Assista nosso Programa

domingo, 29 de janeiro de 2012

Glaucoma é tema da III Jornada de Atualização em Oftalmologia

Acontece no dia 2 de fevereiro a III Jornada de Atualização em Oftalmologia, realizada pelo Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. O encontro será no Centro de Convenções da Instituição e o tema central será “Glaucoma Primário de Ângulo Aberto”, com foco no diagnóstico da doença. A terceira edição do encontro reúne profissionais de renome em oftalmologia e tem como objetivo promover a troca de experiências e discutir novas possibilidades de diagnóstico e tratamento.

De acordo com o oftalmologista, Geraldo Vicente de Almeida, um dos coordenadores da jornada, o sucesso da iniciativa se deve ao alto nível de discussão promovido em todos os aspectos do tema escolhido. “Estimular o estudo e a atualização profissional é primordial para o Complexo Hospitalar, daí a importância das jornadas realizadas em diversos ramos de conhecimento”, afirma. O evento é gratuito e aberto a profissionais de saúde de todas as áreas. 
Serviço:
III Jornada de atualização em Oftalmologia
Inscrições:             (11) 2769-3860       ou oftalmoatual@hotmail.com
Data: 02 de fevereiro
Hora: 19h30 às 21h30
Local: Centro de Convenções do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
Endereço: Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo

Confira a programação:
19h30 – Dr. Geraldo Vicente de Almeida
Evolução do conceito de glaucoma 
19h45 – Dra. Paula B. de Almeida
Pressão ocular e glaucoma
20h – Dr. Augusto Paranhos
Como diagnosticar glaucoma pelo exame de nervo óptico
20h15 – Coffee break
20h30 –Dr. Ralph Cohen
Como diagnosticar glaucoma pelo exame de campo visual
20h45 – Dr. Vital Paulino Costa
O O.C.T., HRT e o GDX auxiliam no diagnóstico? Quando?
21h – Discussão de casos
_______________________________________________________
Sobre o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos 
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo
Tel.             (11) 5080-4000      
___________________________________________
Curso online de Controle de Infecção em Serviços de Saúde

APRIMORE A SUA EXPERIÊNCIA COM AS REDES SOCIAIS

Superdownloads apresenta dicas para aprimorar sua experiência em redes sociais

São Paulo, 27 de janeiro 2012 – Como era sua a vida a menos de 10 anos atrás, antes das redes sociais se tornarem populares? Você acessava a internet em sua rede discada, levava alguns minutos lendo as noticias, conversava no ICQ (http://superd.com.br/17889) e desligava o computador, provavelmente. Mas com a popularização das redes sociais você fica conectado sempre.

Apesar da ideia não ser nova, já que a primeira rede social surgiu em 1995 com o classmate.com, o termo se tornou conhecido cerca de 10 anos depois, com o surgimento do Orkut (http://superd.com.br/51644) e do Myspace (http://superd.com.br/51712). Acompanhando o avanço tecnológico e o surgimento dos Smartphones, as redes sociais se tornaram o principal meio de comunicação online, substituindo os mensageiros instantâneos e o envio de e-mails.

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre as redes sociais e melhorar sua experiência com elas, o Superdownloads (http://superd.com.br) apresenta a seguir uma lista com os melhores programas para tornar sua interatividade mais prazerosa.

O grande responsável pela popularização das redes sociais foi o Orkut (http://superd.com.br/51644), surgido em 2004. A rede se tornou famosa graças à simplicidade de interação entre os usuários, as opções de upload de fotos e suas comunidades. Um fato interessante é que dado à popularidade do Orkut no Brasil, o escritório responsável por sua administração foi transferido da Califórnia, nos EUA para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Se você é fã assíduo do Orkut, não pode deixar de conhecer o Orkut Cute (http://superd.com.br/40825). A ferramenta permite o envio de scraps para todos os amigos, monitoramento de comunidades e mensagens, integração com o Gtalk (http://superd.com.br/37099), etc.

Usando o Orkut Toolbar (http://superd.com.br/34468), uma pequena e leve extensão para o FireFox (http://superd.com.br/50753), você consegue personalizar scraps, buscar amigos, inserir smiles diversos, entre outros.

O responsável por destronar o Orkut de seu posto de rede mais acessada do mundo foi o Facebook (http://superd.com.br/49169), que conta com cerca de 800 milhões de usuários. A empresa e seu jovem co-criador Mark Zuckerberg, já foram tema de filme, estampas de camisetas e alvos de processo, dado a tamanha popularidade da rede social. Apesar de ter sido lançada no mesmo ano que o Orkut, inicialmente seu público-alvo era focado apenas em estudantes da Universidade de Havard, abrindo suas portas para o mundo em 2006.

Uma das funções mais interessantes do Facebook é seu mensageiro instantâneo. Usando o Facebook Messenger (http://superd.com.br/93667) você consegue utilizar o mesmo e receber atualizações do facebook, sem que este esteja aberto no navegador.

Se você está enjoado da cara azul do Facebook, basta altera-la com o Facebook Layout (http://superd.com.br/76367). O programa conta com diversas opções de paginas, que prometem agradar e trazer mais alegria para a interface da rede.

O Twitter (http://superd.com.br/47904) lançado em 2006 une a simplicidade do SMS e a praticidade de um blog, permitindo que seus usuários se comuniquem através de mensagens de 140 caracteres, postem fotos, divulguem vídeos e indiquem quais os assuntos mais badalados do momento através dos Trending Topics. A popularização do Twitter se deu graças a sua utilização por celebridades e grandes empresas, permitindo assim uma aproximação entre fãs e ídolos, além de ser uma ótima opção de divulgação.

Se você ainda não conhece esta rede social, comece a ler “Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter” (http://superd.com.br/70177). O livro apresenta todas as maravilhas e funcionalidades que o Twitter tem, oferecendo dicas de assuntos, utilização avançada, visão empresarial e jornalística da ferramenta, ente outros.

Quem gosta de personalização vai adorar Free Twitter Designer Beta (http://superd.com.br/66710). A ferramenta permite a criação de layouts customizados com a sua cara, tudo de forma simples e prática.

Com a queda do Orkut e a ascensão do Facebook, a gigante Google resolveu criar uma nova rede social, o Google +, lançada no ano passado. Por ser uma rede nova a cada dia surgem ferramentas e integrações com os produtos do Google. Você pode conferir esta matéria especial (http://superd.com.br/M3237) que o SD preparou sobre a rede, e dar uma conferida em suas diversas funções.

Um dos recursos mais interessantes no Google+ é o Hangout, opção de vídeo conferencia com 10 pessoas simultaneamente. Mas digamos que você não conheça tanta gente assim, ou não estão todos logados no momento. Com o Where to Hangout at Google+ (http://superd.com.br/92948) você fica sabendo os melhores locais para bater papo em hangouts públicos, além de programar-se para futuros eventos.

Sobre o Grupo SD

Com o início de suas atividades em 2011, o grupo detém as empresas Superdownloads e Comida e Receitas, que atualmente figuram entre os cinco sites de tecnologia e gastronomia mais acessados do país respectivamente. Em conjunto, os sites do grupo SD atraem público de todo o território brasileiro, e recebe mais de 15 milhões de visitantes únicos ao mês.

Acesse: www.superdownloads.com.br / www.comidaereceitas.com.br

Curso online de Educação para Era Digital