Assista nosso Programa

domingo, 5 de abril de 2020

Escola Luminova libera acesso ao conteúdo pedagógico do ensino médio para não alunos

Foto: Katia R Souza
De olho no ENEM: Escola Luminova libera acesso ao conteúdo pedagógico do ensino médio

Para não interromper os estudos do jovem durante a quarentena, a rede de escolas está liberando sua ferramenta de aprendizagem também para não alunos

Segundo o Censo Escolar 2019, há cerca de 7,5 milhões de alunos cursando o ensino médio no Brasil e, por conta do decreto de suspensão das aulas na maioria dos estados, muitos desses estudantes estão em casa com familiares que tentam conciliar o trabalho com atividades que os mantenham na rotina.

Para minimizar impacto sobre o currículo escolar desses alunos, a Luminova, exercendo seu posicionamento de mudar a vida de milhares de brasileiros através da educação, está disponibilizando para todos os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, matriculados em outras escolas, privadas ou não, sua própria ferramenta de aprendizagem a distância. O objetivo é que esses jovens continuem próximos dos conteúdos que também são fundamentais para quem prestará o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - ainda esse ano.

A ferramenta permitirá o acesso a vídeos, posts e todo o conteúdo oferecido aos estudantes matriculados na instituição, que segue as diretrizes da BNCC -Base Nacional Comum Curricular. “Nossa escola foi criada para aqueles que acreditam que um futuro melhor é possível. Queremos criar o inimaginável, pois acreditamos no poder da educação e no potencial de transformação que ela tem”, explica Nathan Schmucler, diretor de franquias da rede.

Para ter acesso ao conteúdo, é preciso fazer a inscrição por meio do link: www.luminovaopendigital.com.br

Sobre Luminova

Com o objetivo de democratizar o acesso a educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física.