Assista nosso Programa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para clínicas esportivas

A partir do dia 12 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, realiza diversas clínicas de capacitação nas modalidades esportivas. Podem participar diretores, coordenadores pedagógicos, professores de Ensino Fundamental II e Médio, especialistas em informações técnicas, culturais e desportivas, coordenadores de núcleos e projetos e gestores dos Centros Educacionais Unificados (CEUs)
As clínicas, os profissionais terão aulas teóricas e práticas das modalidades esportivas escolhidas, entre elas atletismo, basquete, esgrima, ginástica artística, handebol, natação, pólo aquático e voleibol. Aprenderão o histórico, as regras e os princípios básicos dos esportes além de discutirem sua importância social e cultural. Será uma oportunidade também de refletir sobre as formas de estimular a prática de atividades físicas pelos alunos no ambiente escolar e fora dele. Sérgio Hortelan, ex-técnico da seleção brasileira feminina de handebol, está entre os palestrantes. Atualmente ele é técnico da seleção brasileira de júnior e auxiliar da equipe adulta do Clube Pinheiros.
Para participar, é obrigatória a entrega de atestado médico no dia da clínica. Para natação e pólo aquático o atestado também deve constar a liberação dermatológica. Os encontros serão no Clube Pinheiros e o acesso será feito pela portaria da Escolinha, localizada na Rua Angelina Mafei Vita, 500, no Jardim Europa. Para entrar no prédio, cada professor deverá apresentar o RG original.
Os profissionais podem escolher quantas modalidades quiserem. São oferecidas 50 vagas por grupo. Veja o cronograma completo das atividades e algumas especificações das modalidades:
Atletismo
* 2/10 (sábado) - Das 9h às 12h
* 30/10 (sábado) - Das 9h às 12h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis.

Basquete
* 12/7 (segunda-feira) - Das 9h às 12h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis.

Esgrima
• 14/7 (quarta-feira) - Das 13h às 16h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis.

Ginástica Artística
• 14/8 (sábado) - Das 14h às 18h30
Será necessário ficar sem calçados, ou, para alguns aparelhos, de meias.

Handebol
• 15/7 (quinta-feira) - Das 14h às 18h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis.

Natação
• 23/10 (sábado) - Das 9h às 13h30
É necessário usar roupas de banho, toucas de natação (quem tiver), toalhas e chinelos. Há vestiários disponíveis com chuveiros para os que quiserem tomar banho.

Pólo Aquático
• 2/10 (sábado) - Das 14h às 18h30
É necessário trazer roupas de banho, toucas de natação (quem tiver), toalhas e chinelos. Há vestiários disponíveis com chuveiros para os que quiserem tomar banho. A clínica será realizada na piscina externa que tem profundidade de 2m. Se o participante não souber nadar poderá vir com seu traje de banho e será auxiliado.

Voleibol
• 20/7 (terça-feira) - Das 14h às 18h
Traje: Roupas esportivas confortáveis e calçando tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário