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domingo, 21 de agosto de 2011

Bonecos do Giramundo abrem atrações do Festival SESI Bonecos

Bonecos Giramundo - Foto: Teresa Benassi / Divulgação


Bonecos do Giramundo abrem atrações do Festival SESI Bonecos, no Ibirapuera, neste final de semana

O grupo de teatro de bonecos Giramundo, de Belo Horizonte, que está completando 40 anos, abrirá as atrações de amanhã (20), no Parque do Ibirapuera, do Festival SESI Bonecos do Mundo, a partir das 16h30. A trupe preparou um desfile performático no meio do público, intitulado “Torres Andantes de Bonecos”, que contará com oito torres, que sustentam personagens do imaginário infantil, dois bonecos “alienígenas”, que adoram abraçar o público, e um veículo geringonça, que puxará o cortejo.
Bonecos Giramundo - Foto: Teresa Benassi / Divulgação

Uma pequena demonstração do desfile foi feita hoje (19), no MASP e no Viaduto do Chá. Participaram da performance o veículo geringonça, que produz vários movimentos, e duas torres construídas em grande formato, com marionetistas dentro, que utilizam longas varas para manipular personagens - macaco, onça, tubarão e sardinha. Além dessas estruturas cenográficas móveis, o desfile contou com a participação dos simpáticos monstros “alienígenas” Zinon e Noniz.

Boneco Giramundo - Foto: Teresa Benassi / Divulgação
Os 40 anos de criação do Giramundo serão comemorados com uma exposição de seu acervo de bonecos, no Parque do Ibirapuera, neste final de semana. São mais de 100 personagens que participaram de todo os espetáculos do grupo encenados no Brasil e em outros países. Toda a programação do SESI Bonecos do Mundo pode ser conferida no site www.sesibonecos.com.br . As atrações são gratuitas.

domingo, 14 de agosto de 2011

RIBAS MARTINS LANÇA VIDEOCLIPE COM MÚSICA INÉDITA

Ribas Martins - Foto: Divulgação
O músico e jornalista RIBAS MARTINS lançou na semana passada um videoclipe caseiro de sua música inédita "A GENTE SE AMA NO SOM". A canção romântica faz parte de seu Cd com 17 músicas de variados estilos com ritmos de rock, forró e samba.

Neste novo Cd, as letras e músicas são de sua autoria, com exceção da música "HÁ COUSA COMO VER UM PAIAIÁ", de Gregório de Matos. Temas como SUSTENTABILIDADE e PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE também estão presentes no Cd.

O videoclipe foi produzido por Claudia Souza, jornalista da Revista Músico! Que participa do clipe cantando um trecho da música. No trabalho, foi usada somente uma câmera digital com iluminação ambiente. "Quisemos fazer uma brincadeira o mais natural possível, sem máscaras e maiores produções, mostrando a nossa realidade... como somos de verdade". Confessou.

Vários outros clipes serão produzidos e disponibilizados na internet e quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do artista, pode acessar o seu blogue pessoal no www.ribasmartins.blogspot.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alckmin anuncia 300 PMs e entrega 20 motocicletas à Baixada

Policiais na nova sede do Canil da Polícia Militar e do Destacamento de Polícia Montada, em Santos - Foto: Gilberto Marques
Governador também inaugurou a sede do Canil da Polícia Militar e do Destacamento de Polícia Montada

A Baixada Santista receberá um reforço de 300 novos policiais militares até o fim do ano. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em reunião plenária em Santos, durante encontro das autoridades estaduais com representantes dos municípios da Baixada.

Somados aos 290 soldados já enviados em março, o policiamento na região será reforçado este ano com mais 590 policiais. Com a chegada dos novos policiais, o efetivo da Polícia Militar na Baixada Santista estará praticamente completo.

O Governo do Estado destinará 20 novas motos para reforçar o policiamento motorizado em duas cidades da região. Praia Grande e Guarujá receberão 10 motos cada para auxiliar no policiamento das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). O aumento do efetivo da Polícia Militar e a entrega das motos atendem reivindicações dos municípios e da Agência Metropolitana da Baixada Santista.

Outra novidade é que até o final do ano, todas as 628 viaturas da Polícia Militar na região estarão equipadas com rádios digitais e tablets - computadores com telas sensíveis ao toque - que permitem a consulta mais rápida aos bancos de dados criminais.

Os tablets da PM paulista, fabricados em Minas Gerais e no Ceará, incorporam, além do GPS, o AVL (Localizador Automático de Viatura). Essas ferramentas ajudam o comando da PM a acionar os policiais que estão mais próximos dos locais em que ocorrem emergências.

Os rádios digitais dão maior segurança e versatilidade ao trabalho dos policiais. Ao contrário dos analógicos, os rádios digitais não podem ser interceptados por terceiros. Além disso, permitem o fluxo, não só de voz, mas de imagens e dados.

Cumprindo compromisso assumido pelo Governo do Estado com os moradores que foram transferidos dos bairros Cota, nas áreas de encosta na Serra do Mar, em Cubatão, o governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma base comunitária da Polícia Militar no Jardim Casqueiro. A base será construída pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São).

No Guarujá, será criada uma nova companhia da Polícia Militar. Deverá ficar situada no distrito de Vicente de Carvalho, que tem 200 mil habitantes. A região tem crescido de forma acelerada nos últimos anos. A nova companhia da PM trará um reforço compatível com este crescimento.

Para reforçar ainda mais o policiamento, o governador Geraldo Alckmin anunciou que a Polícia Militar receberá duas bases móveis, uma na Praia Grande e outra no Guarujá. Ainda em Santos, Alckmin inaugurou a sede do Canil da Polícia Militar e do Destacamento de Polícia Montada (http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=215786).

domingo, 24 de julho de 2011

Paciente com câncer ganha nova aliada

A senadora Ana Amélia (PP/RS), apresentou, no dia 22 de junho, um projeto de lei (PLS 352/11) objetivando alterar a Lei dos Planos e Seguros de Saúde (Lei nº 9.656/98), para incluir os tratamentos antineoplásticos de uso oral – medicamentos que evitam ou inibem o crescimento e a disseminação de tumores - entre as coberturas obrigatórias.

Caso o projeto venha a ser aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidente da República, os pacientes com câncer terão assegurado todo o tratamento oncológico, incluindo quimioterapia oral e hormonioterapia realizados em domicílio, procedimentos que hoje constumam ser negados pelos planos de saúde.

A Senadora Ana Amélia fez questão de destacar a importante contribuição do Instituto Oncoguia na elaboração do projeto de lei. Segundo ela, a participação do Oncoguia na audiência pública sobre os direitos das pessoas com câncer, realizada no dia 10 de maio, na Comissão de Assuntos Sociais, foi decisiva e a inspirou a levar o tema ao Congresso Nacional. “O trabalho desenvolvido pelo Instituto Oncoguia é uma referência no apoio aos pacientes com câncer e envolve um grande número de profissionais altamente qualificados que disponibilizam, no portal Oncoguia, informações voltadas à prevenção, tratamento, direitos, qualidade de vida e promoção à saúde”, ressaltou a Senadora.

Fórum Oncoguia

O projeto de lei da senadora Ana Amélia vai ao encontro dos temas que serão debatidos no II Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia, promovido pelo Instituto Oncoguia no dia 23 de agosto, das 8h30 às 17h30, no Auditório do CIEE, em São Paulo.

O evento apresentará um panorama geral do câncer no Brasil, trazendo os avanços e desafios no setor. Os debates serão separados em dois eixos, cada qual tratando de um núcleo temático: (1) Eixo SUS: “Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas em Oncologia e Atualização das APACs”; (2) Eixo Saúde Suplementar: “Desafios para o aprimoramento dos programas e políticas no setor suplementar da saúde com foco na promoção, proteção e recuperação da saúde dos beneficiários”.

O primeiro abordará tópicos como prioridades e calendário de consultas públicas em oncologia e a participação do paciente no processo decisório de incorporação. Já o segundo, tratará de assuntos como atualização do rol de procedimentos de cobertura obrigatória, prazos de atendimento e a relação sistêmica entre o SUS e o mercado de Saúde Suplementar.

O Fórum reunirá os principais especialistas, gestores, organizações da sociedade civil e pacientes atuantes em questões relacionadas ao mundo do câncer. Entre os palestrantes confirmados estão: Dep. Darcisio Perondi, Dep. Eleuses Paiva, Des. Milton Nobre, Promotor de Justiça Arthur Pinto Filho (MP/SP), Dr. Paulo Hoff (Icesp), Dr. Enaldo Melo de Lima (SBOC), Sérgio Azoury Galvão (Bradesco Saúde) e Leandro Reis Tavares (Diretor da ANS).

As inscrições podem ser feitas no site da ONG, no http://www.oncoguia.org.br/site/cadastro-forum.php. Para mais informações, entre em contato com Dayane Azeredo, no telefone (11) 2503-7842 ou pelo email eventos@oncoguia.org.br.

Serviço:
II Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia
Câncer: Um Problema de Todos Nós
Data: 23/08/2011
Local: Auditório do CIEE - Rua Tabapuã, 540 – Itaim – São Paulo – SP
Informações: Dayane Azeredo - (11) 2503-7842 ou eventos@oncoguia.org.br
Inscrições: http://www.oncoguia.org.br/site/cadastro-forum.php
Inscrições limitadas e gratuitas

sábado, 23 de julho de 2011

SPTrans testa novo ônibus híbrido para melhorar a qualidade do ar

Desde a última terça-feira, a Secretaria Municipal de Transportes, através da SPTrans, está testando um ônibus hí br ido - movido a diesel e a eletricidade - nas ruas de São Paulo. O propósito do programa de teste é possibilitar o desenvolvimento da tecnologia hí br ida na América Latina, a fim de que as cidades possam incorporar tecnologias mais eficientes de combustível na frota de ônibus municipal e reduzir a emissão de gases de efeito estufa e de poluentes. O programa é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e coordenado pela Fundação Clinton.

O veículo já passou por testes em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e agora retorna à Cidade, onde ficará em testes na Empresa Transppass, por 90 dias, prorrogáveis por mais 90. O coletivo circulará na linha 7904 - Jardim Maria Luiza - Clínicas, na Zona Oeste. O desempenho, a emissão de poluentes e a produtividade serão monitorados pela Gerência de Desenvolvimento Tecnológico da São Paulo Transporte.
O novo ônibus tem tecnologia revolucionária e, segundo o fa br icante, é a solução hí br ida mais avançada já desenvolvida no mundo. Chamada de "Hí br ida em Paralelo", foi projetada para um ônibus com dois motores, um a diesel e outro elétrico, que funcionam em paralelo ou de forma independente. O motor elétrico é utilizado para dar partida no veículo e acelerá-lo até uma velocidade de aproximadamente 20 quilômetros/hora e também como gerador de energia durante as frenagens.

Menor consumo, menos poluição

O fa br icante assegura que essa tecnologia tem duas vantagens principais: mais economia de combustível e grande redução no impacto ambiental. O sistema hí br ido da Volvo proporciona uma redução de até 35% no consumo de combustível. Já a diminuição das emissões de poluentes que saem do escape pode variar de 80% a 90%, na comparação com motores a diesel convencionais.

Novas tecnologias

Uma das prioridades da atual gestão é a melhora na qualidade do ar da Cidade de São Paulo, por meio da diminuição da emissão de poluentes provenientes dos veículos automotores. A Lei Municipal nº 14.933/09, que trata das Mudanças Climáticas, prevê a erradicação do uso de combustíveis fósseis no sistema de transporte público até 2018.

Para colocar esta ação em prática a Secretaria Municipal de Transportes lançou em fevereiro o Programa Ecofrota, que prevê a utilização progressiva dos combustíveis limpos na frota de ônibus da Capital.

A primeira ação do projeto foi o abastecimento de 1.200 ônibus com B20, uma mistura de 20% de biodiesel ao combustível usado nos veículos. Dando continuidade a este programa, já estão em circulação 50 coletivos movidos a etanol na Cidade. Além disso, continuam os testes com os veículos movidos a diesel de cana-de-açúcar, que também têm demonstrado bom desempenho nas ruas da Capital.

A Secretaria Municipal dos Transportes intensifica ainda a renovação de 140 trólebus, dos 203 veículos elétricos, que percorrem 137 quilômetros de cabos, divididos em 12 linhas, a maioria na Zona Leste da Cidade.

No momento, 12 veículos novos já estão operando. Eles serão distribuídos de acordo com as necessidades identificadas pela concessionária que opera com trólebus. Todos os novos veículos são totalmente acessíveis, com rampa para cadeirantes.

Outra prioridade da Prefeitura é o aumento da fluidez do transporte público na Cidade. A SMT trabalha com a meta de aumentar entre 10% e 15% a fluidez dos ônibus municipais, o que, além de melhorar a qualidade do atendimento do serviço à população, melhorará também as condições climáticas, tendo em vista que os níveis de emissão são diretamente proporcionais às condições operacionais do veículo. Ou seja, quanto maior for a fluidez, menor será o nível de emissão de poluentes.

