Assista nosso Programa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Inovações em Telessaúde e Telemedicina terão R$ 14 milhões

Chamada pública lançada pela FINEP receberá propostas até 4/9


Os setores de Telessaúde e Telemedicina terão R$ 14 milhões para inovações em produtos, processos e serviços que contribuam para o aumento da qualidade e eficiência das técnicas aplicadas na saúde à distância. Os recursos do Fundo Setorial CT-Saúde estão sendo disponibilizados pela FINEP em chamada pública. Os projetos a serem desenvolvidos de forma cooperativa entre empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia, devem ser encaminhados, por meio eletrônico, até o dia 4 de setembro. A divulgação do resultado está prevista para 5 de novembro.

As propostas devem atender a um ou mais objetivos, como a melhoria da assistência primária à saúde e do atendimento de doenças crônico-degenerativas, multiplicação do potencial de atendimento, aumento do índice de detecção precoce em patologias críticas; redução de morbidade e mortalidade; diminuição de deslocamentos dispensáveis de pacientes e de internações desnecessárias e redução do tempo médio das internações.

Ou seja, a chamada prevê o apoio a projetos que se enquadrem nas seguintes linhas temáticas: desenvolvimento de equipamentos e aplicativos voltados para a atenção à distância em saúde; desenvolvimento de aplicativos inovadores voltados à gestão dos serviços, com foco na segurança da informação e, por fim, o desenvolvimento de ferramentas inovadoras para capacitação em saúde em ambientes de telessaúde e telemedicina.

Cronograma da chamada

Lançamento : 9/7/2010
Disponibilização do Formulário (FAP) - 24/7/2010
Data final para o envio eletrônico da proposta: 4/9/2010
Data final para envio da cópia impressa da proposta: 5/9/2010
Divulgação do Resultado: a partir de 5/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário