Assista nosso Programa

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JEQUITI APRESENTA NOVO PERFUME

Uma das cantoras mais queridas do país assina seu mais novo perfume homônimo pela Jequiti; O lançamento da Unidade de Cosméticos do Grupo Silvio Santos é também uma opção sofisticada de presente para as festas de fim de ano

A Jequiti preparou um dos seus maiores lançamentos do ano que começa ser vendido a partir de hoje (20 de outubro). Trata-se da nova colônia assinada pela cantora Claudia Leitte produzida exclusivamente pela casa de fragrância Symrise. O perfume homônino é o segundo assinado pela artista e comercializado pela Jequiti. Sofisticada, com o glamour que toda mulher merece, a fragrância é provocante e delicada, e reflete a beleza da mulher brasileira. O frasco diferenciado é um espetáculo à parte. Disponível na versão feminina, o perfume de 100 ml chega ao mercado de venda direta com o mote "Sofisticada como uma Estrela".

Após lançar a marca o perfume 'Elo por Claudia Leitte' no final do ano passado, a cantora mantém a sofisticação e apresenta às mulheres brasileiras um novo conceito em perfume que é a sua própria assinatura. Segundo o Diretor de Inovação da Jequiti, Marcelo Martins, o novo perfume de Claudia Leitte sela o sucesso da parceira da cantora com a Jequiti. “Criamos o novo perfume inspirado na faceta elegante da cantora que traduz a mulher que se renova e se reinventa e que expressa intensa feminilidade e sedução”.

A cantora teve participação ativa na escolha da fragrância. O perfumista Clito Hoedicke depois de uma série de viagens pelo mundo, se inspirou nos cheiros que pairavam sobre o Jardim Botânico de Barcelona e se dedicou, então, a criar uma fragrância que transmitisse a atmosfera desse jardim espanhol por onde caminhavam mulheres elegantes e sofisticadas e aonde se encontravam lírios, jasmins, madeiras e rosas. Após longos meses de trabalho, nasceu Claudia Leitte, uma fragrância que traz a combinação de notas amadeiradas, ambaradas e com a feminilidade das flores. O provocante jasmim do Egito e as rosas da Turquia oferecem sofisticação ao perfume. Notas vibrantes de gengibre e bergamota são envolvidas delicadamente pelo patchouli.
A inspiração para a criação da embalagem exclusiva e especial foi a estrela, seu brilho e sua grandeza. A estrela está estampada no fundo do vidro, que foi concebido em um dourado delicado e iluminado. Um brilho discreto, mas marcante.

Opção presenteável - O ano já esta terminando e as festas já estão chegando. É tempo de reunir a família, dar e receber presentes, vivenciar momentos de alegria. Com esta data se aproximando, vem aquela dúvida: "O que dar de presente?". Elegante, o perfume Claudia Leitte da Jequiti pode ser um uma ótima opção para presentear. Pensando nisso, a marca preparou um kit Claudia Leitte que contém a colônia e a embalagem presenteável de Natal por R$ 68,90.

Pirâmide Olfativa

Notas vibrantes de gengibre e bergamota, envolvidas delicadamente pelo sofisticado patchouli, dão um toque todo especial a essa estrela que nasce.

Bergamota, Grapefruit, Cassis e Pêssego, Gangibre, Pimenta Rosa, Rosa da Turquia e Jasmim do Egito,
Âmbar, Baunilha, Patchouli e Sândalo

Governo assina contratos para expansão da Linha 5-Lilás do Metrô

Extensão contará com mais 12 quilômetros de linhas, 11 novas estações e passará a atender 640 mil passageiros/dia


O governador Alberto Goldman participou nesta quarta-feira, 20, da assinatura dos contratos dos lotes 2 a 8 do prolongamento da Linha 5-Lilás do Metrô, cujas obras, no trecho entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin, devem ser iniciadas em até 30 dias, com a abertura das ordens de serviço, devendo durar até meados de 2014.

Com a expansão da Linha 5-Lilás, Santo Amaro ficará mais perto do centro de São Paulo. O novo trecho reduzirá em cerca de uma hora o tempo de deslocamento para usuários da zona sul da cidade.

