Assista nosso Programa

domingo, 28 de julho de 2019

Sesc Campo Limpo Recebe Concerto Sinfônico


Sob regência de Maury Buchala, apresentação é dirigida por João Stecca, solista Suellen Magalhães





No domingo, dia 4 de agosto, às 16h, o Sesc Campo Limpo recebe Maury Buchalla e Orquestra Comunitária da Unicamp. A atividade é gratuita e não há necessidade de retirada de ingressos.

Este projeto consiste em difundir a música sinfônica promovendo uma série de quatro concertos durante o ano de 2019. O regente e compositor Maury Buchala em parceria com a Orquestra Comunitária da Unicamp realizarão esta série de espetáculos intitulados “Concertos Sinfônicos”. A cada um, obras dos grandes mestres da música clássica serão apresentadas, entre eles: Haydn, Mozart, Beethoven, Tchaikovsky e outros.

A particularidade deste espetáculo será de mostrar ao público, obras para instrumento solo e orquestra, inserindo dificuldades técnicas excepcionais para o intérprete.

Normalmente, os concertos para instrumentos solo são feitos em vários movimentos, habitualmente em três, divididos em um rápido, um lento e um final, também rápido, são exigidos do instrumentista um alto grau técnico e de sofisticação para interpretar este difícil conjunto de obras.

Graduado em música pela Universidade de São Paulo – USP - Maury Buchala foi recomendado pela Capes e pelo Ministério da Cultura e recebeu uma bolsa para continuar seus estudos na Europa, onde se especializou em composição e direção de orquestra. Participou de inúmeros master classes de regentes como Kurt Masur e Zoltan Pesko. Seu contato, em 2001, com o maestro e compositor Peter Eötvös foi decisivo para a continuidade de seu trabalho de regente e compositor.

Suellen Magalhães começou seus estudos musicais aos 10 anos de idade, através do Projeto Música e Cidadania em Atibaia, estudou trompa na Banda Marcial Municipal de Atibaia. Em 2008, ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), integrou a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, exerceu a função de chefe de naipe. Em 2011, estudou na Faculdade Cantareira. Em 2013 transferiu-se para o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC), onde concluiu o curso de Licenciatura em Música.

A Orquestra Comunitária da Unicamp foi fundada em 18 de julho de 2001, e a Orquestra de Flautas da Unicamp, em 2006, ambas pelo Professor João Bosco Stecca. Em 2011, as orquestras foram oficialmente reconhecidas como Programa de Extensão Orquestra Comunitária da Unicamp, vinculado à Pró- Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, com sede no Espaço Cultural Casa do Lago.

O endereço do Sesc Campo Limpo é Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Mais informações pelo telefone 5510-2700 ou pelo portal www.sescsp.org.br.

Programa:

CONCERTO SINFÔNICO II


- Haydn
Andante - Presto
- MOZART

Concerto para trompa nº 1 K 412
- Beethoven

Sinfonia nº 8

Serviço
“Maury Buchalla e Orquestra Comunitária da Unicamp”

Grátis
Livre
Dia 4 de agosto, domingo às 16h
Capacidade: 500 pessoas
Duração: 70 minutos
Sem retirada de ingresso
Local: Tenda da Comedoria


Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo, São Paulo/SP
Horários de funcionamento: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h
Tel: (11) 5510-2700

Bloquinhos personalizados