Assista nosso Programa

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Unidade de Sumaré da Tintas Sherwin-Williams reúne artistas do Grafitti





Pintura de grande muro da empresa em frente à Rodovia Anhanguera contou com o trabalho de Binho Ribeiro e outros 20 artistas

Um dos pioneiros da street art no Brasil e na América Latina, atuando no grafitti desde 1984, Binho Ribeiro, e outros cerca de 20 grafiteiros importantes do cenário nacional, de São Paulo, região de Sumaré e Região Metropolitana de Campinas, reuniram-se para a ação prol ao movimento e à cultura, fazendo arte com Colorgin, no muro da unidade de Sumaré da Tintas Sherwin-Williams. A ação ocorreu entre os dias 18 e 20 de dezembro.

“Produzimos tintas em spray e a parte interna da empresa em Sumaré já é decorada com o grafitti. Agora é a vez da porta de entrada da Tintas Sherwin-Williams receber o incrível trabalho e a arte destes talentosos grafiteiros. Com certeza, a ação foi um incentivo para a promoção do grafitti. Cobrimos a terra é o nosso slogan e reconhecemos quem sabe fazer isso com muito talento também”, disse Eginaldo Franzão, Gerente de Marketing da Sherwin-Williams para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays.

Sobre a Colorgin

Com foco em públicos de artesanato, casa e manutenção, arte e decoração, a Colorgin tem 25 linhas de produtos, entre elas Arte Urbana, de sprays voltados especialmente ao trabalho de grafiteiros.
Investindo constantemente em estudos e desenvolvimento de tecnologias, a Colorgin tem como principal filosofia ser a pioneira em tudo que faz, buscando atender e superar as necessidades dos clientes e inovar em seus lançamentos. Foi a primeira marca a lançar uma tinta spray ecologicamente correta, formulada à base de água: Colorgin Eco.
A Colorgin iniciou suas atividades em um galpão no bairro do Cambuci, em São Paulo. Na década de 70, mudou-se para São Bernardo do Campo e, em 2001, para Taboão da Serra, junto à Sherwin-Williams do Brasil. Hoje os produtos são fabricados na unidade de tintas industriais em Sumaré, no interior de São Paulo.

Sobre a Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerosol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Neste ano, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores fornecedores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerosol e tinta em pó em Sumaré/SP.