No total, a Linha 5-Lilás terá 20 quilômetros de trilhos e será conectada com as Linhas 1-Azul, em Santa Cruz, e 2-Verde, em Chácara Klabin, além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU.

Atualmente, a Linha 5-Lilás opera no trecho entre as estações Capão Redondo e Largo Treze, com seis estações e extensão de oito quilômetros, atendendo cerca de 178 mil passageiros/dia e se conectando com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Santo Amaro.

Os lotes de 2 a 8 correspondem à construção das obras civis, acabamento e via permanente do prolongamento da Linha 5-Lilás, que seguirá da futura estação Adolfo Pinheiro, no centro de Santo Amaro, pelos eixos das avenidas Adolfo Pinheiro, Santo Amaro e Ibirapuera, continuando pela rua Pedro de Toledo. Serão atendidos os bairros do Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Vila Clementino, Vila Mariana e Chácara Klabin. As obras do trecho entre Largo Treze e Adolfo Pinheiro já estão em andamento.

Além de tornar a viagem da zona sul ao centro mais rápida, a Linha 5-Lilás facilitará o acesso a oito grandes hospitais, como o Hospital do Servidor Público e o Hospital São Paulo, tornando os serviços públicos básicos mais acessíveis a um grupo mais amplo da sociedade.

Plano de Expansão

As obras de extensão da Linha 5-Lilás da fazem parte do Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos, por meio do qual o Governo de São Paulo investirá R$ 23 bilhões, até 2011, na ampliação do Metrô e na modernização da malha ferroviária.

Revista Saúde S/A será lançada em São Paulo no mês de outubro

Publicação traz conteúdos direcionados à área de gestão de saúde e aos dirigentes do setor médico

Mais leve, objetiva e interessante, a Revista Saúde S/A chega ao mercado editorial com uma nova proposta: suprir a demanda dos periódicos e abordar conteúdos de maneira mais direta e com linguagem simples. Trata-se de uma nova publicação na área da saúde, que tem por objetivo informar, atualizar e trazer conteúdos relevantes para profissionais do setor, além de articulistas do segmento.

As matérias da revista são construídas utilizando amplamente a ferramenta do infográfico (informativos em forma de gráficos) que facilita o entendimento do conteúdo. "Este formato nasceu do entendimento das mudanças culturais ocorridas nos hábitos de leitura devido a Internet, além do fato de que hoje os dirigentes da área não têm tempo para leituras longas e técnicas. Quando precisam de informação técnica, recorrem a produtos específicos e científicos”, afirma Eduardo Almeida, superintendente do grupo ECOM e sócio da NT Partners, empresa com foco em mídia e negócios para a área de saúde que desenvolveu a revista Saúde S/A.

Para atender ao mercado, a Revista Saúde S/A possui três divisões: Tendências para a Gestão de Saúde - que traz as mais inovadoras questões em debate dentro da área médica, apresentando uma abordagem plural sobre cada pauta debatida; Gestão de Negócios e Pessoas - com foco na informação e disseminação das melhores práticas de gestão de negócios e pessoas para a área da gestão da saúde e a Saúde S/A Doctor’s - um encarte especializado em levar até a comunidade médica os melhores produtos e serviços disponíveis para o consumo, assim como dicas de comportamento, viagens, cultura e gastronomia.
Com um conceito gráfico atual, moderno e um público-alvo bem selecionado, a Revista Saúde S/A tem tiragem de 10 mil exemplares, distribuição nacional e trimestral para um mailing específico de contatos da área médica, que inclui decisores da área de gestão de saúde.

HUMOR DE SALTO ALTO

Humor de Salto Alto muda as apresentações para as quintas-feiras a partir do dia 10 de junho, mantendo o mesmo horário, às 21h30, e local, o conceituado bar Beverly Hills em Moema. Quem ainda não conferiu o show, agora ficou mais fácil de assistir ao stand up de mulheres lindas, poderosas e que sabem arrancar boas gargalhadas.


Manias, preguiça, comodismo, traições e outros assuntos do cotidiano são abordados pelas humoristas Carol Zoccoli, Micheli Machado e Criss Paiva, que convidam outras humoristas para fortalecer ainda mais os pontos de vista feminino.

