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terça-feira, 25 de agosto de 2015
MAR DE BOLINHAS NOS SHOPPINGS ABC E TAMBORÉ
Ainda dá tempo de aproveitar a atividade exclusiva da BRMALLS, o Mar de Bolinhas, que está volta à Grande São Paulo em dois shoppings: no ABC e no Tamboré.
A atração, que tem a intenção de promover momentos de interação e diversão entre crianças e adultos (que também podem aproveitar a atração mesmo que desacompanhados dos pequenos), conta com escorregadores, carrossel, tobogã de 7 metros de altura, área baby exclusiva e muita diversão.
O Mar de Bolinhas do Shopping ABC permanece no empreendimento até 13 de setembro na Praça de Eventos, em um espaço de cerca de 200 m² que irá reunir mais de 200 mil bolinhas coloridas.
Já o Shopping Tamboré recebe a atração até 31 de agosto em espaço de 200 m², localizado em sua Praça de Eventos, que contará com 250 mil bolas.
Em ambos os shoppings, o Mar de Bolinhas funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O valor da atração é de R$ 15 por 15 minutos e crianças até quatro anos poderão participar apenas na companhia dos pais ou responsáveis.
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Aeroportos registram maior movimentação da série histórica
Foram 107,7 milhões de embarques e desembarques no primeiro semestre deste ano. Avião é o meio de transporte preferido para 57% dos viajantes, de acordo com estudo do Ministério do Turismo
Movimentação no aeroporto de Congonhas (SP) cresceu 10,57%. Crédito: acervo Infraero
Os turistas brasileiros viajam cada vez mais de avião. Prova disso é que os aeroportos do país registraram um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Ao todo, foram 107,7 milhões de embarques e desembarques, o melhor resultado da série histórica. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre.
Levantamento feito pelo Ministério do Turismo mostra que o avião é o meio de transporte preferido dos brasileiros. Entre as pessoas que pretendem viajar nos próximos seis meses, 57% o farão de avião. Em segundo lugar está o carro particular, escolhido por 24% dos entrevistados, seguido pelo ônibus, opção de 10% dos viajantes.
Entre os aeroportos internacionais concedidos à iniciativa privada, Viracopos registrou o maior aumento (8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%). O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, praticamente permaneceu estável, com aumento de 0,05%, no semestre; e Guarulhos, o maior do país em movimentação de passageiros, teve queda de 1% no período.
Entre os terminais administrados pela Infraero, o aeroporto de Congonhas (SP), aumentou a movimentação em 10,57% na comparação com o primeiro semestre do ano passado. O valor representa 900 mil passageiros a mais na operação do terminal. Com isso, o aeródromo da capital paulista foi o segundo mais movimentado entre janeiro e junho.
Entre os quatro aeroportos contemplados na segunda rodada do Programa de Investimento em Logística (PIL), Florianópolis (SC) obteve o melhor resultado, com 3,21% de incremento, seguido por Porto Alegre (2,46%), Salvador (2,07%) e Fortaleza (0,70%). Juntos eles são responsáveis por movimentar mais de 13 milhões de passageiros, somente no primeiro semestre do ano.
*Com informações da Secretaria de Aviação Civil
Movimentação no aeroporto de Congonhas (SP) cresceu 10,57%. Crédito: acervo Infraero
Os turistas brasileiros viajam cada vez mais de avião. Prova disso é que os aeroportos do país registraram um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Ao todo, foram 107,7 milhões de embarques e desembarques, o melhor resultado da série histórica. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre.
Levantamento feito pelo Ministério do Turismo mostra que o avião é o meio de transporte preferido dos brasileiros. Entre as pessoas que pretendem viajar nos próximos seis meses, 57% o farão de avião. Em segundo lugar está o carro particular, escolhido por 24% dos entrevistados, seguido pelo ônibus, opção de 10% dos viajantes.
Entre os aeroportos internacionais concedidos à iniciativa privada, Viracopos registrou o maior aumento (8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%). O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, praticamente permaneceu estável, com aumento de 0,05%, no semestre; e Guarulhos, o maior do país em movimentação de passageiros, teve queda de 1% no período.
Entre os terminais administrados pela Infraero, o aeroporto de Congonhas (SP), aumentou a movimentação em 10,57% na comparação com o primeiro semestre do ano passado. O valor representa 900 mil passageiros a mais na operação do terminal. Com isso, o aeródromo da capital paulista foi o segundo mais movimentado entre janeiro e junho.
Entre os quatro aeroportos contemplados na segunda rodada do Programa de Investimento em Logística (PIL), Florianópolis (SC) obteve o melhor resultado, com 3,21% de incremento, seguido por Porto Alegre (2,46%), Salvador (2,07%) e Fortaleza (0,70%). Juntos eles são responsáveis por movimentar mais de 13 milhões de passageiros, somente no primeiro semestre do ano.
*Com informações da Secretaria de Aviação Civil
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
PM apreende 1,6 tonelada de maconha no interior
A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens e aprendeu 1,6 tonelada de maconha, na noite deste domingo (9), próximo ao km 509 da Rodovia Feliciano Sales Cunha, em Nhandeara – distante 508 quilômetros da capital paulista.
Durante um bloqueio feito por policiais militares do 3° Batalhão de Policiamento Rodoviário (3° BPRv) os motoristas de um Toyota/Corolla e de um GM/Cobalt não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Após acompanhamento, os dois carros foram interceptados e os motoristas detidos.
Dentro dos veículos, nos bancos traseiros e porta-malas, foram encontrados 1.841 tabletes de maconha - totalizando 1,6 tonelada, além de conjuntos de placas de outros veículos.
O motorista do Cobalt, de 24 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e, após pesquisas, foi constatado que era procurado pela Justiça. Já o motorista do Corolla, de 30 anos, cumpria pena por tráfico de drogas em regime aberto.
Os suspeitos foram encaminhados à carceragem da Polícia Federal de São José do Rio Preto que vai investigar o caso.
Durante um bloqueio feito por policiais militares do 3° Batalhão de Policiamento Rodoviário (3° BPRv) os motoristas de um Toyota/Corolla e de um GM/Cobalt não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Após acompanhamento, os dois carros foram interceptados e os motoristas detidos.
Dentro dos veículos, nos bancos traseiros e porta-malas, foram encontrados 1.841 tabletes de maconha - totalizando 1,6 tonelada, além de conjuntos de placas de outros veículos.
O motorista do Cobalt, de 24 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e, após pesquisas, foi constatado que era procurado pela Justiça. Já o motorista do Corolla, de 30 anos, cumpria pena por tráfico de drogas em regime aberto.
Os suspeitos foram encaminhados à carceragem da Polícia Federal de São José do Rio Preto que vai investigar o caso.
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Em Palmas, Kátia Abreu participa de adesão ao programa Mulher, Viver sem Violência
Ministra esteve no evento, na capital de Tocantins, a convite da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Brasília (3/8/2015) - A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta segunda-feira (3) da assinatura do termo de adesão do governo do Tocantins e da prefeitura de Palmas ao programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República.
Com a adesão ao programa, a capital tocantinense ganhará uma Casa da Mulher Brasileira, centro de assistência a mulheres em situação de violência. Kátia Abreu participou do evento a convite da SPM.
Durante a solenidade, no Palácio Araguaia, o estado aderiu ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – documento que reúne políticas de combate a toda e qualquer forma de maus-tratos às mulheres.
Brasília (3/8/2015) - A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta segunda-feira (3) da assinatura do termo de adesão do governo do Tocantins e da prefeitura de Palmas ao programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República.
Com a adesão ao programa, a capital tocantinense ganhará uma Casa da Mulher Brasileira, centro de assistência a mulheres em situação de violência. Kátia Abreu participou do evento a convite da SPM.