Secretaria Municipal da Saúde inaugura mais uma brinquedoteca, na Zona Sul

Desta vez são os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjeiras, na Zona Sul da Capital, os beneficiados. Inaugurada na semana passada, a Brinquedoteca Espaço da Criança é a 58ª do Programa Brincar é Coisa Séria, desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento Organizacional (Gedeo), da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Com o objetivo de proporcionar um ambiente em que crianças e adolescentes usuários da unidade possam aliviar suas angústias e ansiedades, por meio de atividades que os ajudem no atendimento de suas necessidades, a iniciativa é uma parceria com o Rotary Club Aeroporto-Distrito 4420. "Esse ambiente, que é também um incentivo à leitura, é um fator colaborador para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional, além de ser fundamental para fortalecer os vínculos com a equipe de saúde", explica Nora Cortez, responsável pelo Brincar é Coisa Séria.

Parceiro da SMS desde 2009, o Rotary Club São Paulo Aeroporto é responsável pelo fornecimento do mobiliário e de todos os insumos, como br inquedos, jogos, materiais gráficos e livros. "Essa iniciativa do Gedeo é de extrema importância para a continuidade do programa, afinal são os parceiros que montam as novas br inquedotecas e repõem os materiais nas já existentes", destaca Cortez, lem br ando que o padrinho da Brinquedoteca Espaço da Criança é Hisaki Uchida, que recebeu homenagens durante o evento por sua dedicação às causas sociais.

As 58 br inquedotecas espalhadas pela rede municipal, em todas as regiões da Cidade, estão distribuídas em 18 hospitais, três prontos-socorros, três prontos-atendimentos, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nove Centros de Atenção Psicossocial (Caps), quatro Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos), três Ambulatórios de Especialidades (AEs) e um Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

CIDADE JUSTA E SUSTENTÁVEL EM 15 MINUTOS

De 15 de junho a 15 de agosto, toda a população poderá escolher quais medidas devem ser priorizadas pelo poder público em 2012 em 18 temas.




A Rede Nossa São Paulo e a Câmara Municipal de São Paulo convidam você para participar da campanha “Você no Parlamento”, que contempla a realização de uma ampla consulta pública para que os cidadãos escolham suas prioridades para a cidade em 2012, nas diferentes áreas de atuação do poder público municipal.



O objetivo desta campanha é, essencialmente, fazer com que gestores públicos direcionem seus trabalhos a partir das reais necessidades da sociedade que os elegeram.



A consulta será realizada por meio do site www.vocenoparlamento.org.br, e também por meio de questionários impressos que serão distribuídos nas 31 subprefeituras da cidade e outros postos de distribuição (ver relação abaixo).



As questões apresentadas abordam vários aspectos da vida das pessoas na cidade e estão baseadas na pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) realizada pelo IBOPE/Rede Nossa São Paulo. São 28 questões e 18 temas importantes para a qualidade de vida dos paulistanos: Inclusão para pessoas com deficiência, Assistência social para pessoas e grupos em risco social, consumo e meio ambiente, cultura e lazer, desigualdade social, educação, esporte, habitação, infância e adolescência, juventude, saúde, segurança, sexualidade, tecnologia da informação, terceira idade, trabalho, transparência e participação política e transporte e mobilidade.



A campanha “Você no Parlamento” terá duração de dois meses –entre 15/6 e 15/8 – e o resultado da pesquisa será tabulada pelo Instituto Ibope e entregue a cada um dos 55 vereadores na segunda quinzena de setembro.



As prioridades mais votadas pela população orientarão o trabalho dos 55 vereadores da Câmara Municipal em 2011/2012 nas três dimensões de atribuições da Câmara:



•Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Projetos de Lei;

•Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Emendas ao Orçamento para 2012;

•Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Ações Legislativas de Fiscalização do Poder Executivo.



Os procuradores legislativos e consultores técnicos legislativos da Câmara Municipal participarão na organização da base de dados e conseqüente formulação de propostas.



Para atingir o maior número de pessoas na cidade, é necessária uma ampla divulgação da Consulta Pública. Para isso, solicitamos o seu apoio e de todas as organizações, entidades sociais, escolas, empresas, igrejas, telecentros, universidades que tem interesse em participar desta iniciativa.



Formas de mobilização



1)Inserir o banner da campanha em seus sites e portais. Ao clicar no banner você terá acesso ao site www.vocenoparlamento.org.br e ao questionário on-line;

Clique aqui para acessar o banner para a internet:

http://www.vocenoparlamento.org.br/divulgacao/banner-voce-no-parlamento.jpg

Veja aqui como linkar o banner em seu site:www.vocenoparlamento.org.br/divulgacao/exemplo-banner-voce-no-parlamento.html

2)Distribuir os cartazes nos locais de trabalho, escolas, associações de bairro, igrejas, universidades, telecentros, etc. Os cartazes poderão ser retirados nos postos de distribuição dos questionários impressos. A RNSP e a Câmara Municipal autorizam a reprodução do cartaz, desde que sejam inseridos seus logotipos como realizadores da campanha. Exemplo: a empresa ou organização que tiver interesse em reproduzir os cartazes, poderá inserir também o seu próprio logotipo como apoiador da campanha;



Clique aqui para acessar a arte do cartaz:

www.vocenoparlamento.org.br/divulgacao/cartaz-voce-no-parlamento-410x610.pdf

3)Estimular seus colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores a responderem o questionário on-line e a divulgarem a campanha;



4)Estimular seus amigos, parentes e colegas de trabalho a preencherem o questionário on-line e a divulgarem a campanha;



5)Multiplicar a divulgação da campanha em seus mailings, sites, malas diretas, jornais e revistas corporativas;



6)Divulgar a campanha nas redes sociais:

Twitter: "#vocenoparlamento: participe e escolha agora as prioridades para São Paulo. www.vocenoparlamento.org.br"



Facebook: Apoie a causa Você no Parlamento no Facebook: http://www.causes.com/causes/619986-voc-no-parlamento



7)Divulgar o link da campanha na assinatura do seu e-mail.



Compartilhe conosco suas ideias e ações - nós as divulgaremos em nosso site!

Os questionários impressos serão distribuídos nas 31 subprefeituras da cidade.



Veja abaixo a relação dos endereços das subprefeituras, com os responsáveis pela distribuição dos questionários:






SUBPREFEITURAS – ENDEREÇOS– TELEFONES – CONTATOS





SUB


ENDEREÇO


TELEFONE


CONTATO/Gerente e Subgerente da Praça de Atendimento








AD – Cidade Ademar


Av. Yervant Kissajikian, 416 – Cidade Ademar


5670-7002 (D) / 5670-7015 (D)


SoniaMaria Porfírio/Cleo Lima Junior





AF - Aricanduva


Rua Eponina, 82- Vila Carrão


3396-0825 (D) 3396-0826 (D)


Ceresde Oliveira Xisto





BT - Butantã


Rua Dr.Ulpiano da Costa Manso,201–Jd. Peri-Peri


3397-4587 (D)


Ana Cristina Negrão de Souza





CL – Campo Limpo


Rua Nossa Sra.do Bom Conselho, 59/65 –Jd. Laranjal


3397-0649 ou 50


Maria Lhamas Gonçalves/MarleneParucce





CS – Capela do Socorro


Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jd. Cliper


3397-2764 (D)


SimoneMachado Lopes Gonçalves





CT – Cidade Tiradentes


Estrada do Iguatemi, 2751 – Cidade Tiradentes


3396-0000(PABX) PA 0061/0062/0063


Maurício Ricardo da Costa





CV – Casa Verde


Av. Ordem e Progresso, 1001 – Casa Verde


3856-0679 2813-3323


Donizete J.L. Sampaio/Flávia de Paula Borges





EM – Ermelino Matarazzo


Av. São Miguel, 5550 – Ermelino Matarazzo


2048-6585 – R. 219/220


Eliana Rocha Araki Penteado/Leonardo Galvão Vieira





FB – Freguesia/Brasilândia


Av. João Marcelino Branco, 95 –Vl. Nova Cachoeirinha


3981-5024 (D)


SelmaCristina dos Santos





G-Guaianases


Estrada Itaquera-Guaianases, 2565 –Guaianases


2554-7484 – R. 252 – 7099/R.230


ZildileiFrancisco de Oliveira/Luciana Cristina de Freitas





IP – Ipiranga


Rua Lino Coutinho, 444 –Ipiranga


2808-3617 (D) 2808-3618 (D)