Para esquentar com muito humor essa batalha dos sexos, todas as apresentações contam com um mestre de cerimônia com bastante testosterona. Já passaram pelo palco Danilo Gentili, Bruno Motta, Rogério Morgado, Fábio Rabin, Fernando Caruso, Diogo Portugal, Evandro Santos (Christian Pior), Rafinha Bastos e Rafael Cortez. E nesta quita feira (21/10) Luiz França é o convidado especial para ser o MC da noite.

Sob os saltos estão:

Carol Zoccoli
No teatro, montou a peça Roberto Zucco, do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès, sendo essa a primeira e única vez em que foi encenada em seu idioma original aqui no Brasil. Além disso, é autora da peça “50 Minutos”, onde também atuou.

Seu talento para o humor conquistou menção da revista Época na edição de maio de 2008 como a revelação do stand up nacional.

Mestrada em filosofia na Universidade de São Paulo – USP, Carol que foi finalista do concurso "8º elemento CQC" da Band, atualmente é roteirista do programa de humor "É Tudo Improviso" da Band, e ainda comanda o programa "Transalouca" transmitido diariamente pela rádio Transamérica.

Micheli Machado

Aos sete anos de idade a atriz iniciou sua carreira fazendo comerciais na televisão e desfiles. Após cinco anos atuando no mercado, Micheli estreou no programa Casa da Angélica no SBT, como assistente de palco da apresentadora Angélica. O sucesso da atração garantiu um novo programa na Rede Globo, o Angel Mix, onde ela continuou seu trabalho. Com o fim da atração, investiu na carreira de atriz que lhe rendeu participações nos programas Turma do Didi, Zorra Total, Casseta e Plane ta, no quadro Retrato Falado exibido pelo Fantástico, todos da Rede Globo e no Mothern da GNT. Mais tarde voltou a trabalhar com Angélica no programa Vídeo Game. Também atuou nos curtas-metragens O seqüestro e Drogas e Violência e nos longas-metragens Zuando na TV de José Alvarenga Júnior e Falsa Loira de Carlos Reichenbach.

Criss Paiva

Há quase três anos Criss Paiva engrossa o time feminino do humor. Desde o início da sua carreira, participou de grande e pequenos grupos renomados no stand up. Em Dezembro de 2009, foi convidada para compor o elenco de destaque no festival de fim de ano, em Curitiba. No primeiro semestre de 2010, Criss Paiva esteve em cartaz semanalmente no teatro Juca Chaves e foi convidada por Carol Zoccoli e Micheli Machado, para integrar o grupo Humor de Salto Alto, de destaque nacional, por ser o primeiro grupo de stand up comedy formado só por mulheres.

Serviço:

Humor de Salto Alto
http://www.humordesaltoalto.com.br/

Elenco: Carol Zoccoli, Micheli Machado, Criss Paiva e outras.
Gênero: Stand Up Comedy / Comédia.
Onde: Beverly Hills www.bhills.com.br
Endereço: Rua Jurucê, 1001 – Moema.
Quando: Todas as quintas-feiras às 21h30.
Ingresso: R$ 25,00.
Cartões: Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro, Rede Shop e Dinners.
Duração: 1h10
Classificação: 16 anos
Capacidade: 150 lugares
Mais informações: 5054-3815
Estacionamento no local: Vallet R$10,00

Universia anuncia vencedores nacionais do concurso “FotoUniversia”

Escolhido da etapa internacional será premiado com câmera profissional e três mil euros





O concurso fotográfico “FotoUniversia”, direcionado à comunidade acadêmica, já tem os vencedores da primeira etapa. Na categoria “Minha Cidade” a imagem escolhida é “Manhã no Arpoador”, de Karen Fideles de Camargo Porto da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Em “Minha Universidade” a fotografia classificada foi “Corredor”, de Cibele Suga Sugano da UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul). Em “Meus Amigos”, “Silhueta”, de Guilherme Mora Valente do Grupo IBMEC – RJ foi a escolhida pela comissão julgadora. Já em “Minhas Viagens”, o “Pensamento é um grão de areia”, de Welanio Guedes Matias de Lima da UFPB (Universidade Federal da Paraíba) foi a imagem escolhida. Na categoria “Meus Lugares Favoritos”, “Passeio colorido pelos canais de Brugge”, de Janaína Provencí da UNIJUI (Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul) foi a imagem selecionada pelos jurados.