Durante a solenidade, no Palácio Araguaia, o estado aderiu ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – documento que reúne políticas de combate a toda e qualquer forma de maus-tratos às mulheres.
domingo, 2 de agosto de 2015
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO TRAZ SHOW “VIVA O CAUSO BRASILEIRO” DO VIOLEIRO PAULO FREIRE
O brasileiro tem um jeito próprio de narrar suas histórias. Neste show de causos e canções, o famoso violeiro Paulo Freire traz acontecimentos e músicas que tratam do humor e o imaginário que habitam nossa cultura popular. O espetáculo é gratuito e acontece neste dia 31 de julho, sexta-feira, às 14h30, no Espaço de Convivência do Idoso (ECI), do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que fica no Parque da Água Branca.
A apresentação faz parte dos eventos de encerramento dos cursos bimestrais do Espaço de Convivência. Além do espetáculo, os visitantes poderão assistir apresentações especiais de outras atividades que são ensinadas aos cerca de 300 alunos do ECI, tais como Tai Chi Chuan, canto, percussão e exposições de marchetaria, encadernação, álbum fotográfico, bordado e customização.
No show, o violeiro também traz clássicos da música caipira como “Tristezas do Jeca”, “Saudades de Matão”, “Chitãozinho e Xororó”, além de divertidas canções caipiras de Alvarenga e Ranchinho e Zé Mulato e Cassiano. O trabalho de Paulo Freire apresenta um Brasil rico de histórias por meio da tradição oral e é fruto de suas viagens pelo país ouvindo e “cantando” causos.
Show Musical – Apresentação Musical – Viva o Causo Brasileiro, violeiro com Paulo Freire
Quando: sexta-feira, dia 31/07
Horário: 14h30 às 15h10
Onde: em frente ao Espaço de Convivência do Idoso
Apresentações do Encerramento das Aulas
· 13h às 14h visitas às exposições dos alunos do ECI (Pintura, Marchetaria, Fotografia, Contação de histórias, Bordado).
· 14h às 14h20, apresentação de Tai Chi Chuan
· 15h10 às 15h40 apresentação das turmas de canto
· 15h50 às 16h20 – apresentação das turmas de Cultura Popular e Ritmos Brasileiros
Espaço de Convivência do Idoso
Aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h30
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes | Parque da Água Branca
São Paulo – SP
Sobre o FUSSESP
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Estado de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.
Sobre o ECI
O Espaço de Convivência do Idoso (ECI) é um projeto do FUSSESP que oferece, há mais de 10 anos, atividades socioeducativas voltadas ao público a partir de 55 anos de idade. O principal objetivo dos cursos do ECI é estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas. Tudo isso com base no respeito às trajetórias de cada integrante, que participa ativamente dos processos de aprendizagem, resultando em aumento da autoestima, qualificação e integração.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
9 ingredientes para criar um negócio de sucesso
* Por José Ricardo Noronha
Pesquisas mostram frequentemente que a maioria dos profissionais preferia ter um negócio próprio a ser funcionário de uma empresa. Entretanto, o desejo de empreender bate de frente com a falta de ação, justificada pela falta de recursos financeiros, dentre outros fatores. Resumindo: muitos têm vontade, mas são poucos os que querem agir e fazer acontecer!
Para quem deseja montar um negócio ou quer expandir um já existente, alguns ingredientes são fundamentais. Abaixo, detalho nove desses segredos, sendo quatro Cs e cinco Ps. Se você segui-los à risca, ouso afirmar que as chances de sucesso são enormes!
1) Causa: de nada adianta ter um grande sonho que seja único e exclusivamente impulsionado pelo desejo de ficar milionário. É preciso ter uma grande causa, um grande propósito e um grande sonho que permitam usar toda a sua inteligência e capacidade em torno da transformação desta grande “causa” em um negócio de enorme sucesso. E isso pode até resultar em transformar você num milionário.
2) Coragem: “O que pensais, passai a ser“, já dizia o sábio Gandhi. Para empreender e fazer seu sonho acontecer, é preciso superar os medos, os fantasmas e as barreiras visíveis e invisíveis. É necessário coragem para correr riscos, resistência para enfrentar os grandes percalços ao longo do caminho e resiliência, que é a capacidade de se manter firme diante dos grandes obstáculos, da pressão e do estresse que certamente acontecerão em muitos momentos.
