Assista nosso Programa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mãos da Terra em São Paulo!

Marca pode ser encontrada num exclusivo espaço de moda sustentável

A marca de acessórios sustentáveis Mãos da Terra, que já se tornou a menina dos olhos das fashionistas
britânicas, agora está sendo comercializada em São Paulo no Espaço MODA DO FUTURO.

São peças criadas a partir de matéria-prima retirada da natureza – sementes, madeiras, pedras, ossos, chifres, fibras, etc – sem causar degradação ambiental. A coleta é realizada por mulheres de comunidades ribeirinhas da Amazônia e do Cerrado e, nas mãos das irmãs Mércia Stela e Paula Santos, em São José do Rio Preto, se transformam em colares, brincos, pulseiras e anéis únicos!

Vendida inicialmente apenas pela internet, agora as peças podem ser encontradas no Espaço MODA DO FUTURO, da renomada consultora de moda Danielle Ferraz. Esse local conta com a curadoria da consultora que escolhe apenas peças de designers e estilistas cujo processo de trabalho é realizado dentro dos preceitos de sustentabilidade.

“Fiquei encantada com as peças da Mãos da Terra! Além de vendê-las eu as uso constantemente, inclusive
quando realizo palestras para o varejo de moda; sempre fazem o maior sucesso!”garante Danielle.

“Fiquei feliz quando Danielle entrou em contato conosco propondo parceria, pois tanto ela quanto nós prezamos a moda atuante, isto é, a moda que se identifica com as questões sócio-ambientais”, justifica Paula Santos.

Então, agora você já sabe onde pode encontrar acessórios diferentes, eticamente corretos e modernos! Tudo de bom!
A grife de bijuterias e acessórios Mãos da Terra, nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP e conta com uma unidade fabril em Marília, SP. Todo o trabalho é artesanal e a matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente não se restringe apenas à seleção da matéria-prima. As embalagens são feitas de papel reciclado e de fibras de bananeiras. A marca está presente em lojas multimarcas do país e recentemente inaugurou uma loja virtual com distribuição para todo o Brasil.


Serviço: Mãos da Terra em São Paulo.
Espaço MODA DO FUTUROLocal: Rua Morais de Barros 452, Campo Belo - Tel. 11 5548 – 4141
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30
Sábados, das 9h30 às 14h.
http://www.maosdaterra.art.br/


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

VOCÊ JÁ USOU O PRACAXI?

Árvore popular na região amazônica é matéria-prima do BBA (BioBehenic Active System), ativo orgânico que garante maciez e brilho aos cabelos. Ingrediente já é exportado para países como EUA, França, Alemanha, Inglaterra e Itália

Embora seu nome não seja tão difundido quanto o de outras espécies da biodiversidade brasileira, o PRACAXI (Pentaclethara macroloba Wild) é uma árvore muito conhecida na região da Amazônia.

O óleo extraído das sementes do pracaxi possui inúmeras propriedades cosméticas. Poderoso hidratante dermatológico, ele auxilia na renovação celular e é indicado no combate a estrias, manchas na pele e despigmentação. Sua ação anti-hemorrágica e antibacteriana a tornou tradicional entre as populações locais no tratamento de picadas de cobras, cicatrização de úlceras e higienização em cirurgias. Quando usado em produtos capilares, o extrato proporciona um excelente efeito condicionante, facilitando o penteado e garantindo brilho e maciez aos cabelos.

A Beraca através de investimentos em pesquisa e inovação desenvolveu o BBA (BioBehenic Active System), ativo condicionante capilar a partir do óleo de pracaxi, com certificação Ecocert e USDA Organic. Devido à sua altíssima concentração de ácido behênico (C22), o ingrediente é uma alternativa natural a surfactantes e agentes catiônicos em condicionadores. Livre de quaternários e não-comedogênico, ele proporciona viscosidade e auxilia na estabilização de emulsões. O BBA ajuda ainda a criar uma camada hidrofóbica ao redor da fibra dos fios, protegendo os cabelos da umidade e controlando o volume.

Missão sócio-ambiental - O uso do pracaxi pela Beraca é baseado em princípios de sustentabilidade que abrangem todas as etapas da cadeia produtiva. Por ser uma empresa Brasileira, a Beraca é capaz de trabalhar em parceria com cerca de 500 habitantes de comunidades amazônicas envolvidas com o Programa de Valorização da Biodiversidade da Beraca, que são responsáveis pela coleta das sementes de pracaxi. A matéria-prima é enviada para a fábrica da empresa, na região metropolitana de Belém, onde é realizada a extração do óleo e o beneficiamento do produto.

Além da renda gerada com o fornecimento das sementes, as comunidades locais também são beneficiadas através de investimentos em infra-estrutura, capacitação, manejo e certificação. Desta forma, a Beraca confirma seu compromisso com a conservação ambiental e contribui substancialmente para o desenvolvimento regional.

Pracaxi no mundo - O óleo de pracaxi da Beraca já exportado para diversos países, com destaque para EUA, França, Alemanha, Inglaterra e Itália. Entre os principais clientes do ativo estão L’Óreal, com a marca Kérastase, e The Body Shop.

Sobre a BERACA

A BERACA é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

É considerada hoje uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país. Em 2009, venceu o SEED Awards, prêmio de Empreendedorismo em Desenvolvimento Sustentável conferido pela ONU.

Por meio de sua divisão Water Technologies disponibiliza ao mercado soluções integradas para o tratamento de águas industriais e saneamento básico. Presente em vários países e em todos os estados brasileiros, a divisão garante o fornecimento de produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços para a desinfecção de águas em diversos processos industriais. A BERACA é atualmente uma das maiores distribuidoras de cloro da América Latina.

*Kelly Andrade


Curso online de Alimentação Vegetariana