As imagens classificadas passaram pelo crivo dos jurados especializados após votação dos internautas. As seis imagens de cada categoria mais votadas pela Internet, participaram da seleção (após verificação do cumprimento de todos os requisitos previstos em regulamento).

As cinco imagens vencedoras da fase nacional representarão o Brasil na fase Internacional, cujas votações terão início no dia 1º de novembro e término em 1º de dezembro. Na fase ibero-americana serão premiadas as fotos vencedoras de cada categoria, cujos autores ganharão uma câmera fotográfica profissional. Dentre esses, será escolhido o vencedor final do Concurso, que, além da câmera, receberá três mil euros.

Sobre o concurso

Na etapa nacional, os candidatos podiam enviar fotos até o dia 1º de outubro no portal http://foto.universia.com.br, onde estas ficaram disponíveis para a votação dos internautas até essa mesma data. Para quem efetuou o cadastro, não houve limite de fotos para concorrer na competição.

Com grande interesse por parte das universidades, até o 1° de outubro, último dia para o envio das fotografias, o portal do concurso já registrava cerca de 340 mil acessos, 320 usuários e 1,9 mil imagens cadastradas. Além disso, o twitter já concentrava 525 seguidores.

Serviço:

FotoUniversia - Concurso Ibero-Americano de Fotografia Universitária
Etapa Internacional: de 1º de novembro a 1º de dezembro
Hotsite: http://foto.universia.com.br/

Juca Ferreira participa do prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participa, nesta quarta-feira, da cerimônia de entrega do prêmio "O Melhor da Arquitetura 2010", promovido pela revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, a partir das 20h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Criado em 2008, quando a publicação completou 21 anos, o prêmio tem como objetivo destacar projetos inovadores, soluções sustentáveis, aspectos técnicos e estéticos, além da criatividade dos profissionais de arquitetura. “Nós - o país, a sociedade brasileira - precisamos e precisaremos da arquitetura e dos arquitetos, cada vez mais, para melhorar nossos espaços de moradia e convívio – urbano e rural. Para produzir belezas que nos fazem bem”, avalia Juca Ferreira.

Em 2010, foram 340 os projetos inscritos. Desse grupo, serão anunciados hoje os onze vencedores julgados não apenas por um júri especializado como pelo público. Cerca de 26 mil internautas votaram nos 64 finalistas, entre 9 de agosto e 22 de setembro.

SERVIÇO:

Prêmio "O Melhor da Arquitetura 2010"
Data : 20 de outubro de 2010
Local: Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664)
Horário: 20h

CELSO CAVALLINI APRESENTA EVENTO SOLIDÁRIO NA COMUNIDADE DE PARAISÓPOLIS EM SÃO PAULO

O apresentador Celso Cavallini comandou neste domingo(17), Ressoar nos bairros ao lado de seus amigos do programa “Hoje em Dia”, Gianne Albertoni, Chris Flores, Celso Zucatelli, Edu Guedes e a repórter Amanda Françozo. A grande ação de cidadania foi realizada na comunidade de Paraisópolis. O evento promoveu mais de 20 atrações musicais que animaram o dia da comunidade, entre elas: Lipstick, Israel Lucero, Victor e Vitória, Natalia Siqueira, Rafaela e Maury, Grupo To Legal, Mauricio & Mauri, Caps Lock, Bruno Mafra, Etna, Rick & Renner, Rick & Victor, Hudson Cadorini, Planta e Raiz, Fala Mansa, Erick & Leo, Seven hip hop, Kadu Ferraz, Rhaas e Caio Cesar & Diego. Além de curtir uma boa música, as pessoas que compareceram tiveram à disposição atendimento odontológico, exames de vista, glicemia e colesterol, além de obterem orientação jurídica, massagem terapêutica, cortes de cabelo e limpeza de pele. A criançada também não ficou de fora, pôde se divertir no pula-pula, na piscina de bolinhas montada na quadra do CEU e também ganharam algodão doce e pipoca.

Para Celso, “Eventos como esses são de grande importância, as pessoas deveriam dedicar um tempo para ajudar o próximo, é tão emocionante ver o sorriso dessas pessoas”, afirma o apresentador.