3) Criatividade: vivemos em um mundo cada vez mais comoditizado, com ofertas de produtos e serviços cada vez mais similares ou exatamente iguais. Portanto, para empreender com sucesso é fundamental usar a criatividade, pois é ela um dos diferenciais competitivos mais fundamentais para que você tenha um negócio realmente único e atraente. E, muitas vezes, ser criativo é saber usar bem suas grandes competências, talentos e pontos fortes e conectá-los às necessidades das pessoas e das empresas, incluindo aí as que sequer foram por elas identificadas ainda. Tudo isso em torno da criação de um modelo de negócio criado exatamente para maximizar e fazer brilhar os seus dons.
4) Competência: de nada adianta ter uma causa sensacional, a coragem de assumir incríveis riscos, a criatividade para fazer se você não tiver a competência para colocar em prática o seu plano de negócios. E é aqui que entra a tão imprescindível educação continuada, que se traduz em um investimento perene em você mesmo e nas suas equipes. Aprenda a aprender e o mais importante: a colocar em prática rapidamente os seus grandes aprendizados que os cursos, palestras, livros e, principalmente, a vida vão lhe proporcionar.
5) Paixão: se você não for apaixonado pelo que faz, caia fora! A proposta parece um tanto quanto extrema, mas é absolutamente verdadeira, especialmente quando se quer inovar. Busque algo que você seja verdadeiramente apaixonado e verá que o trabalho, por mais desafiador que seja, será feito com muito mais prazer e satisfação.
6) Propósito: é necessário enxergar e viver de forma plena a nobreza da sua missão, do seu DNA. Estudos comprovam que empresas que conseguem demonstrar de forma genuína ao mercado e aos seus clientes a razão da sua existência não apenas vendem mais, como têm um poder de atração, retenção e motivação de seus talentos muito maior. Tenha um propósito de existência claramente definido!
7) Perseverança: todo e qualquer novo empreendimento carece de muito trabalho, muita dedicação e uma enorme capacidade de resiliência. Ou seja, para empreender é preciso perseverar! É preciso se manter firme com sua paixão, com o seu propósito e com o seu grande sonho de mudar positivamente o mundo.
8) Pessoas: todo negócio carece de gente muito qualificada e motivada. Mesmo em negócios individuais, a capacitação constante e a motivação de se trabalhar com algo que tenha um propósito definido e alto impacto no mundo são elementos absolutamente essenciais. Invista em pessoas, treinando-as incansavelmente, motivando-as sempre e dando a elas o senso de pertencer a algo maior, algo que transcende a pura e tão fundamental busca do lucro e do sucesso (“sense of belonging” ou “senso de pertencimento”).
9) Pés no chão: e mão na massa!
Sucesso!
Sobre José Ricardo Noronha
É vendedor, palestrante, professor, escritor e consultor. Tem como sonho e missão transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais e os resultados de vendas de empresas através do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de superação pessoal.
Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Vanderbilt University (Owen Graduate School of Management) e atua como professor dos Programas de MBA da FIA e também do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis do CRECI/SP.
Escreveu os livros "Vendedores Vencedores" e "Vendas. Como eu faço?", que contam com a participação especial de experts como Gustavo Cerbasi, Robert Wong, Eugenio Mussak, Raul e James Hunter, entre outros. É considerado um dos 5 maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil.
Site: www.paixaoporvendas.com.br | Blog: www.josericardonoronha.com.br
Pesquisas mostram frequentemente que a maioria dos profissionais preferia ter um negócio próprio a ser funcionário de uma empresa. Entretanto, o desejo de empreender bate de frente com a falta de ação, justificada pela falta de recursos financeiros, dentre outros fatores. Resumindo: muitos têm vontade, mas são poucos os que querem agir e fazer acontecer!
Para quem deseja montar um negócio ou quer expandir um já existente, alguns ingredientes são fundamentais. Abaixo, detalho nove desses segredos, sendo quatro Cs e cinco Ps. Se você segui-los à risca, ouso afirmar que as chances de sucesso são enormes!
1) Causa: de nada adianta ter um grande sonho que seja único e exclusivamente impulsionado pelo desejo de ficar milionário. É preciso ter uma grande causa, um grande propósito e um grande sonho que permitam usar toda a sua inteligência e capacidade em torno da transformação desta grande “causa” em um negócio de enorme sucesso. E isso pode até resultar em transformar você num milionário.
2) Coragem: “O que pensais, passai a ser“, já dizia o sábio Gandhi. Para empreender e fazer seu sonho acontecer, é preciso superar os medos, os fantasmas e as barreiras visíveis e invisíveis. É necessário coragem para correr riscos, resistência para enfrentar os grandes percalços ao longo do caminho e resiliência, que é a capacidade de se manter firme diante dos grandes obstáculos, da pressão e do estresse que certamente acontecerão em muitos momentos.
3) Criatividade: vivemos em um mundo cada vez mais comoditizado, com ofertas de produtos e serviços cada vez mais similares ou exatamente iguais. Portanto, para empreender com sucesso é fundamental usar a criatividade, pois é ela um dos diferenciais competitivos mais fundamentais para que você tenha um negócio realmente único e atraente. E, muitas vezes, ser criativo é saber usar bem suas grandes competências, talentos e pontos fortes e conectá-los às necessidades das pessoas e das empresas, incluindo aí as que sequer foram por elas identificadas ainda. Tudo isso em torno da criação de um modelo de negócio criado exatamente para maximizar e fazer brilhar os seus dons.
4) Competência: de nada adianta ter uma causa sensacional, a coragem de assumir incríveis riscos, a criatividade para fazer se você não tiver a competência para colocar em prática o seu plano de negócios. E é aqui que entra a tão imprescindível educação continuada, que se traduz em um investimento perene em você mesmo e nas suas equipes. Aprenda a aprender e o mais importante: a colocar em prática rapidamente os seus grandes aprendizados que os cursos, palestras, livros e, principalmente, a vida vão lhe proporcionar.
5) Paixão: se você não for apaixonado pelo que faz, caia fora! A proposta parece um tanto quanto extrema, mas é absolutamente verdadeira, especialmente quando se quer inovar. Busque algo que você seja verdadeiramente apaixonado e verá que o trabalho, por mais desafiador que seja, será feito com muito mais prazer e satisfação.
6) Propósito: é necessário enxergar e viver de forma plena a nobreza da sua missão, do seu DNA. Estudos comprovam que empresas que conseguem demonstrar de forma genuína ao mercado e aos seus clientes a razão da sua existência não apenas vendem mais, como têm um poder de atração, retenção e motivação de seus talentos muito maior. Tenha um propósito de existência claramente definido!
7) Perseverança: todo e qualquer novo empreendimento carece de muito trabalho, muita dedicação e uma enorme capacidade de resiliência. Ou seja, para empreender é preciso perseverar! É preciso se manter firme com sua paixão, com o seu propósito e com o seu grande sonho de mudar positivamente o mundo.
8) Pessoas: todo negócio carece de gente muito qualificada e motivada. Mesmo em negócios individuais, a capacitação constante e a motivação de se trabalhar com algo que tenha um propósito definido e alto impacto no mundo são elementos absolutamente essenciais. Invista em pessoas, treinando-as incansavelmente, motivando-as sempre e dando a elas o senso de pertencer a algo maior, algo que transcende a pura e tão fundamental busca do lucro e do sucesso (“sense of belonging” ou “senso de pertencimento”).
9) Pés no chão: e mão na massa!
Sucesso!
Sobre José Ricardo Noronha
É vendedor, palestrante, professor, escritor e consultor. Tem como sonho e missão transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais e os resultados de vendas de empresas através do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de superação pessoal.
Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Vanderbilt University (Owen Graduate School of Management) e atua como professor dos Programas de MBA da FIA e também do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis do CRECI/SP.
