Assista nosso Programa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto leva estudantes ao Zoológico de São Paulo

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, realiza a partir de agosto o projeto Zooescola. Direcionado a alunos da rede municipal entre 9 e 12 anos, o projeto proporcionará aos estudantes visitas monitoradas no zôo da cidade, com o objetivo de incentivar a discussão sobre a importância do meio ambiente e sua preservação. Alem disso, a aproximação das crianças à natureza é fundamental para a consciência ambiental.
Na sala de aula, o projeto pretende estimular os alunos a pensarem e produzirem trabalhos sobre questões como extinção de animais, biodiversidade e respeito à vida e assimilem diversos valores, entre eles responsabilidade e respeito. No mês de novembro haverá premiação dos melhores trabalhos no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar. Participam do projeto escolas das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Santo Amaro, Campo Limpo e Ipiranga.

Zoológico
O Parque Zoológico de São Paulo é o maior zoológico do Brasil. Está localizado em uma área de 824.529m² de Mata Atlântica original. São mais de 3.200 animais, sendo 216 espécies de aves, 102 mamíferos, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados. O zôo também possui uma biblioteca aberta ao público com mais de quatro mil volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário