Assista nosso Programa

domingo, 2 de agosto de 2015

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO TRAZ SHOW “VIVA O CAUSO BRASILEIRO” DO VIOLEIRO PAULO FREIRE


Nesta sexta (31/07), o Espaço de Convivência promove show gratuito durante a formatura de seus alunos, no Parque da Água Branca

O brasileiro tem um jeito próprio de narrar suas histórias. Neste show de causos e canções, o famoso violeiro Paulo Freire traz acontecimentos e músicas que tratam do humor e o imaginário que habitam nossa cultura popular. O espetáculo é gratuito e acontece neste dia 31 de julho, sexta-feira, às 14h30, no Espaço de Convivência do Idoso (ECI), do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que fica no Parque da Água Branca.

A apresentação faz parte dos eventos de encerramento dos cursos bimestrais do Espaço de Convivência. Além do espetáculo, os visitantes poderão assistir apresentações especiais de outras atividades que são ensinadas aos cerca de 300 alunos do ECI, tais como Tai Chi Chuan, canto, percussão e exposições de marchetaria, encadernação, álbum fotográfico, bordado e customização.

No show, o violeiro também traz clássicos da música caipira como “Tristezas do Jeca”, “Saudades de Matão”, “Chitãozinho e Xororó”, além de divertidas canções caipiras de Alvarenga e Ranchinho e Zé Mulato e Cassiano. O trabalho de Paulo Freire apresenta um Brasil rico de histórias por meio da tradição oral e é fruto de suas viagens pelo país ouvindo e “cantando” causos.


Show Musical – Apresentação Musical – Viva o Causo Brasileiro, violeiro com Paulo Freire
Quando: sexta-feira, dia 31/07
Horário: 14h30 às 15h10
Onde: em frente ao Espaço de Convivência do Idoso

Apresentações do Encerramento das Aulas

· 13h às 14h visitas às exposições dos alunos do ECI (Pintura, Marchetaria, Fotografia, Contação de histórias, Bordado).
· 14h às 14h20, apresentação de Tai Chi Chuan
· 15h10 às 15h40 apresentação das turmas de canto
· 15h50 às 16h20 – apresentação das turmas de Cultura Popular e Ritmos Brasileiros

Espaço de Convivência do Idoso
Aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h30
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes | Parque da Água Branca
São Paulo – SP

Sobre o FUSSESP
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Estado de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

Sobre o ECI
O Espaço de Convivência do Idoso (ECI) é um projeto do FUSSESP que oferece, há mais de 10 anos, atividades socioeducativas voltadas ao público a partir de 55 anos de idade. O principal objetivo dos cursos do ECI é estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas. Tudo isso com base no respeito às trajetórias de cada integrante, que participa ativamente dos processos de aprendizagem, resultando em aumento da autoestima, qualificação e integração.