Escreveu os livros "Vendedores Vencedores" e "Vendas. Como eu faço?", que contam com a participação especial de experts como Gustavo Cerbasi, Robert Wong, Eugenio Mussak, Raul e James Hunter, entre outros. É considerado um dos 5 maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil.
Site: www.paixaoporvendas.com.br | Blog: www.josericardonoronha.com.br
sábado, 11 de julho de 2015
Feiras e convenções para movimentar o turismo
Ministro do Turismo e representantes de Conventions Bureaus discutem estratégia para fomentar o setor por meio de eventos
Geraldo Gurgel
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se nesta quinta-feira (9), em Brasília, com a diretoria da Unidestinos. Na pauta, o desafio de movimentar o mercado de viagens por meio de congressos, feiras e convenções. A entidade formada este ano representa 25 Conventions & Visitors Bureaus. Os escritórios são responsáveis pela captação e realização de eventos nos principais destinos turísticos brasileiros.
A iniciativa tem o objetivo de minimizar o impacto da sazonalidade no turismo por meio dos eventos em baixa temporada. Henrique Alves reconheceu a importância dos Conventions & Visitors Bureaus e destacou o turismo de negócios com um dos segmentos que mais gera empregos e divisas para o Brasil com a realização de feiras e convenções. De acordo com as estatísticas do MTur, o gasto médio do turista de negócios é 50% superior ao de lazer.
“Temos apoiado a construção e reforma de centros de convenções exatamente porque sabemos o peso desse segmento para o setor”, afirmou Henrique Alves. Em 2013, o Ministério do Turismo assinou o PAC do Turismo, com um investimento de quase R$ 700 milhões em obras de infraestrutura para os centros de convenções do país.
Os representantes dos Conventions Bureaus apresentaram um pedido para participar do Conselho Nacional do Turismo e uma sugestão para reformulação do modelo de gestão da Embratur. Os documentos foram repassados para análise das equipes técnicas.
Historicamente, o Brasil figura entre os dez destinos que mais realizam eventos internacionais no mundo. De acordo com a Unidestinos, as 25 organizações filiadas atualmente realizaram mais de cinco mil eventos em todo o Brasil em 2014. A entidade tem o apoio financeiro de três mil empresas que representam 110 mil trabalhadores da indústria do Turismo.
Geraldo Gurgel
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se nesta quinta-feira (9), em Brasília, com a diretoria da Unidestinos. Na pauta, o desafio de movimentar o mercado de viagens por meio de congressos, feiras e convenções. A entidade formada este ano representa 25 Conventions & Visitors Bureaus. Os escritórios são responsáveis pela captação e realização de eventos nos principais destinos turísticos brasileiros.
A iniciativa tem o objetivo de minimizar o impacto da sazonalidade no turismo por meio dos eventos em baixa temporada. Henrique Alves reconheceu a importância dos Conventions & Visitors Bureaus e destacou o turismo de negócios com um dos segmentos que mais gera empregos e divisas para o Brasil com a realização de feiras e convenções. De acordo com as estatísticas do MTur, o gasto médio do turista de negócios é 50% superior ao de lazer.
“Temos apoiado a construção e reforma de centros de convenções exatamente porque sabemos o peso desse segmento para o setor”, afirmou Henrique Alves. Em 2013, o Ministério do Turismo assinou o PAC do Turismo, com um investimento de quase R$ 700 milhões em obras de infraestrutura para os centros de convenções do país.
Os representantes dos Conventions Bureaus apresentaram um pedido para participar do Conselho Nacional do Turismo e uma sugestão para reformulação do modelo de gestão da Embratur. Os documentos foram repassados para análise das equipes técnicas.
Historicamente, o Brasil figura entre os dez destinos que mais realizam eventos internacionais no mundo. De acordo com a Unidestinos, as 25 organizações filiadas atualmente realizaram mais de cinco mil eventos em todo o Brasil em 2014. A entidade tem o apoio financeiro de três mil empresas que representam 110 mil trabalhadores da indústria do Turismo.
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