Assista nosso Programa

sábado, 13 de novembro de 2021

ASA promove bazar solidário de Natal


25º ASA FAIR® acontece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano, e terá os recursos destinados para crianças e idosos em vulnerabilidade social

Compras que fazem a diferença para alguém, especialmente em tempos de pandemia. Pensando nisso, a Associação Santo Agostinho (ASA) promove mais uma edição do seu já tradicional bazar solidário de Natal, em São Paulo. O 25º ASA FAIR® acontece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano. O evento beneficente reúne expositores de diferentes segmentos como alimentação, moda, decoração e brinquedos. Além disso, terá itens novos e seminovos do ASA Brechó – entre roupas femininas e infantis, sapatos, bijuterias, acessórios, utilitários, objetos de design e móveis. Opções de compras para toda a família.

A feira busca incentivar também o trabalho de empreendedores, pequenos produtores e lojistas. Os produtos estão com preços atrativos comparados aos valores de mercado, com itens a partir de 30 reais. É a chance de comprar presentes duplamente especiais neste Natal, com bons preços e com uma ação solidária. Vinte por cento da renda arrecadada no bazar irá para a manutenção das atividades da ASA, ONG que atende, em 11 unidades, a mais de 1.300 crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo.

A ASA, fundada em 1942, atende a mais de 1300 crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Crédito das fotos: Stela Handa.



Dentre as ações sociais promovidas pela ASA, destacam-se os Centros de Educação Infantil (CEIs ASA), localizados nos bairros de Lauzane Paulista, Bela Vista, Caxingui, Morumbi e Jardim Ester, cujo projeto pedagógico propicia espaço, tempo e materiais que permitam às crianças brincar, dormir, se movimentar, expressar pensamentos e sentimentos e adquirir autonomia. Nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs ASA), localizados em Lauzane Paulista, Bosque da Saúde, Caxingui, Paraisópolis e Jardim Ester, durante o período do contraturno escolar, os educandos participam de atividades socioeducativas e oficinas de cultura digital, esportes, teatro, música, alimentação saudável, entre outras. Para os idosos, a ASA oferece o Centro Dia para Idosos (CDI ASA) Lar Santo Alberto, em Lauzane Paulista, na zona norte de São Paulo. Trata-se de um espaço de convivência para até 30 idosos, que acolhe e oferece oportunidades para um envelhecimento ativo e saudável. Lá eles participam de oficinas diversas, exercícios físicos e fisioterapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, a participação familiar, a autonomia e o fortalecimento das capacidades cognitivas.

A 25ª edição do ASA FAIR® marca o retorno dos tradicionais bazares solidários e presenciais da instituição. No ano passado, por conta das restrições impostas pela pandemia, a ASA realizou apenas bazares virtuais e campanhas de arrecadação de cestas básicas, itens de limpeza e higiene, material pedagógico e tablets com chip de internet para os adolescentes. “A pandemia acentuou a exclusão social e 2020 foi um ano que deixou marcas profundas especialmente nas crianças em vulnerabilidade. Mesmo assim, foi um ano que fez renascer também o espírito do voluntariado em nosso país. Esperamos que esse bazar reflita essa crescente solidariedade”, destaca Maria Estela Penteado Cardoso, presidente do Conselho de Administração da ASA. No ano passado, a ASA arrecadou apenas 15 mil reais no bazar de Natal. A expectativa é, com um evento presencial, bater esses números. O futuro começa hoje, a partir de nossas escolhas. A desigualdade social, assim como a pandemia, só pode ser vencida coletivamente, com a ajuda de todos. Compras que transformam e aquecem a alma.

Serviço:

O quê: 25º ASA FAIR® - Especial de Natal
Quando: Dias 02, 03 e 04 de dezembro/21, das 11h às 20h
Onde: Colégio Madre Alix (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1555/1715 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, CEP 01441-002)
Formas de pagamento: à vista em dinheiro, cartões de débito e crédito.
Quanto: Entrada gratuita.