Assista nosso Programa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Umapaz realiza oficina de alimentação sustentável

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz) promove a partir do dia 19 próximo, a oficina Alimentação Sustentável ministrada pela consultora em alimentação, Denise Haddad. A oficina tem como proposta abordar a importância energética dos alimentos vivos orgânicos que podemos cultivar em nossos quintais, promovendo a saúde e criando fontes de sustentabilidade e oferecer a oportunidade de elaborar pratos saborosos e saudáveis utilizando ingredientes locais.
A alimentação é um dos elementos chaves de nosso bem-estar. Simplificando nossa alimentação e fazendo amplo uso de elementos vivos, despoluímos nosso organismo e despertamos nossa intuição, que nos guia para maior vitalidade, equilíbrio e alegria de viver.
A alimentação equilibrada vitaliza e regenera o sistema nervoso, colabora com o aparelho digestivo e o funcionamento do intestino. Rica em fibras, ajuda a controlar a obesidade e atua no bem estar geral.
Denise Haddad é consultora em alimentação saudável, culinarista, especialista em educação ambiental e psicoterapia corporal; coordena a consultoria Natureza Viva, que desenvolve projetos na área de alimentação saudável e educação ambiental; coordena o projeto Plantar Sementes que visa colaborar no processo de autonomia em relação à saúde alimentar com abordagens interdisciplinares; assistente social e instrutora de ioga.

Programa:
Dia 19 - A sabedoria do corpo/Desequilíbrios na alimentação e nutrição.
Dia 21 - Alimentos vivos: benefícios e utilização; alimentos com qualidade: da região, época adequada de colheita e produções com qualidade ecológica.
Dia 26 - Jardim comestível - propriedades e utilizações.
Dia 28 - Desintoxicações como caminho de cura.
Serviço:
Oficina: Alimentação Sustentável
Dias: 19, 21, 26 e 28 de julho (segundas e quartas-feiras)
Horário: 13h30 às 17h
Carga Horária: 14h
Vagas: 30 - Haverá seleção entre os 100 primeiros inscritos.
Coordenação: Angélica Berenice de Almeida e Suely Feldman Bassi
Local: Umapaz - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz
End: Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7A - Parque Ibirapuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário