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sábado, 2 de maio de 2015

ENCONTRO SOBRE O TROJAN HORSE WAS A UNICORN (THU) FOI UM SUCESSO EM SÃO PAULO

Fotos: Djalma Amorim



Aconteceu no último final de semana na Innovation Creative Space – Escola de Arte e 3D (ICS) –, em São Paulo o 1º THU MeetUp Brazil, reunião de artistas, palestrantes e participantes das edições anteriores do festival THU – Trojan Horse was a Unicorn. Mais de 100 pessoas lotaram o espaço da ICS (www.ics.art.br) para um bate papo descontraído sobre a próxima edição do evento, o maior do setor, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de setembro em Setúbal, distrito de Troia (Portugal). Além de trocas de experiências dos eventos anteriores e uma análise de como anda o mercado brasileiro de jogos, 3D, animação e ilustrações, foi um encontro de grandes nomes deste mercado, entre eles: André Lourenço (um dos criadores do THU em Portugal), Vidal Fernandes (CEO da ICS), Fernando Gomes (artista CG e fundador da ICS), Mike Azevedo (concept artist e instrutor na ICS), Tiago Hoisel (um dos sócios da Techno Image), Pedro Conti e Victor Hugo Queiroz (artistas 3D).

Na ocasião, André Lourenço, do THU Portugal, afirmou que “trazer eventos de prestígio internacional para o Brasil é fundamental, pois este tem um mercado em pleno crescimento”. Mas por que a ICS foi escolhida para sediar este evento em terras brasileiras? Segundo André, “o THU é um evento que vive do conceito família e tem princípios, assim, escolhemos para nossas parcerias entidades que tenham os mesmos valores que nós. Recebemos muitos convites no mundo todo de pessoas e escolas que querem sediar nossos MeetUps, mas consultamos nossa família organizadora para tomar a decisão final, e o Victor Hugo, um dos maiores artistas do Brasil e figuras do THU desde sua 1ª edição, defendeu a vinda deste encontro para São Paulo e especificamente para a ICS. No Brasil há escolas maiores, porém a ICS tem os mesmos valores que defendemos e é a casa de artistas que já foram e/ou serão palestrantes do THU em Portugal. Tinha que ser na ICS.”

Segundo Vidal Fernandes, CEO da ICS, a escolha desta para recepcionar o THU MeetUp tem muito relacionado aos conceitos e a filosofia que deram origem tanto ao evento THU como à escola. “O THU é uma expansão em maior escala do que começamos no início da ICS como objetivo primário: fazer conexões, desmitificar, abrir portas, promover a integração entre alunos e artistas consagrados, de forma realista e com amor à arte”, declarou Vidal.

Mas independentemente do local, trazer este encontro para São Paulo, insere o Brasil, numa rota exclusiva de grandes eventos da área de entretenimento digital. O primeiro THU MeetUp de 2015 aconteceu em Berlim, com 350 participantes; e depois de São Paulo, as próximas cidades a receber o encontro serão Varsóvia, Londres, Barcelona e por último Los Angeles.

Criar eventos em alguns países para disseminar o conceito do encontro é uma evolução do THU. Não propriamente para divulgar, pois este parece que não necessitar de mais divulgação para despertar o interesse dos participantes. “Batemos todos os recordes de venda de ingressos para um evento deste porte e valor, pois há 10 meses do evento vendemos 80% dos convites em um único dia e agora encontra-se esgotado”, declarou André. O objetivo principal dos MeetUp em outros países é compartilhar experiências entre pessoas que fazem o THU acontecer com os demais artistas espalhados pelo mundo.

Trojan Horse Was a Unicorn

O Trojan Horse Was a Unicorn (THU) é um festival que reúne os gênios responsáveis pelos efeitos especiais de alguns dos mais inesquecíveis filmes dos últimos tempos como Homem de Ferro, Monstros SA, Piratas do Caribe, Os Vingadores e outros. Um evento de prestígio para os produtores, animadores, artistas conceituais, profissionais da indústria de jogos, animação, 3D e cinema, o THU é um dos maiores eventos do gênero na Europa, atraindo participantes de dezenas de países diferentes. E aposta, acima de tudo, numa forte vertente educativa, ligando as pessoas de uma forma real através de um conjunto de eventos integrados. “Há muita proximidade entre público e artistas, o convívio é intenso durante os dias e noites do evento. Todos convivem, aprendem e trocam experiências em um clima de total envolvimento, de igual para igual”, contou Victor Hugo, artista 3D conceituado no Brasil e um dos principais parceiros brasileiro do evento português. Segundo André, o que marca este evento intenso é a união, pois “a principal missão do THU é mostrar aos artistas que ou nos unimos ou morreremos cedo”.

Serão quatro dias intensivos, de 15 a 19 de setembro/2015 em Setúbal, Península de Tróia (Portugal), no qual 45 artistas e profissionais conceituados das maiores empresas do mundo vão partilhar o seu conhecimento e experiências com os 500 participantes inscritos e mais 300 convidados (uma grande evolução pois as edições 2013 e 2014 tiveram 120 e 500 participantes, respectivamente), num ambiente informal e criativo, com muitas novidades e atrações imperdíveis.

Quando indagado sobre a possibilidade de fazer o THU em outro local que não em Portugal, André Lourenço afirmou que há convites oficiais de alguns países, como Espanha e Austrália, mas a dificuldade é encontrar um local tão apropriado como em Tróia, com toda a infraestrutura adaptada e que permita aos participantes se locomover facilmente. Essa afirmação torna ainda mais importante e exclusivo o evento que aconteceu em São Paulo na última sexta-feira, dia 24 de abril. E para quem não participou, devido ao número limitado de convites, a ICS disponibilizou a gravação do evento pelo link: http://www.ics.art.br/aovivo

Acompanhe as novidades e fotos pelas hashtags: #thu2015 #thumeetup #thubrasil #ICSart

Octavio Café agora também em cápsulas

Coleção Preciosidades, composta por cinco sabores especiais, é inspirada na pureza das pedras preciosas

Apreciadas desde a antiguidade, as pedras preciosas se diferenciam das comuns por possuírem características raras que as tornam mais especiais. Cada uma tem seus próprios componentes e significados e apresenta variados graus de pureza, brilho, cor, intensidade e beleza.

Pensando nisso, o Octavio Café, maior cafeteria da América Latina, irá lançar ao mercado sua linha exclusiva de cápsulas desenvolvidas para agradar os apreciadores mais exigentes. “A proposta é oferecer ao consumidor café em diferentes versões de sabores, buscando atender à demanda que temos de nossos clientes que possuem máquinas em casa. Esta é mais uma opção com o DNA do Octavio Café e vem incrementar nosso portfólio de cafés torrados e torrados e moídos”, salienta o CEO da empresa, Edgard Bressani.

Os primeiros perfis de sabor foram escolhidos entre os mais de 20 itens produzidos nas fazendas do Octavio Café, localizadas em Pedregulho – SP, na região da Alta Mogiana, e exportados para mais de 20 países. Posteriormente, outros sabores serão lançados. “A coleção, intitulada Preciosidades, será apresentada em cinco versões, contemplando um café frutado, dois balanceados e dois intensos. Cada um dos sabores é inspirado em uma pedra preciosa: Topázio Imperial, Rubi, Ametista, Esmeralda e Safira”, diz Fabio Ruellas, mestre de torras da empresa e criador dos perfis.

Cápsulas

Conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo, a pedra Topázio Imperial inspirou o desenvolvimento de um blend cítrico com toque refrescante de laranja e morango, adquiridos pelo Bourbon Amarelo, que garantem um saboroso café frutado.

A cápsula Rubi, elaborada com a variedade Catuaí Amarelo, é decorrência de um blend de caramelo, doce de leite e amêndoas, resultando em um café balanceado. A inspiração vem da antiga Índia, onde afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava as pessoas a acumularem mais pedras preciosas.

Com inspiração nos gregos que acreditavam que a pedra Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em bons, a cápsula que leva este nome foi elaborada com a variedade Catuaí Vermelho, um blend de cereais com finalização de chocolate ao leite, que resultou em um café balanceado.

Ligada ao rejuvenescimento, a proteção dos viajantes e ao amor incondicional, a Esmeralda era usada no Egito para enfeitar Cleópatra, pois acreditava-se que nela estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a aparência. A cápsula apresenta sabor amadeirado e com finalização de especiarias como pimenta do reino.

Usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos, a Safira está ligada à sensitividade, amor, meditação e cura. A cápsula Safira foi elaborada com o Icatú Amarelo e apresenta um blend de cacau, castanha do Pará e chocolate amargo.

As cápsulas são compatíveis com as máquinas Nespresso e já podem ser adquiridas na boutique do Octavio Café e em diferentes pontos de venda.

Serviço:
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 - Tel: (11) 3074-0110.
Cartões de crédito: todos. Cartões de débito: todos.
Horários de funcionamento: 2ª a 6ª das 7h30-21h30/sábados, domingos e feriados das 9h-22h. Acesso para deficientes físicos com banheiro adaptado. Ar-condicionado. Wifi gratuito. Estacionamento com manobrista R$25.www.octaviocafe.com

Sobre o Octavio Café: Localizado no coração da avenida Faria Lima, o Octavio Café, considerado um templo do café e a maior cafeteria da América Latina, proporciona aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. É o único do País a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes. Moderno e sofisticado, possui um amplo cardápio, com opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, sem contar a vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. O Octavio Café oferece diversos cursos a profissionais e apaixonados por café e possui três salas para reuniões e treinamentos, além dos espaços “Latte" e “Deck” para grandes eventos.

Happening no Paço das Artes tem edição especial Brasil

Música brasileira, arte e performances são atrações do Happening no Paço das Artes, que ocorre no dia 9 de maio (sábado) na área externa da instituição. O evento dialoga com as exposições “A queda do céu” e “Cruzeiro do sul” (1ª Temporada de Projetos 2015), que refletem sobre a presença indígena na arte. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Marcos Guzman, esta edição especial Brasil é encabeçada pelo DJ e pesquisador musical Tutu Moraes (Festa do Santo Forte) e seu set “Brasucália”. Tutu Moraes (foto) colocará o público para dançar com sua mistura de pontos de umbanda e candomblé com carimbó, frevos, maxixes, gafieiras, sons do movimento tropicalista e até marchinhas de carnaval.

Outra atração de peso é o DJ e produtor Tahira (Green Sunset), que abre a festa às 16h, com seu repertório recheado de gêneros como baião, maracatu, forró instrumental, coco e pífano.



Ao longo do evento, o público poderá interagir com os membros da Cia. Bambolística, que promove uma oficina gratuita de iniciação na dança com bambolês, e busca despertar percepções sobre o corpo, o tempo, o movimento e o espaço. Haverá também performances de Mariana Yomared (Cia. Bambolística) com bambolê de LED e de Alan Quinquinel (Grupo Ares - foto), com tecido acrobático circense.






Além disso, o Happening no Paço das Artes recebe o projeto “PRAÇAS (IM)POSSÍVEIS”, do coletivo Bijari (foto abaixo).A “escultura-bike” é composta por um guarda chuva/sol, bancos escamoteáveis e floreiras. De acordo com os artistas do coletivo, a ideia é que qualquer pequeno espaço da cidade possa ter um banco, vegetação e uma sombra. Esses elementos são conectados na figura das bicicletas adaptadas, que se transformam em pequenas praças articuláveis entre si.

Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, salienta a importância de realizar o evento na área externa da instituição. “Como organização plugada no que existe de mais inovador no campo artístico, o Paço das Artes tem o prazer de receber este Happening, que mescla diferentes vertentes da arte e música contemporâneas, e tem grande alcance dentro do público jovem”, diz.

No jardim do Paço das Artes, haverá bar com bebidas e opções gastronômicas vegetarianas a preços acessíveis.




SERVIÇO
Happening no Paço das Artes | Com Tutu Moraes (Santo Forte)
Curadoria: Marcos Guzman
Abertura: 9 de maio de 2015 >> sábado >> 16h às 22h
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo/SP; tel.: (11) 3814-4832 | 3814 4895
Horários: Quartas a sextas-feiras >> 10h às 19h; sábado e domingo >> 11h às 18h

Piracanjuba lança linha de cremes de leite especiais para amantes da boa culinária

Creme de Leite Gourmet e Creme de Leite Bate Chantilly são as novidades apresentadas pela empresa


O objetivo de quem prepara uma receita é, sem dúvida, obter o melhor resultado possível, seja do ponto de vista da textura, do sabor ou da cremosidade. Quando se trata de chefes de cozinha ou amantes da boa culinária, a exigência é ainda maior, afinal, nada mais frustrante do que não atingir o ponto ideal de um prato. E foi pensando nesse tipo de público que a Piracanjuba trouxe mais duas novidades para o mercado. A primeira, o “Creme de Leite Gourmet”, com 30% de gordura, proporciona uma consistência cremosa, homogeneidade e sabor marcante às receitas. Já o “Creme de Leite Bate Chantilly” alia algumas das principais necessidades dos confeiteiros, padeiros e doceiros: estabilidade para as receitas, sabor e qualidade. Soma-se a isso o fato de ser feito sem adição de gordura vegetal – um diferencial no mercado –, o que o torna mais natural e saboroso.

“O creme de leite é usado para dar um toque especial a receitas doces e salgadas e se tornou um ingrediente essencial em muitos pratos. A versão gourmet é um excelente substituto para o creme fresco, pois oferece praticidade e conveniência. Já o Bate Chantilly, por ser produzido sem aromas e sem conservantes, confere mais versatilidade ao produto, que pode ser trabalhado com açúcar, adoçantes ou até mesmo personalizado com sabores de frutas ou chocolates. Tratam-se de duas excelentes opções para o mercado food service, que atendem também a consumidores individuais para uso doméstico”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

O Creme de Leite Piracanjuba Gourmet está disponível em embalagem de 200g, com tampa de rosca. O que difere o produto dos demais existentes no mercado é o teor de gordura – 30% – além do processo de fabricação e a gramatura da embalagem. “É um produto diferenciado, que vai permitir um melhor desempenho na cozinha, atendendo essa exigente parcela da população que dedica tempo na elaboração de pratos com um toque gourmet”, reforça Lisiane.

O Creme de Leite Piracanjuba Bate Chantilly, por sua vez, é produzido com 35% de gordura láctea e está disponível nas embalagens Tetra Pak de 1.030kg. Como é fabricado a partir do creme de leite fresco, porém envasado em embalagens longa vida, só necessita de refrigeração algumas horas antes do uso. “É uma ótima opção para coberturas, recheios e tortas. Com ele, também é possível fazer deliciosas receitas aeradas, como mousses e suflês. Por não ser adoçado, pode ser usado também em pratos salgados, com excelentes resultados”, finaliza a gerente.

Os produtos já começaram a ser comercializados em diversos pontos de venda, como hipermercados, supermercados, lojas de produtos especializados ou para festas, cash & carry e atacados focados no segmento de food service em todo o Brasil. A identidade visual das embalagens foi idealizada pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas.


Sobre a Piracanjuba


A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completa 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.


Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio de mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.

http://www.piracanjuba.com.br/ - 0800 722 1718