RodrigoCorrea da Silva





IQ – Itaquera


Rua Augusto Carlos Baumann, 851 –Itaquera


2056-4450(D) 2286-0096 ou 2056-0367 R.2019/20/21


Itaici Grisante/João Batista Armond da Costa





IT – Itaim Paulista


Av. Marechal Tito, 3012 – Vila Curuçá


2561-6064 – R. 2067


SilviaCristina Stander D. Rodrigues





JÁ – Jabaquara


Av. Eng°. Armando de Arruda Pereira, 2314 Jabaquara


3397-3232 (D)


Maria AlvesD. do Nascimento/Luciana Alexandre dos Santos





JT –Jaçanâ/Tremembé


Av. Luis Stamatis, 300 –Jaçanã


3397-1000 – R.1062


Creusa Pinto de Almeida/Inês Luciano Porcel Silva





LA – Lapa


Rua Guaicurus, 1000 – Lapa


3396-7512 (D) 3396-7513 (D) 17(D)


PauloJosé da Cruz Pinto Martins/Celi do Carmo Lopes Betti





MB – Mboi Mirim


Av. Guarapiranga, 1265 – M’Boi Mirim


3396-8447 (D)


SandraSilva/Marcelo Suenaga





MG – Vila Maria/Vila Guilherme


Rua General Mendes, 111 – Vila Maria Alta


2967-8095 – 8098


Valeria Aparecida Carrano/Sonia Maria Rodrigues de Lima





MO – Mooca


Rua Taquari, 549 –Mooca


2292-2122 – R. 272 2072


Danilo Montingelli/Iraty Barbosa Nacarato





MP – São Miguel Paulista


Rua Dª Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76– Jacuí


2297-3275 (D)


DulcinéiaRodrigues Braulino/Gracia Ferreira Santos Bastos





PA-Parelheiros


Av. Sadamu Inoue, 5252 – Jd. dos Álamos


5926-6510 (D)


TaniaRegina Orsi de Sousa/Maurício de Souza Galvão





PE – Penha


Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta


3397-5183-84/85–Bete / 86Wladimir


Elizabeth Luiz/Wladimir Lopes 9609-6545





PI – Pinheiros


Av.das Nações Unidas, 7123– Pinheiros


3095-9589(D)


SamuelRicardo F. da Cruz/Maria Alice de Souza Ortiz Silva





PJ – Pirituba


Av. Dr. Felipe Pinel, 12 Praça de Atendimento –próx. terminal ônibus de Pirituba – Subprefeitura (sede) R. Luiz Carneiro, 192


3971-2620 (D)


Regina Cleide Afonso Barradas Medina/Rita Rodrigues de Góis Gabriel





PR – Perus


Rua Ylídio Figueiredo, 349 – Vl. N. Perus


3396-8649/8653/8651


Luis Gonzaga de Sousa Moura/Fátima Rita Godoy dos Santos





SA – Santo Amaro


Praça Floriano Peixoto, 54 –Santo Amaro


3396-6126


DaleteOliveira de Lima/Marilene dos Santos








Rua Álvares Penteado, 53 Centro


3397-1238/1242 (D) 7133-7575


ClaudiaBergamini/Rafael Silva de Oliveira





SM- São Mateus


Av. Ragueb Choffi, 1400 – Pq. São Lourenço


3397-1129 (D) 3397-1130 (D)


Vera Lúcia Rosatti Santos/Araceli de Souza Gomes





ST – Santana/Tucuruvi


Av. Tucuruvi, 808 –Santana


2987-3844 – R. 183 e 184


Maria Santos João(Graça)





VM – Vila Mariana


Rua José de Magalhães, 500– Vila Clementino


3397-4150 (D)


Raquel Cristina Guedes de Lima/Benedita Roziene Sá Santos





VP – Vila Prudente


Av. do Oratório, 172 – Vila Prudente


3397-0800 R. 895


Mauro José Cavalheiro /Raimunda de Oliveira Inocêncio







O questionário respondido deverá ser entregue no mesmo local que você o retirou ou para a pessoa de quem você o recebeu até o dia 15 de agosto.

Esta iniciativa é um avanço na concretização do IRBEM (indicadores de referência de bem-estar no município) como orientador de políticas públicas, e um precedente importante para avançarmos nas práticas de democracia participativa.

Sua participação é fundamental, assim como a sua contribuição na divulgação e mobilização para que grande parte da população possa participar da consulta pública.



Participe!! Divulgue esta iniciativa!!