças químicas e o tecido interno é feito em Saranex™.

É importante salientar que os descartes de todos os equipamentos devem acontecer em locais específicos para roupas contaminadas e não no lixo comum. E os EPIs apropriados para combate a contaminação do vírus COVID-19 contam com proteção respiratória, dos olhos, cabeça, pés e mãos. Essa responsabilidade é do usuário e deve ser feita após uma avaliação completa dos riscos das tarefas de trabalho e do meio ambiente.

Tanto para profissionais como médicos, enfermeiros e socorristas quanto para o setor de saúde em geral, como hospitais, laboratórios, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e entidades governamentais, as vestimentas estão disponíveis no E-Commerce: www.polarstore.com.br ou pelo e-mail: atendimento@polarstore.com.br. As entregas continuam normais pelos Correios ou retirada presencial em São Bernardo do Campo, São Paulo, e a reposição é feita semanalmente. A loja virtual conta com um time pronto para consultoria de excelência, que segue trabalhando, dedicando suas vidas por outras vidas!

Sobre a Polar Store

A Polar Store é a loja virtual do Grupo Polar, especialistas em soluções térmicas voltadas ao mercado farmacêutico que atua há quase 20 anos. A loja possui um amplo catálogo de produtos, como bolsas térmicas convencionais voltadas para praia, pesca, piqueniques e viagens. Ela também trabalha com produtos direcionados aos amantes de vinhos e espumantes, como bolsas, porta garrafas e capas térmicas confeccionadas com o mais alto padrão de qualidade de tecido e costura. A marca é a maior autoridade nacional em bolsas para o transporte de medicamentos de temperatura controlada, com cores e estampas irreverentes e sofisticadas, que passam pelo rigoroso processo de qualificação do laboratório VALIDA, além dos gelos artificiais, vestimentas para ambientes controlados e monitores de temperatura.