Assista nosso Programa

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Começa dia 14 o pagamento do Bolsa Família de abril. Saiba como receber



O pagamento do Bolsa Família de abril começa na sexta-feira, dia 14. O benefício, que tem como público-alvo famílias de baixa renda, está pagando o valor mínimo de 600 reais por família e um adicional de 150 reais por criança de até 6 anos de idade cadastrada na família beneficiária.

O pagamento do benefício é mensal, conforme calendário de pagamento, e de acordo com o último número do NIS - Número de Identificação Social do responsável familiar. Para consultar o dia do pagamento do seu benefício é só acessar o aplicativo Bolsa Família ou CAIXA Tem no seu celular.

Rosane Macedo, moradora da Cidade de Deus em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, conta que recebe o Bolsa Família desde que ficou desempregada e o valor do benefício ajuda a garantir que não falte nada em casa.

“Essa renda do Bolsa Família, me ajuda muito com as minhas necessidades básicas dentro de casa, pois eu tenho um filho adolescente de 14 anos, esse valor ele supre muito as minhas necessidades básicas dentro de casa, como um gás, uma luz, uma alimentação para o meu filho.”

Todo mês, o responsável familiar que recebe na conta poupança social digital, pode movimentar seu benefício de forma digital pelo CAIXA Tem ou realizar saques nos canais da CAIXA.

O benefício pode ainda ser movimentado utilizando o cartão de débito da conta e cartão social nas Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e realizar saques em Agências da CAIXA

Os cartões e senhas usados para o programa Auxílio Brasil continuam válidos e podem ser usados para receber o Bolsa Família.

Vale lembrar que com a conta Poupança Social Digital, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer até PIX direto no aplicativo do celular.
Para baixar os aplicativos CAIXA Tem e Bolsa Família é bem fácil, basta entrar na Play Store do seu Android ou na App Store no seu iPhone. É de graça. Não se esqueça!