Assista nosso Programa

terça-feira, 2 de abril de 2013

Treinador alemão coordena curso de hipismo de 08 a 13 de abril no interior de SP



CENTRO HÍPICO SERRAZUL RECEBE RENOMADO TREINADOR ALEMÃO DURANTE CURSO PARA FORMAÇÃO DE CAVALEIROS

Realizado a partir da parceria entre a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo e a Universidade do Cavalo, curso acontece de 08 a 13 de abril, com aulas práticas em Itupeva, no interior paulista

O CHESA - Centro Hípico de Excelência SerrAzul, localizado ao lado do loteamento Fazenda SerrAzul Santa Maria, do Grupo Senpar Terras de São José, em Itupeva, sedia, entre os dias 11 e 13 de abril, a parte prática do Curso de Credenciamento de Cavaleiros para a Formação de Cavalos Novos. O evento, realizado a partir da parceria entre a ABCCH (Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo) e a Universidade do Cavalo, tem início no dia 08 de abril, com a formação teórica, nas dependências da universidade.

A formação prática, realizada na arena coberta do CHESA, será ministrada pelo renomado cavaleiro alemão Sebastian Rohde, especializado na formação e apresentação de cavalos novos e com grande experiência no desenvolvimento dos cavalos do Studbook Holsteiner, associação australiana na qual trabalhou por diversos anos.

O CHESA tem coordenação do cavaleiro olímpico Vitor Alves Teixeira, que já conquistou nove medalhas de ouro em Campeonatos Brasileiros na categoria sênior, nove em Ligas Sul-americanas para a Copa do Mundo e três em Pan-Americanos.

Informações e inscrições para o Curso de Credenciamento de Cavaleiros para a Formação de Cavalos Novos podem ser obtidas pelo e-mail bruna@brasildehipismo.com.br ou pelo telefone 11 3672-2866.

Serviço
Curso de Credenciamento de Cavaleiros para a Formação de Cavalos Novos
CHESA - Centro Hípico de Excelência SerrAzul
De 08 a 13 de abril (11 a 13 de abril no CHESA)
Condomínio Fazenda SerrAzul - Itupeva - SP
Rod. dos Bandeirantes (Acesso Hopi Hari - Est. da Mina, 0 - Almerinda Chaves)

Sobre a Senpar Terras de São José
Com quase 50 anos de atuação no setor de empreendimentos imobiliários, a Senpar Terras de São José é referência quando o assunto é engenharia, terraplenagem, pavimentação e urbanização. A empresa é responsável por condomínios de luxo, como o Terras de São José, projeto pioneiro no Brasil criado na década de 70, primeiro condomínio fechado do país, e sucesso até os dias de hoje.

A Senpar Terras de São José também é responsável pelo desenvolvimento do SerrAzul, projeto que engloba condomínio Fazenda SerrAzul Santa Maria, Shopping SerrAzul, Hotel Quality Resort, Outlet Premium, parque temático Hopi Hari e parque aquático Wet´n Wild, localizados às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Seu sucesso lhe rendeu vários títulos. O Shopping Serrazul ganhou melhor projeto em estrutura metálica em 1989 e ficou entre os 5 melhores projetos do mundo na Fiabci em Paris. O conjunto da obra Serrazul  ganhou o Prêmio Master Imobiliário pela Fiabci Internacional em 2009. O Terras de São José levou o mesmo prêmio em 2005.

A preocupação com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente renderam ao grupo Senpar Terras de São José o reconhecimento da ONU – Organização das Nações Unidas – com a principal modalidade, Gold, de seu programa "Parceiros da Paz e da Sustentabilidade".

A PEC das domésticas e seu impacto social

Renato Ladeia
Os liberais clássicos e neoliberais consideram a regulamentação do mercado de trabalho um erro, que ao invés de ajudar os trabalhadores acaba prejudicando-os, aumentando o custo dos postos de trabalhos, retraindo os investimentos em novos negócios ou na ampliação dos existentes. Argumentam que, ao se regulamentar excessivamente o mercado de trabalho, acaba-se criando barreiras que reduzem o crescimento econômico, pois os empreendedores preferem investir onde o trabalho é regido pelas leis de mercado. Apoiam-se em estudos comparativos mostrando que os países com baixa regulamentação de mercado, principalmente em tempos de globalização, conseguem crescer mais do que aqueles que regulamentam de modo exagerado. Vejam o caso dos chamados tigres asiáticos.

Os socialistas radicais e moderados, comunistas, populistas e também os oportunistas consideram uma injustiça existir tantos direitos para os trabalhadores públicos e privados e quase nada para os domésticos, que não têm direito ao FGTS, horas extras remuneradas etc e elegem novos vilões da exploração do trabalho. 

O problema é que o trabalho doméstico não gera nenhuma mais-valia para as famílias empregadoras, a não ser que o trabalho seja explorado por uma empresa de prestação de serviços que venda o trabalho cobrando um valor maior do contratante, pagando um salário escorchante aos empregados, apropriando-se da diferença.

Os supostos vilões para os congressistas são as famílias de classe média na qual as mulheres precisam trabalhar para ajudar a pagar as contas, cada vez mais altas. Esses "vilões" não conseguem acumular capital algum, mas apenas sobreviver. Pelo contrário, a classe média que gera empregos domésticos não pode abater essas despesas no imposto de renda, ao contrário dos empresários, que podem computar seus custos com pessoal na contabilidade.

A regulamentação em si não gera empregos, pois se assim fosse, com a nossa CLT, cópia do modelo fascista italiano, que está em vigor desde os anos 1930 do século passado, já seríamos um país desenvolvido, com a inclusão social e econômica de toda a população.

Países pobres como o Brasil, com grande contingente de mão-de-obra barata, não qualificada e disponível, geram um mercado de trabalho informal, sem carteira assinada. Existem entre nós mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos e deste contingente, pouco mais de 20% têm carteira assinada, número que provavelmente vai diminuir diante dos custos que serão gerados pela PEC. 

As diaristas, cujo número aumenta a cada dia para que as famílias empregadoras possam fugir dos custos do trabalho legalizado, também já são alvo dos legisladores que pretendem considerar dois dias por semana nessa condição para que haja vínculo empregatício. Pode ser mais um tiro no pé.

Em resumo, as empregadas de todo o País estão com insônia. É como ganhar na loteria e perder o bilhete. Melhor seria se a presidente, ao invés de sancionar a PEC sem alterações, propusesse uma emenda em que as famílias com no máximo uma empregada registrada e com todos os direitos trabalhistas, pudessem abater no IR todas as despesas. Assim, as secretárias do lar teriam seus empregos garantidos e formalizados, enquanto as famílias empregadoras poderiam ter um alívio na prestação anual de contas com o Leão.

*Renato Ladeia é professor do curso de Administração do Centro Universitário da FEI

Iamspe abre 71 vagas para técnico em enfermagem

 
Inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo site do Instituto Nosso Rumo www.nossorumo.org.br, a partir de 29 de março  

         O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará concurso público para técnico em enfermagem. São 71 vagas, sendo 63 para o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, e oito para os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), em 17 cidades. Nos Ceamas também serão montados cadastros reservas.

As inscrições podem ser realizadas entre 29 de março e 18 de abril, exclusivamente pelo site do Instituto Nosso Rumo: www.nossorumo.org.br.

Para participar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ensino médio completo, curso técnico em enfermagem e registro no conselho de classe. O salário inicial é de R$ 1.334,74, com carga de 30 horas semanais. 

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 38, deverá ser efetuado por meio de boleto bancário, em qualquer agência até a data de vencimento, dia 19 de abril de 2013.
Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que cumulativamente atenda aos seguintes requisitos: seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós graduação; e perceba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.

"A abertura de novas vagas faz parte de um projeto de investimento para aprimorar o atendimento no Hospital do Servidor", afirma o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas (Centros de Assistência Médico-Ambulatorial), e disponibiliza assistência em 100 hospitais e 100 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

I Concurso Brasileiro de Cerveja premia rótulos da Dama Bier



Dama Pilsen e Stout ficaram com as medalhas de prata e a München com o bronze

O I Concurso Brasileiro de Cerveja aconteceu durante o maior encontro nacional de cervejeiros, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). A iniciativa foi inédita no país e pretende incentivar a produção nacional. No total foram 42 cervejarias inscritas, 68 estilos diferentes e 215 cervejas inscritas.

A Cervejaria Dama Bier não ficou de fora desta premiação, muito pelo contrário, foram três cervejas premiadas.  Os estilos Pilsen, Stout receberam medalhas de Prata e a München recebeu a medalha de Bronze, demonstrando um novo momento da cervejaria.


Conheça as cervejas premiadas:

Dama Bier – Pilsen (PRATA)

A Dama Pilsen possui cor dourada, aroma com personalidade maltada e suave notas de lúpulo. O sabor é predominantemente maltado, com médio amargor, gerando um bom equilíbrio e proporcionando uma bela refrescância. Possui 4,8% de álcool e harmoniza bem com peixes, mariscos, saladas, comida japonesa e queijos, como a mussarela de búfala.





Dama Bier – Stout (PRATA)

A Dama Stout é uma interpretação do estilo Foreign Extra Stout, produzida com cinco variedades de maltes e três tipos de lúpulo, que proporcionam uma sensação complexa e agradável na boca. Encorpada e de cor escura, o lúpulo proporciona médio amargor e suave sensação cítrica, aliados a notas de torrefação e chocolate, vindos do malte, proporcionando excelente equilíbrio. Pertence à família Ale e seu teor alcoólico é de 6%. Harmoniza perfeitamente com carnes grelhadas, sobremesas, principalmente aquelas com chocolate, além de ser uma ótima parceira com sorvete de creme ou baunilha.




Dama Bier – München (BRONZE)

A Dama München, tem coloração castanha com nuances avermelhados. Seu aroma é predominantemente maltado, com lembranças de toffe e nozes. O sabor segue a mesma linha e traz notas maltadas no paladar, o lúpulo oferece equilíbrio ao conjunto, passando quase despercebido. O teor alcoólico é de 4,8%. A harmonização pode ser feita com carne bovina ou suína, pratos ligeiramente picantes e sobremesas como macarons de amêndoa e coco. 



 Sobre a Dama Bier

Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900m2 localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

Tecnologia à base de semente de abóbora reduz a oleosidade da pele




Rotina diária de beleza conta com três dermocosméticos que evitam o efeito rebote e o brilho excessivo no rosto

Sabe quando você faz limpeza e esfoliação no rosto e, algumas horas depois, a pele já está com uma aparência gordurosa? Este efeito, conhecido como "rebote", ocorre quando a pele recebe algum tipo de agressão (mesmo que leve, como a limpeza diária) e, consequentemente, o organismo passa a produzir mais sebo para recuperar sua barreira de proteção. Porém, graças às tecnologias existentes hoje esse efeito já pode ser minimizado, a marca Profuse trouxe para a rotina diária de beleza das mulheres três dermocosméticos com o inovador sistema Push-Pull, que reduz em até 57% a formação de sebo na pele, reduzindo visivelmente a oleosidade.

O sistema Push-Pull consiste em micropartículas biocompatíveis com alta capacidade de absorção que liberam na pele fosfolipídeos purificados contendo   extrato da flor Nigella Sativa e de óleo de semente de abóbora, ao mesmo tempo em que absorvem o sebo presente nos poros. Esta troca promove a remoção dos restos celulares e garante maior suavidade e uma aparência aveludada (efeito matificante).

"Muitos pacientes acreditam que podem reduzir a oleosidade da pele fazendo a higienização constantemente, porém acabam se deparando com o efeito rebote, que traz a oleosidade de volta", comenta o Dr. Alexandre Fabris, gerente médico da marca Profuse. "O sistema Push-Pull realiza a troca do sebo oxidado que pode causar acne por um óleo de origem vegetal, que reduz a formação dos radicais livres que trazem a oleosidade à pele", explica. O dermatologista ainda reforça que esta tecnologia proporciona controle imediato e tardio da oleosidade da pele, pois ao aplicá-lo já se poder sentir seu toque seco e seu efeito aveludado na pele e com o passar do tempo a oleosidade da pele diminui em até 57%.

Conheça os três produtos da marca Profuse com o sistema Push-Pull:








·         Ensolei Fluido Protetor Oil-Control FPS 30: O Ensolei Oil Control proporciona controle imediato e tardio da oleosidade da pele por meio do sistema Push-Pull, oferece proteção ao DNA celular pela presença do ativo Luteína e ainda conta com textura ultrafluida e de rápida absorção. O produto ainda proporciona um toque seco à pele após aplicação e não deixam um efeito brilhante. Preço sugerido: R$ 49,90








·         Hidradeep Oil Control Sem Perfume FPS 30: O principal diferencial deste produto é sua ação hidratante com foco em peles oleosas, trazendo o sistema Push-Pull. Contém ainda Ceramide Complex (complexo de ceramidas), fosfolipídios e esfingolipídeos, que são responsáveis pela hidratação da pele.  Além disso, oferece proteção contra a radiação UVA/UVB. Preço Sugerido: R$ 45,37




·         Puriance Gel Renovador: Possui complexo Pró-HBT em sua formulação – estimula a renovação celular e melhora a textura da pele – e promove, com o sistema Push-Pull, um controle eficaz e duradouro da oleosidade. Sem enxágue, o gel ainda conta com extrato de Arnica e Dihidroavenantramida D que traz ação anti-irritante e calmante para a pele. Preço Sugerido: R$ 45,37

Para saber mais sobre a Linha Profuse acesse o site www.profuse.com.br.

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição) e nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Recentemente, com a criação da BioNovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África.

CAC Aché 0800 701 6900

Mais informações